You are currently viewing França além de Paris
O que existe na França além da capital Paris?

França além de Paris

A França é o país mais visitado do mundo e embora Paris seja dona de boa parte desse elevado número de turistas, o país inteiro é muito mais do que a belíssima cidade luz.

Pensando nisso, hoje vamos listar algumas opções de outras cidades para realizar seu intercâmbio, aprender uma das línguas mais faladas do mundo e ter uma imersão ainda mais profunda no país e sua cultura. 

Nice/Cannes 

Na Riviera Francesa, temos opções de intercâmbio na capital da região que é Nice. Uma das cidades preferidas pelos próprios franceses, principalmente por suas praias e seu centro histórico, além de contar com um número interessante de museus e galerias culturais por toda a cidade, sendo os principais o Museu Matisse e o Beaux-Arts. Nice também possui grandes festivais famosos, principalmente o carnaval de Nice de jazz.

Além de Nice, toda região da Riviera Francesa é extremamente bonita, mas vamos fazer um adendo à cidade de Cannes, uma das cidades mais badaladas da França, conhecida como a Hollywood europeia e que ficou mundialmente popular por conta do seu festival anual de cinema, levando os maiores nomes do cinema mundial para a cidade francesa. Também tem se tornado um dos destinos mais populares do verão europeu, com praias muito lindas e as mais famosas marcas do mundo presentes na cidade.

Bordeaux 

A cidade é a capital da região de Nouvelle-Aquitaine e é muito conhecida por seus tradicionais vinhos e vinhedos, sempre lembrados entre os melhores do mundo. Além dos famosos vinhedos, a cidade é histórica, sendo uma das mais antigas da Europa e tendo seu centro histórico como um Patrimônio Mundial da UNESCO, por sua belíssima arquitetura e seus edifícios preservados do século XVIII.

Embora tenha muita história, Bordeaux não deixa de ser jovem e moderna. Pelo seu custo de vida mais baixo que a capital Paris, e por possuir algumas das mais renomadas universidades da França, a cidade é há tempos um reduto para estudantes internacionais, sendo um dos principais destino do país para o intercâmbio.

Lyon 

Se você é um fã da famosa culinária francesa, então Lyon é o local certo para realizar seu intercâmbio! Eleita a capital da gastronomia francesa, a cidade é lar de um dos mais famosos chefs do mundo, o saudoso Paul Bocuse, que mudou a gastronomia mundial. 

Além disso a cidade conta com museus muito importantes para o cenário artístico francês, Musée des Beaux-Arts, também temos o Instituto Lumière, que homenageia os fundadores do cinema, exaltando, preservando e incentivando o cinema francês.

Gordes

Localizada no sul da França, a vila de Gordes é um dos vilarejos mais encantadores e bonitos, não só da França, mas de toda a Europa. 

Uma coisa interessantíssima é que a cidade parece fazer parte da natureza, pois suas construções são feitas de pedra calcária local, fazendo a cidade se integrar harmonicamente com seu ambiente.

Embora seja bem pequeno, o vilarejo tem muito a oferecer. O Chateau de Gordes entrega grandes exposições de artes e o Caves du Palais St. Firmin, que é uma vila subterrânea construída para ajudar os comerciantes, é uma atração imperdível. 

Marselha 

A segunda maior cidade da França tem suas qualidades! Localizada na Provença-Alpes-Côte d’Azur, a cidade é banhada pelo Mar Mediterrâneo e possui grande importância histórica como porto europeu.

A cidade também possui praias, mas que são diferentes das nossas, por exemplo. As praias de Marseille são de cascalho e seixo, que são mais grossas e ásperas que a típica areia fina das praias brasileiras. A principal atividade nessas praias são os esportes aquáticos.

E foram essas as nossas opções fora de Paris para vocês conhecerem a França! 

E aí, já conhece algum desses lugares? Conta pra gente nos comentários.

Fonte: 1 | 2 | 3 

Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +5511947121141.

Se preferir, basta preencher esse formulário.