Como funciona o intercâmbio nos Emirados Árabes Unidos

Como funciona o intercâmbio nos Emirados Árabes Unidos

Os Emirados Árabes Unidos situam-se no Oriente Médio. Esse país é composto por sete emirados: Abu Dhabi, Ajman, Dubai, Fujairah, Ras al-Khaimah, Sharjah e Umm al-Quwain. Essa formação foi estabelecida oficialmente no dia 2 de dezembro de 1971, e cada um dos emirados possui total soberania sobre os assuntos internos.

Dubai, o emirado mais conhecido atualmente, detém a maior concentração populacional do país. Sua economia, diferentemente dos outros emirados, não se baseia na exploração do petróleo e gás natural, somente 7% da renda local é oriunda desses produtos. O grande responsável pelos recursos financeiros de Dubai é a Zona Franca Jebel Ali, onde está localizado o porto de Dubai, além da grande quantidade de empresas transnacionais que alavancam a economia.

Como tirar o visto de estudante para os Emirados Árabes Unidos

Até 90 dias

O aluno irá aplicar o visto de turista se for estudar até 90 dias no país (3 meses). Se o tempo ultrapassar, é obrigatório o visto de estudante. 

Portanto, para entrar no país até 90 dias, tenha em mãos o passaporte válido e o comprovante de matrícula da escola onde irá estudar.

Acima de 90 dias 

Entretanto, se você for ficar no país por mais de 90 dias (3 meses), será necessário solicitar o visto de estudante. O visto de estudante para os Emirados Árabes Unidos é intermediado pela escola, mediante o pagamento da taxa consular no momento da compra do seu curso. O processo é realizado completamente pela escola e de uma forma muito simples.

Vale ressaltar, que não é necessário comprovar renda para entrar no país. Porém, não aconselhamos viajar sem um quantia que dê para se manter, pelo menos, pelas primeiras semanas de intercâmbio. 

Como trabalhar nos Emirados Árabes Unidos 

Para estudantes matriculados em cursos acima de 90 dias (3 meses) ou mais é possível trabalhar enquanto estuda inglês, com possibilidade da empresa contratante pagar a hospedagem e alimentação do aluno. Porém, é importante reforçar que é preciso frequentar as aulas diariamente considerando que existe um controle de frequência no curso. O país oferece muitas vagas temporárias na área de alimentação, turismo e hotelaria.

Custo de vida nos Emirados Árabes Unidos 

A moeda oficial nos Emirados Árabes Unidos  é o Dirham e sua abreviatura oficial é AED.

As notas de Dirham que circulam no país são geralmente de 5, 10, 20, 50, 100, 200, 500 e 1000. Os brasileiros conseguem trocar facilmente dólares e euros nos Emirados Árabes Unidos, em casas de câmbio espalhadas em vários lugares das cidades. Cartões de crédito e débito, principalmente Visa e Mastercard, são bem aceitos. Um estudante brasileiro que faz intercâmbio em Dubai gasta cerca de USD 1.100,00 (dólar americano) ou AED 4.000,00 (Dirham) por mês. Este valor aproximado, inclui: acomodação, alimentação e transporte público.

O estudante que trabalha costuma conseguir cobrir estas despesas mensais com seu salário e ainda assim consegue ter um dinheirinho extra. 🙂


Ficou alguma dúvida sobre como funciona o Intercâmbio nos Emirados Árabes Unidos?

A Trinity ficará contente em esclarecer tudo!

Para receber um orçamento de intercâmbio nos Emirados Árabes Unidos, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.


× Clique aqui