You are currently viewing <strong>Trabalhar e Estudar Inglês no Exterior: Os Melhores Destinos para Brasileiros</strong>

Trabalhar e Estudar Inglês no Exterior: Os Melhores Destinos para Brasileiros

1. Irlanda

Estudar inglês no exterior é uma experiência enriquecedora, ainda mais quando é possível trabalhar legalmente durante o intercâmbio. Embora muitos países ofereçam essa oportunidade para estudantes de ensino superior, são poucos os que permitem que estudantes de cursos de inglês trabalhem. Aqui, apresentamos os países onde brasileiros podem estudar inglês e trabalhar legalmente, destacando as vantagens de cada destino.

O país preferido dos brasileiros que buscam aprimorar seu inglês e trabalhar recebendo em euros é a Irlanda! Com um dos maiores salários mínimos de toda Europa e sendo muito conhecido por sua vasta gama de oportunidades aos estudantes estrangeiros, a Irlanda vem recebendo cada vez mais brasileiros. 

Para quem busca focar no aprendizado do idioma, recomendamos escolher uma cidade menor do país, pois terá menos brasileiros, exigindo mais que o estudante use o inglês. 

Vantagens:

  • Permissão de Trabalho: Estudantes de cursos de inglês com duração mínima de 25 semanas podem trabalhar até 20 horas por semana durante o período de aulas e até 40 horas por semana durante as férias.
  • Cultura e História: A Irlanda é rica em cultura e história, oferecendo uma imersão completa no idioma e na cultura local.
  • Acessibilidade: Comparado a outros destinos europeus, o custo de vida na Irlanda é relativamente acessível, especialmente em cidades menores.

Você pode saber mais sobre o intercâmbio na Irlanda clicando aqui

2. Malta

Diferente da maioria dos países da Europa, Malta permite que o estudante internacional possa trabalhar legalmente enquanto realiza seu curso de inglês. Sendo um país extremamente turístico, o país possui diversas possibilidades de trabalho, principalmente nos setores de hospitalidade. Com isso, Malta é um prato cheio para quem quer realizar seu intercâmbio sem deixar de ter uma renda durante o período de estudos.

Com as recentes mudanças realizadas no processo de visto, não é mais necessário aguardar o fim dos primeiros 3 meses de curso para começar a trabalhar, no momento atual, assim que sair seu visto, você já pode trabalhar no país ensolarado. 

Vantagens:

  • Permissão de Trabalho: Estudantes podem trabalhar até 20 horas por semana se o curso tiver duração maior do que 16 semanas.
  • Clima Mediterrâneo: Malta oferece um clima agradável durante todo o ano, ideal para quem gosta de sol e praia.
  • Ambiente Internacional: Como um destino popular para estudantes de várias partes do mundo, Malta oferece uma experiência multicultural.

Você pode saber mais sobre o intercâmbio em Malta clicando aqui

3. Dubai

Um destino popular e que muitas pessoas não fazem ideia que permite trabalho para intercambistas é Dubai, nos Emirados Árabes. Essa idéia decorre do país contar como seu idioma oficial o árabe, porém o inglês vem cada dia mais se tornando uma unanimidade no país, com isso, a união entre ocidentais e árabes acaba sendo muito mais natural do que imaginamos, já que absolutamente todos os moradores locais estão acostumados a conviverem com culturas de fora. Além disso, estima-se que cerca de 70% da população residente na cidade não nasceu por ali, sendo uma verdadeira cidade de imigrantes.
Orientamos escolher esse destino, os estudantes que já possuem um nível mínimo de inglês, visto que será exigido, principalmente no ramo de hospitalidades, e caso o intercambista ainda não tenha, poderá encontrar maiores dificuldades para achar sua vaga. 

Vantagens:

  • Permissão de Trabalho: Estudantes de cursos de inglês podem obter até 1 ano de visto com permissão de trabalho se o curso tiver duração maior do que 6 meses.
  • Infraestrutura Moderna: Dubai é conhecida por sua infraestrutura de ponta e qualidade de vida elevada.
  • Hub Internacional: Com uma grande população de expatriados, Dubai oferece inúmeras oportunidades de networking e desenvolvimento profissional.

Você pode saber mais sobre o intercâmbio em Dubai clicando aqui

4. Austrália 

Um destino muito popular e tradicional de intercambistas é a Austrália, sendo possivelmente o país mais parecido com nosso Brasil, com incríveis praias, clima parecido, pessoas receptivas e tudo mais. Porém, as vantagens da Austrália não param nas semelhanças, sendo um dos países com maior salário mínimo do mundo, os custos do seu curso serão abraçados logo nos primeiros meses ganhando em dólar australiano. 

Com uma das melhores qualidades de ensino do mundo, a Austrália conta em suas diversas cidades grandes, com cursos perfeitos para quem busca se aprimorar no inglês, além de ser uma excelente porta de entrada para quem busca continuar os estudos fora do Brasil, com opções incríveis de estudo em cursos superiores, estendendo ainda mais o visto do intercambista.

Vantagens:

  • Permissão de Trabalho: Estudantes de cursos de inglês com dração mínima de 14 semanas podem trabalhar até 48 horas quinzenais durante o período letivo e em tempo integral nas férias.
  • Paisagens Diversificadas: A Austrália oferece uma vasta gama de paisagens, desde praias paradisíacas até florestas e desertos.
  • Qualidade de Vida: Com cidades seguras e de alta qualidade de vida, além de oferecer um dos maiores salários-mínimo do mundo, a Austrália é um destino atraente para estudantes internacionais.

Você pode saber mais sobre o intercâmbio na Austrália clicando aqui

5. Nova Zelândia

País mais parecido do mundo com a Austrália, a Nova Zelândia é um verdadeiro paraíso na terra. Quase tudo que se aplica ao país do cangurus se aplica na Nova Zelândia, como o alto salário, população receptiva e tudo mais, e tendo como principais diferenças a fortíssima e impressionante cultura Maori.

A Nova Zelândia também é muito conhecida por ser o país menos poluente do mundo! Onde seus moradores tem muito orgulho da sua próspera relação com a natureza, Auckland é a maior e mais conhecida cidade da Nova Zelândia, porém mesmo sendo uma grande cidade global, Auckland conta com uma ampla área verde, sem perder a grande diversidade urbana de culinárias e programas culturais. A maior cidade do país já foi eleita várias vezes por ter uma das melhores qualidades de vida do mundo, sempre brigando nos rankings mundiais com cidades australianas.

Vantagens:

  • Permissão de Trabalho: Estudantes de cursos de inglês com duração mínima de 14 semanas podem trabalhar até 20 horas por semana.
  • Belezas Naturais: Conhecida por suas paisagens deslumbrantes, a Nova Zelândia é ideal para quem aprecia atividades ao ar livre.
  • Sociedade Acolhedora: Os neozelandeses são conhecidos por sua hospitalidade, facilitando a adaptação dos estudantes internacionais.

Você pode saber mais sobre o intercâmbio na Nova Zelândia clicando aqui

Considerações Finais

Escolher o destino ideal para estudar e trabalhar pode transformar a experiência de intercâmbio. Cada um desses países oferece não apenas a oportunidade de aprimorar o inglês, mas também de adquirir experiência profissional e conhecer culturas fascinantes. 

Avalie suas prioridades e objetivos para escolher o destino que melhor se adequa às suas expectativas e necessidades.

E aí, qual desses países vai mais de encontro com suas necessidades? Conta pra gente nos comentários!


Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +551194790-8935

Se preferir, basta preencher esse formulário.