Curiosidades da Irlanda que você precisa saber

Curiosidades da Irlanda que você precisa saber

A República da Irlanda ocupa a maior parte da ilha irlandesa, perto da costa da Inglaterra e do País de Gales. Sua capital, Dublin, é berço de escritores como Oscar Wilde e local de origem da cerveja Guinness. O Livro de Kells, do século IX, e outros manuscritos ilustrados estão em exposição na biblioteca da Universidade de Trinity, em Dublin. Apelidada de “Ilha Esmeralda” por sua paisagem verde exuberante, o país está repleto de castelos, como a construção medieval de Cahir. A Irlanda é um dos destinos mais procurados pelos intercambistas por ser um destino onde é permitido trabalhar legalmente enquanto estuda inglês. A seguir, vamos mostrar algumas curiosidades sobre esse país incrível! 

Não existem cobras na Irlanda

Ao contrário do que dizem, que o padroeiro da Irlanda, o St. Patrick, foi o responsável pelo extermínio dos répteis, o fato se dá simplesmente porque o clima irlandês nunca foi favorável para as cobras se reproduzirem e continuarem no país.

Menino ou menina?

Entre as curiosidade da Irlanda, existe a tradição em que os pais não devem contar para ninguém o sexo do bebê antes de nascer. As pessoas mais velhas dizem que isso dá azar. Em alguns casos inclusive, nem os pais ficam sabendo se é menino ou menina.

Entretanto, essa é uma tradição que já está perdendo espaço entre os pais mais jovens, pois já não se acredita mais na superstição.

O Titanic foi construído na Irlanda do Norte (Reino Unido)

O famoso navio que afundou completamente depois de duas horas e quarenta minutos, após colidir com o iceberg, foi construído pela Harland and Wolff, empresa britânica, na capital da Irlanda do Norte, Belfast. Inclusive um dos pontos turísticos mais visitados da capital é o museu do Titanic.

Casas com portas coloridas

Em quase todas as casas da Irlanda as portas são coloridas e existem duas teorias possíveis para isso. A primeira é que, após a morte do Príncipe Albert, a Rainha Victoria decretou que todas as portas tivessem uma bandeira preta como sinal de luto. No dia seguinte, um irlandês pintou a porta de sua casa com uma cor alegre em forma de protesto e foi copiado por outros irlandeses. 

E, a segunda é porque os homens irlandeses voltavam muito bêbados para casa e com as portas coloridas, ficava mais fácil identificar qual casa era a sua. 

Chá com leite

Os irlandeses são tomadores assíduos de chá, tanto quanto os ingleses. Faça frio ou não, com certeza é a bebida preferida deles. Além disso, eles tomam o chá preto (conhecido como breakfast tea ou black tea), com leite. Para eles colocar leite no chá é tão natural quanto colocar leite no café.

Bebida alcoólica depois das 10h e antes das 22h

Apesar de ser conhecido com um dos países que mais consome cerveja no mundo, uma das curiosidades sobre a Irlanda é que lá tem horário delimitado para comprar bebida alcoólica nos supermercados e conveniências.

Antes das 10 horas da manhã e depois das 22 horas, não é possível comprar nada! O único lugar onde você vai encontrar bebida alcoólica após esse horário são nos pubs e baladas.

Internet no ônibus

Diferente do que muita gente acredita, nem todos os países da Europa possuem Internet em todos os lugares, mas Dublin, a capital da Irlanda, possui wi-fi gratuito nos ônibus, o que pode ser de grande ajuda para quem está recém chegado na cidade.

Inglês como língua principal

Ao contrário do que muita gente pensa, não são todos os irlandeses que falam o Gaélico, que é uma das línguas oficiais do país, junto ao inglês. É mais provável encontrar alguém falando a língua em cidades do interior. Apesar disso, todas as placas do país estão escritas nas duas línguas. 

Irish Breakfast (café da manhã irlandês)

Achou que são só os americanos que comem bacon e ovos fritos no café da manhã? Nada disso! Um dos pratos mais famosos da Irlanda é o tradicional café da manhã Irlandês que, para eles, nada mais é do que uma forma de se recuperar da bebedeira no dia anterior.

O prato inclui: ovos fritos ou mexidos, torrada, tomate, bacon, feijão (o feijão deles é diferente, com um molho de tomate e um pouco adocicado), morcela e em alguns lugares uma tortinha de batata e até cogumelos.

A paixão irlandesa

A Irlanda está entre os países que mais consomem cerveja no mundo! A paixão pela bebida é muito antiga. A Guinness, a cerveja irlandesa mais conhecida, surgiu em 1759 e desde então se tornou símbolo do país.

Eleições de 7 em 7 anos

A Irlanda é uma república, ou seja, é governada por um presidente que é escolhido por meio de eleições. O mandato presidencial acontece a cada 7 anos e o presidente pode ser reeleito uma vez.


Ficou interessado? Venha realizar seu intercâmbio na Irlanda. A Trinity te auxilia em tudo!

Para receber um orçamento de intercâmbio na Irlanda, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.

× Clique aqui