Principais atrações em Sydney

Principais atrações em Sydney

Capital de New South Wales e com mais de 5 milhões de habitantes, Sydney é uma das cidades mais badaladas da Austrália. Lá você pode encontrar, no meio da cidade às 8 da manhã, pessoas de terno, executivos, surfistas, estudantes, turistas e baladeiros de plantão voltando para suas casas depois da noite mais agitada de suas vidas. Sydney tem espaço para todos os tipos de pessoas, então de uma coisa você pode ter certeza, você irá amar a cidade.

Neste artigo selecionamos os principais pontos turísticos para adicionar ao seu roteiro de viagem para Sydney.

Ópera de Sydney (Ópera House)

Quando se pensa em Sydney, logo vem na cabeça o seu principal cartão-postal: a Ópera de Sydney, uma das construções mais famosas da Oceania e até do mundo.

Este edifício, que funciona como a principal casa de espetáculo da cidade, foi inaugurado em 1973 e demorou 16 anos para ficar pronto.

Opera Bar

Opera Bar é um bar que pertence à Ópera de Sydney. É um lugar imperdível para tomar um drink no fim do dia, com uma das paisagens mais deslumbrantes da cidade. O Opera Bar tem diferentes ambientes e é um bar sempre animado, que costuma ficar cheio de gente nas tardes e noites de verão.

Harbour Bridge

A Harbour Bridge compõe a paisagem da Baía de Sydney, juntamente com a Ópera de Sydney. A ponte, inaugurada em 1932, possui 1.149 metros de extensão, sendo a maior ponte em arco de todo o mundo.

Famosa por ser palco da queima de fogos do réveillon em Sydney, dela temos uma vista privilegiada da cidade..

Darling Harbour

Ao lado do Circular Quay, Darling Harbour é outro ponto bastante famoso em Sydney e muito frequentado por locais e turistas.

Por ali estão os melhores lugares para fazer compras e é onde fica os melhores restaurantes, bares e pubs. Além disso, é o local ideal para embarcar em vários passeios que exploram a Baía de Sydney.

Royal Botanic Gardens

Atrás da Ópera de Sydney fica o Royal Botanic Gardens, o jardim botânico da cidade. O local foi aberto em 1816 e abriga a casa do governador dentro de seu perímetro. A entrada é gratuita.

Bondi Beach

A Bondi Beach é a mais famosa e badalada praia de Sydney. Além da beleza natural, sua fama se deve aos diversos cafés, restaurantes, bares, clubes, e hotéis localizados próximos à orla da praia.

Além de ser um ponto turístico muito frequentado para aproveitar o dia de sol na cidade, esta praia é o principal “point” entre os jovens solteiros para curtir a noite em Sydney.

Manly Beach

Certamente, a Manly Beach também é uma das principais praias de Sydney. Digo isso devido a sua tranquilidade, o que a faz ser muito procurada por casais e famílias que vão viajar com crianças.

A Manly Beach fica a 16km do centro de Sydney, portanto reserve ao menos uma tarde em seu roteiro para conhecê-la.

The Rocks

The Rocks é um dos bairros mais antigos de Sydney. Lá ainda se encontram várias edificações que sobreviveram à grande demolição que aconteceu ali no início do século XX.

Sydney Tower

A Sydney Tower é a construção mais alta da cidade, com 309 metros. Ela possui dois restaurantes giratórios e uma plataforma de observação, de onde é possível ver toda a cidade. 

Com todas essas informações, deu ainda mais vontade de planejar seu intercâmbio para Austrália, né?! Para mais detalhes confira o artigo: Como funciona o intercâmbio na Austrália.


Gostou? Existem tantas outras atrações imperdíveis em Sydney que ficaríamos horas por aqui e não conseguiríamos falar de todas! 

Para receber um orçamento de intercâmbio na Austrália, não hesite em nos contatar através de e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.