Principais atrações em Brisbane

Principais atrações em Brisbane

Brisbane, capital do estado de Queensland, é um dos destinos mais procurados da Austrália. Moderna e vibrante, a cidade é repleta de restaurantes, cafés,  jardins incríveis e várias opções de lazer, além de ser muito procurada por brasileiros para estudar e trabalhar. 

Brisbane pode ser uma ótima opção de destino para você. O motivo? Tem tudo que uma grande cidade pode oferecer e quando o assunto é diversão, Brisbane se destaca pela infinidade de opções oferecidas. Neste artigo selecionamos os principais pontos turísticos para adicionar ao seu roteiro de viagem para Brisbane.

South Bank

Esse é o melhor lugar para passear a tarde ou de manhã, durante o final de semana. South Bank é um dos pontos mais turísticos (e bonito) da cidade, pois é encantador tanto pela sua beleza, como pela variedade de coisas a se fazer.

A região fica à beira do rio Brisbane e conta com uma praia artificial, onde as pessoas costumam pegar sol e conversar. Além disso, uma enorme roda gigante completa o cenário para fotos perfeitas.

The Wheel of Brisbane

A Roda Gigante de Brisbane irá render ótimas fotos, e para quem gosta de vistas panorâmicas é possível realizar um passeio e ter um vista de 360 graus da cidade.

Kangaroo Point Cliffs Park

Saindo de South Bank e seguindo a beira do rio, você chegará em Kangaroo Point. Outro lugar delicioso de caminhar, andar de bicicleta, fazer rapel, combinar um piquenique ou apenas admirar o skyline de Brisbane.

Jardim Botânico

Pra quem gosta de contato com a natureza o programa perfeito é dar uma volta no Jardim Botânico de Brisbane, onde você irá encontrar diversas amostras de fauna e flora, além disso pode passear tranquilamente pelo parque para respirar ar puro, praticar algum esporte ou fazer um piquenique.

Santuário Lone Pine Koala

Ir para Austrália e não se apaixonar pela sua fauna única no mundo é praticamente impossível. O Lone Park Koala Sanctuary é uma espécie de zoológico mas, em vez de só admirar os animais de longe, em alguns casos, você pode interagir com eles. Isso mesmo! É possível chegar perto, tocar, tirar foto, alimentar e fazer carinho. Só faltou poder levar para casa! 

Roma Street Parkland

Roma Street Parkland oferece uma experiência distintamente diferente, com jardins de design e extensos gramados que envolvem 16 hectares de parques deslumbrantes. Conhecido pelos entusiastas de jardins e plantas por seus padrões excepcionais de horticultura, é também um destino popular para visitantes, abrigando churrascos gratuitos, playgrounds e um calendário de eventos durante todo o ano.

Fortitude Valley

O Fortitude Valley tem uma vida noturna intensa que oferece de tudo, desde espaços tranquilos de música ao vivo até bares de coquetéis na cobertura e danceterias animadas. Os cafés com brunches descontraídos misturam-se aos restaurantes acolhedores da Chinatown e restaurantes europeus de luxo. Lojas de discos e galerias de arte independente completam a atmosfera boêmia, enquanto o Judith Wright Center exibe artes cênicas que variam de dança contemporânea a recitais de poesia.

Chinatown

Chinatown é um distrito em Fortitude Valley. Está centralizado no Chinatown Mall, uma rua de pedestres que ocupa toda a Duncan Street. O shopping corre paralelo ao Brunswick Street Mall e conecta Wickham Street e Ann Street. O recinto abriga restaurantes, lojas chinesas e é o local de eventos, incluindo o Ano Novo Chinês e o Valley Fiesta . 

Eagle Street Pier

Se você é de curtir uma noite agitada, pode começar a chamar Brisbane como sua nova casa. São muitas opções de bares e boates, mas nada se compara ao Eagle Street Pier.

A região também é chamada de River Side e é uma das mais badaladas da cidade. Nela se encontra bares, pubs, restaurantes e cafés. Um excelente lugar para se fazer novas amizades. 

West End

Para apreciar o lado multicultural de Brisbane, é preciso conhecer o bairro West End. Aos sábados, acontece uma feira a céu aberto no Nelson Park, que também se encontra no bairro.

Museum of Brisbane

No terceiro andar do prédio da prefeitura (Brisbane City Hall no King George Square) se localiza o MoB – Museum of Brisbane.

O objetivo desse museu é apresentar um pouco da história de Brisbane, das pessoas e da comunidade. A entrada é gratuita.

E você estando em Brisbane não pode deixar de ir para:

Sunshine Coast

O primeiro passeio imperdível que pode ser feito nesse paraíso é conhecer a Sunshine Coast, que está a cerca de apenas 3h de Brisbane. A Sunshine Coast é um local cheio de praias exuberantes. A água cristalina e a areia branca vão te fazer sentir-se em um verdadeiro paraíso.

Gold Coast

A Gold Coast faz parte daqueles passeios que você não deve perder de jeito nenhum. A costa é bem conhecida por possuir uma área litorânea enorme e, além disso, é raro ter um dia ruim por lá, já que o sol está presente por pelo menos 300 dias do ano.

Para quem gosta de praticar surf, o local é perfeito. Você pode até pegar uma onda com alguns surfistas famosos. Mas não se preocupe, se não gosta de surfar você pode ir para um local onde pode relaxar, tendo uma das melhores vistas litorâneas do mundo. 

Com todas essas informações, deu ainda mais vontade de planejar seu intercâmbio para Austrália, né?! Para mais detalhes confira o artigo: Como funciona o intercâmbio na Austrália.


Gostou? Existem tantas outras atrações imperdíveis em Brisbane que ficaríamos horas por aqui e não conseguiríamos falar de todas! 

Para receber um orçamento de intercâmbio na Austrália, não hesite em nos contatar através de e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.