Principais atrações no Canadá

Principais atrações no Canadá

O Canadá é um país norte-americano que se estende desde os EUA, no sul, até o Círculo Polar Ártico, no norte. Os pontos turísticos canadenses registram a grande diversidade cultural de um país acolhedor e repleto de oportunidades aos estudantes e trabalhadores brasileiros. A viagem para o Canadá é bastante comum para jovens que buscam aprimorar o inglês ou francês. Ainda assim, é um país que tem sido procurado por viajantes de todas as idades, devido à infinidade de atrações. Neste artigo reunimos os principais pontos turísticos do Canadá para inserir no seu roteiro de viagem pelo país.

Stanley Park – Vancouver

Este é o maior parque de Vancouver e já foi considerado o mais belo do planeta devido à sua natureza rara e exuberante.

São quase 400 hectares de trilhas desafiadoras e uma incrível vista para a famosa ponte Lions Gate, além do fato de ter se formado quase que naturalmente em volta da cidade.

O Stanley Park é famoso por oferecer espaço para caminhadas, ciclismo, espetáculos e o Vancouver Aquarium, outro ponto turístico canadense considerado parada obrigatória em uma excursão pelo país.

São cerca de 10 km de área verde mesclada com inúmeras lojas de souvenirs, bares, restaurantes e galerias de arte.

Capilano Suspension Bridge – Vancouver

Aventurar-se nas alturas é o que você procura? Então atravessar o Capilano Suspension Bridge, em Vancouver, será seu passeio perfeito. Sobre o rio Capilano, a 70 metros de altura, está localizada a ponte construída há 128 anos, uma das mais famosas atrações do Canadá. Ao caminhar pelas copas das árvores, você terá uma vista incrível da imensidão do parque onde a trilha suspensa está situada.

Banff National Park – Alberta

O Banff National Park é um patrimônio mundial da UNESCO que você precisa colocar no seu roteiro dos principais pontos turísticos do Canadá. Está localizado em Alberta e está repleto de geleiras que cobrem as montanhas e fazem do local uma paisagem magnífica.

Botanical Garden – Montreal

Alguns dos mais belos jardins do mundo estão localizados no Canadá. Na cidade de Montreal, por exemplo, está situado um dos maiores jardins botânicos do mundo. Ele foi inaugurado em 1931 e recebe quase 1 milhão de visitantes por ano.

Estão catalogadas mais de 22 mil espécies de plantas, subdivididas em diversos tipos de jardins. Elas estão agrupadas por nações, regiões do mundo, condições climáticas e muito mais. 

O local é ainda referência mundial em estudos botânicos. Separe um dia inteiro para essa visita, pois há muito a ser visto.

 Museu Real da British Columbia – Victoria

Aqui trata-se de um passeio para quem é apaixonado(a) por história, já que o museu exibe peças originais do período anterior à colonização do país, quando ali viviam os chamados “First Nations” ou “Povos Primitivos” da região.

Localizado na cidade de Victória, é descrita por muitos como uma das melhores experiências turísticas que o país oferece, pois registra, em forma de arte, todo o esforço dos primeiros colonos canadenses e mostra o respeito com o qual a grande maioria da população trata as conquistas de seus antepassados.

CN Tower – Toronto

Se você é mais urbano, quer visitar uma atração diferente e de quebra sentir um friozinho na barriga, a dica é caminhar pela borda da terceira torre mais alta do mundo, a CN Tower. Finalizada em 1975, ela foi construída com o objetivo de resolver os problemas de transmissão de televisão que tinham seus sinais bloqueados por prédios cada vez mais altos. Com 553 metros de altura, hoje ela funciona também como ponto turístico, um dos mais visitados do Canadá. Do topo você pode admirar a vista, comer em um restaurante giratório ou caminhar pelo lado de fora preso por cabos de segurança.

Basilica-Catedral de Notre-Dame – Quebec

Independentemente do caráter religioso do local, a Catedral de Notre-Dame de Quebec é uma atração com mais de 350 anos de história.

Nesse período ela foi destruída duas vezes, uma por bombardeios e outra por um grande incêndio, mas foi reconstruída e nunca perdeu a sua imponência.

O interior da construção é repleto de detalhes arquitetônicos riquíssimos e sua beleza certamente vai deixá-lo impressionado.

Niagara Falls

Niagara é uma cidade da província de Ontário e fica próxima à fronteira com os Estados Unidos, cuja principal atração são as famosas Cataratas do Niágara (vistas pelo lado canadense).

O passado desta cidade também é tema de longas conversas, já que ela foi palco de uma guerra entre norte-americanos, ingleses, canadenses colonizadores e nativos que lutaram pela hegemonia na região.

Porém, hoje é um dos pontos turísticos do Canadá ideais para momentos de descanso em meio a natureza exuberante, sem falar nos passeios despretensiosos pela avenida Clifton Hill (região repleta de atrações para os turistas), experiências com tirolesas, casinos, bares e restaurantes.

Além disso, os turistas podem embarcar no famoso Maid of The Mist, que conduz os mais aventureiros para apreciarem bem de perto as belezas das cataratas.

National Gallery of Canada – Ottawa

Para quem gosta de exposições de arte, a parada obrigatória é a cidade de Ottawa. É lá que está instalada a National Gallery of Canada, simplesmente a maior galeria de arte do país. Em um grandioso prédio de vidro estão obras de grandes artistas mundiais.

São exposições permanentes e temporárias que sempre atraem muitos visitantes. Do lado de fora, não deixe de conferir a Maman, uma escultura de cobre em formato de aranha que se tornou um ícone artístico da cidade. Vá com calma porque o lugar é amplo e para ver tudo você vai precisar de pelo menos um dia inteiro.


Gostou? Existem tantas outras atrações imperdíveis no Canadá que ficaríamos horas por aqui e não conseguiríamos falar de todas! Se você quer aprender inglês ou francês e desfrutar de lindas paisagens, Canadá é o destino ideal para você!

Para receber um orçamento de intercâmbio no Canadá, não hesite em nos contatar através de e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.

× Clique aqui