4 motivos para fazer intercambio em Dublin

4 motivos para fazer intercambio em Dublin

Quando falamos de intercâmbio, em algum momento sempre esbarramos com a Irlanda como opção de destino, mais especificamente Dublin, por ser a capital e mais tradicional cidade do país para se estudar inglês. Mas quais os motivos que nos levam sempre a mencionar tal cidade quando os estudantes estão se decidindo sobre em qual destino estudar?

1. Permissão para trabalho

A Irlanda permite, a partir da emissão do visto de estudante, que é feita quando o aluno chega ao país, que o mesmo trabalhe durante todo o período do visto, inclusive por mais horas quando estiver em férias, o que ajuda muito o estudante em vários aspectos, obviamente o financeiro, pois poupa o intercambista de se preocupar com todo o dinheiro que irá levar, uma vez que estará recebendo lá, em euro, e o contato constante do idioma, pois no trabalho irá praticar muito o inglês. Essa opção é possível quando o aluno opta por um intercâmbio de longa duração, no caso da Irlanda, 8 meses de visto, onde estuda-se os 6 primeiros meses e os dois últimos são as férias. Leia nosso artigo abaixo para entender como funciona intercambio na Irlanda com mais detalhes.

2. Viagens

Esse é o segundo ponto, mas poderia facilmente ser o primeiro. Muitos estudantes escolhem Dublin como destino de intercâmbio pela facilidade de viajar por toda a Europa, por preços absurdamente baratos. O aeroporto internacional de Dublin fica a 30 minutos de ônibus – linha comercial, nada específico – do centro da cidade, e a mesma oferece voos para toda a Europa, portanto esse é um plus que somente a capital irlandesa consegue proporcionar. É muito comum o estudante viajar para outro país pela manhã e retornar a noite para dormir em casa, para entenderem o quão fácil é viajar morando em Dublin.

É possível viajar morando em qualquer outra cidade da Irlanda, mas destacamos essa facilidade morando em Dublin, pois “economiza-se” no deslocamento até a capital para chegar ao aeroporto.

3. Qualidade de vida / segurança

Dublin é uma cidade que tem hábitos bem distintos: ir ao pub tomar uma pint de Guiness (o que é extremamente comum sempre) ou ir ao parque curtir a vida ao ar livre. No verão, os parques ficam sempre bem cheios e é muito comum combinar com os amigos um piquenique, ou algo para se aproveitar o dia, o que não impossibilita que, ao final do passeio, o grupo de amigos passe em algum Pub para finalizar o grande dia. Os irlandeses gostam muito de celebrar tudo e estão sempre lotando os inúmeros Pubs que a cidade tem. Vale destacar que sair de casa para ir à escola ou ao parque, passear ou ir trabalhar, em qualquer hora do dia ou da noite, é sempre muito seguro no país.

4. Atende a qualquer necessidade

Dublin também é uma opção muito legal e procurada para intercâmbio de curta duração, geralmente entre 4 e 12 semanas. Muitos estudantes tem amigos que moram lá, e aproveitam a viagem para dar um up no inglês. Outros veem a possibilidade de, além de estudar, conhecer alguns países europeus, então optam pela cidade pelas facilidades já mencionadas. Ou seja, tanto para curta quanto longa duração, a cidade consegue atender bem o que os intercambistas procuram.

Além desses, existem muitos outros motivos para escolher Dublin como destino. Decidimos explicar com mais detalhes, pois ouve-se muitas criticas relacionadas à capital irlandesa quando o assunto é intercâmbio, principalmente pela grande quantidade de estudantes internacionais que o destino recebe. Mas isso não é um motivo para fazer o estudante deixar de viver a experiência de morar em Dublin. Escolher uma boa escola e bater um papo com quem já morou no destino ajuda e facilita muito a chegada e permanência no destino. Entre em contato com um consultor especializado em Irlanda da TRINITY. Iremos te ajudar com tudo e falar muitos outros motivos que farão você escolher a ilha esmeralda, mais especificamente Dublin como a cidade do seu intercâmbio!


Ficou interessado? Entre em contato com a Trinity! Um de nossos especialistas que morou na Irlanda e conheceu a cidade irá lhe explicar tudo!

Para receber um orçamento de intercâmbio em Dublin, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Se preferir, basta preencher esse formulário.