Principais atrações em Dublin

Principais atrações em Dublin

Dublin é um dos destinos preferidos de estudantes brasileiros que buscam a Irlanda para aprender inglês. Como toda capital europeia, a cidade de Dublin oferece pontos de interesse espetaculares que são visitados por milhares de turistas diariamente. Os pontos turísticos de Dublin fazem qualquer um suspirar. Se você está planejando ir para a capital da Irlanda, seja para fazer intercâmbio ou apenas conhecer a cidade, continue lendo este artigo, pois selecionamos os principais pontos turísticos para adicionar ao seu roteiro de viagem para Dublin.

Catedral St. Patrick’s

A Catedral St. Patrick’s é aquele local que você deve conhecer em suas primeiras horas em Dublin. Trata-se de uma igreja medieval exuberante. É a maior do país e foi erguida entre os anos de 1254 e 1270. Sempre lembrando que Saint Patrick (São Patrício) é o padroeiro da Irlanda.

Temple Bar

O Temple Bar é uma área de Dublin situada na margem sul do rio Liffey. Pode ser considerada um ponto turístico, já que reúne dezenas de pubs visitados pela maioria dos turistas e o mais famoso pub é o The Temple Bar. 

Guinness Storehouse

A cerveja Guinness é o maior patrimônio irlandês. Mesmo quem não bebe cerveja, tem que pelo menos provar um pint de Guinness em um pub local.

Aos amantes de cerveja, saibam que a fábrica dessa preciosidade fica em Dublin 8 e você pode adquirir a entrada sem fila com cerveja grátis na Guinness Storehouse.

Saint Stephen’s Green

O St. Stephen’s Green é o parque mais aconchegante da cidade e está localizado em Dublin 2, próximo a Grafton Street.

O parque já serviu de cenário para filmes e é um ponto de encontro em dias ensolarados. Costuma estar cheio no verão, e suas paisagens no outono são de tirar o fôlego.

Dublin Castle

O Castelo de Dublin, fundado em 1204, esconde muitas histórias passadas da realeza. Sua torre chama a atenção, assim como o enorme pátio superior e o jardim na parte posterior do edifício, todos abertos ao público.

Ele está situado na Dame Street, no coração da cidade, em Dublin 2. Algumas dependências internas podem ser visitadas gratuitamente. 

Kilmainham Gaol

Kilmainham Gaol é a maior e mais antiga prisão desocupada do mundo. Nela, você poderá fazer um tour macabro pela história dos principais crimes de Dublin.

Christ Church Cathedral 

Mais uma daquelas igrejas medievais espetaculares da Irlanda. Construída em 1038, a Christ Church é a igreja mais antiga de Dublin e possui a maior cripta de todas as catedrais da Grã-Bretanha e da Irlanda. Ela foi construída pelo rei viking da época.

Trinity College

A Trinity College é uma joia cultural de Dublin. Trata-se da mais antiga universidade da Irlanda, fundada em 1592.

Ela abriga uma das mais famosas bibliotecas do mundo, a Old Library, que possui o Book of Kells, manuscrito do século 9.

Phoenix Park

Simplesmente o maior parque urbano da Europa. Está localizado a 3 km do centro, em Dublin 7, e possui uma circunferência de 16 km. É quase impossível conhecer todo o parque de uma só vez. O recomendado é alugar uma bicicleta para aproveitar melhor o passeio.

Veja também estes artigos relacionados a Irlanda:

Como funciona o intercâmbio na Irlanda

Custo de vida em Dublin, Irlanda

Curiosidades da Irlanda que você precisa saber

Tradição de St. Patrick’s Day

Com todas essas informações, deu ainda mais vontade de planejar seu intercâmbio para Irlanda, né?!


Gostou? Existem tantas outras atrações imperdíveis em Dublin que ficaríamos horas por aqui e não conseguiríamos falar de todas! 

Para receber um orçamento de intercâmbio na Irlanda, não hesite em nos contatar através de e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.