12 motivos para fazer intercambio em Berlim, na Alemanha – Parte 2

12 motivos para fazer intercambio em Berlim, na Alemanha – Parte 2

São tantos motivos que fazem você escolher Berlim como destino para o seu intercambio que tivemos que dividir em dois artigos. Se você ainda não viu a primeira parte, clique no link abaixo.

Se você deseja fazer um intercambio na Europa, mas ainda não decidiu o destino, aqui vão mais 6 motivos para você estudar em Berlim, parte 2. 

Conheça as vantagens de estudar na capital da Alemanha 

1. Vida noturna agitada

Se você curte uma balada e agitação, Berlim é cidade certa pra você! Não apenas de sexta a domingo, mas sim todos os dias você vai encontrar uma Berlim com uma vibe incrível e cultura diversificada que atende a todos os gostos.

2. Cultura riquíssima

Aos fãs e aficcionados por museus, está aí uma opção de cidade na qual você poderia ficar semanas visitando museus diferentes já que a cidade conta com 138 instituições. Há uma variedade incrível de coleções para conhecer durante seu intercâmbio em Berlim. As mais famosas ficam na chamada “Ilha de Museus”. A visita ao Museu de Objetos, que fica no distrito de Kreuzberg, é imperdível.

Para maiores informações, leia nosso artigo sobre as Principais Atrações em Berlim.

3. Localização privilegiada

No aeroporto de Berlim ou estações de trem e rodoviárias você encontrará muitas opções para viajar pela Europa já que a Alemanha está localizada em uma região bem estratégica na Europa, fazendo divisa com 9 países: Dinamarca, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, França, Suíça, Áustria, República Tcheca e Polônia. Excelente opção para quem pretende viajar para outros países durante o intercâmbio.

4. Rica gastronomia

A culinária alemã dá água na boca de muita gente! Mas não é só de salsicha, repolho e batata que ela se resume. Certifique-se de experimentar o Currywurst. Em todo o canto da cidade você vai encontrar “comida de rua”, os famosos fast-food locais e barraquinhas de cachorro quente. 

5. Paraíso dos cervejeiros

Muitas das melhores cervejas do mundo são alemãs. E em Berlim você acaba pagando as vezes mais barato em uma cerveja do que em uma água. Acredite!

6. Arte por todo canto

O próprio muro de Berlim é uma obra de arte a céu aberto. A arte faz parte da atmosfera da cidade e a cultura do grafite é bem forte na capital. Se você é fã desta arte, vai amar o Kunsthaus Tacheles, o centro cultural alternativo mais famoso de Berlim. Localizado em um edifício em ruínas da conhecida rua Oranienburger, foi ocupado desde a queda do Muro. O prédio foi construído em 1908 e nunca passou por uma reforma. Em 1990 já tinham decidido demoli-lo por estar em péssimo estado, mas os Tacheles ocuparam o prédio para preservar o patrimônio urbano enquanto faziam uma manifestação artística.


Qual é o seu motivo preferido? O que te faz escolher Berlim como destino para realizar o seu sonho de estudar no exterior?

Berlim é uma cidade super receptiva a estrangeiros, proporcionando uma experiencia riquíssima ao intercambista brasileiro que busca aperfeiçoamento profissional e enriquecimento cultural.

Lembrando que brasileiros não precisam de visto prévio para entrar e permanecer na Alemanha pelo período de 90 dias. Para mais informações, leia nosso artigo sobre Como Funciona Intercâmbio na Alemanha.

Ficou alguma dúvida sobre estudar em Berlim? A Trinity ficará contente em esclarecer tudo!

Para saber mais sobre intercâmbio em Berlim, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 97446-8692.

Gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.