Como funciona o intercâmbio em Malta

Como funciona o intercâmbio em Malta


Malta é um arquipélago situado na região central do Mediterrâneo, entre a Sicília e a costa do Norte da África. O país é conhecido por locais históricos relacionados a uma sucessão de governantes, entre eles: os romanos, os mouros, os franceses, os britânicos e a Ordem Soberana e Militar de Malta.

Embora os dois idiomas oficiais sejam o inglês e o maltês, algumas pessoas também falam o italiano, pois o país fica a menos de 100 quilômetros da Sicília. Apesar de seu tamanho pequeno, existem muitas coisas para se fazer em Malta. É um país fascinante! Se você tem interesse em estudar e trabalhar em Malta, continue lendo, pois iremos explicar passo a passo! 

Como tirar o visto de estudante em Malta

Até 90 dias

Pessoas que vão a negócios ou turismo, e que tenha passaporte brasileiro, não precisam de visto para entrar em Malta. Então, se o seu curso for de curta duração (até 90 dias), não precisa se preocupar com isso. Tenha em mãos apenas o passaporte válido, certificado internacional de vacina contra febre amarela, o seguro necessário (cobertura mínima de 30 mil euros) e o comprovante de matrícula da escola onde irá estudar.

Acima de 90 dias

Entretanto, se você for ficar no país por mais de 90 dias, será necessário solicitar o visto de estudante. O visto não é concedido no Brasil, ou seja, será necessário entrar no país com uma confirmação de matrícula com duração máxima de 90 dias, para que o visto de turista seja emitido na entrada do país.

Uma vez já iniciado o curso, o estudante precisa solicitar a extensão do visto. Por isso, o estudante deve viajar com documentação do curso e passagem aérea para o período de até 90 dias (mesmo que tenha intenção de ficar por mais tempo).

A extensão do visto deverá ser requisitada em Malta, antes de completar os 90 dias de permanência. A requisição deve ser feita pessoalmente no Department of Citizenship and Expatriate, em Valletta. A recomendação da TRINITY é de que a requisição seja feita faltando 45 dias antes de vencer o prazo de 90 dias, para evitar possíveis problemas. Para mais informações acesse o artigo: 

Como trabalhar em Malta

Apenas os estudantes que estarão em Malta por um período inicial de pelo menos 3 meses poderão solicitar a permissão de trabalho, pois só poderão trabalhar após o 90º dia (3 meses). O que significa que se o curso durar quatro semanas, a solicitação dessa permissão não será concedida. De qualquer forma, os alunos receberão primeiro o Visto de Estudante. Em outras palavras, a espera pelo processamento da licença de trabalho leva de 4 a 6 semanas. Isso significa que os alunos só podem começar a trabalhar a partir da semana 13 (após o visto de extensão ter sido concedido). A licença é permitida para um visto máximo de 1 ano. 

Conforme nosso artigo: Estudar e trabalhar em Malta, você encontrará mais informações! 

Seguro viagem

O seguro viagem é obrigatório para brasileiros e tem um valor de cobertura mínima de 30 mil euros devido o Tratado de Schengen. Lembrando que se você já tem sua viagem marcada para Malta, independente da duração do curso você precisa adquirir um seguro viagem!

Seja para fazer intercâmbio de inglês ou apenas visitar a ilha a turismo, portadores de passaporte brasileiro precisam ter comprovante de seguro viagem para passar pela imigração em Malta. Se não tiver e for cobrado pelo fiscal, poderá ser deportado de volta ao Brasil!

Como funcionam as férias?

Para cursos de 24 semanas ou mais, o estudante poderá ter um total de 4 semanas de férias.

Para cursos de 16 a 23 semanas, o estudante poderá ter um total de 2 semanas de férias.

O aluno não poderá tirar férias no final do curso (ele deve passar as últimas duas semanas em Malta). As férias deverão ocorrer durante o meio do curso após as primeiras 6 semanas de estudo, e ter no mínimo 80% de presença nas aulas.


Ficou alguma dúvida de como funciona o Intercâmbio em Malta?

A Trinity ficará contente em esclarecer tudo!

Para receber um orçamento de intercâmbio em Malta, não hesite em nos contatar através de e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.


× Clique aqui