Qual é o país mais barato para fazer intercâmbio?

Qual é o país mais barato para fazer intercâmbio?

Muitos brasileiros tem um sonho de realizar um intercâmbio para estudar inglês, porém, muitos pensam que esse sonho é algo muito distante por pensarem que é muito caro.

Muitos fatores influenciam no valor do programa de intercâmbio. Iremos citar aqui os principais deles e no fim, indicaremos o destino mais em conta para se fazer intercâmbio atualmente e porquê.

Vamos focar em intercâmbio de curta duração nesse artigo para que vocês possam entender quais itens básicos fazem total diferença no valor total do intercâmbio quando o intercambista se programa para estudar de 2 a 8 semanas.

Qual é o país mais barato para fazer intercâmbio?

VISTO

A aplicação do visto para determinados destinos acaba encarecendo um pouco o intercâmbio. Para alguns países é necessário pagar taxa consular para aplicação de visto, despachante, além de exames médicos, biometria, deslocamento até o consulado, entre outros gastos.

Optar por um destino que não exige visto para nós, brasileiros, é um dos fatores que acaba barateando o intercâmbio de curta duração, pois você não terá esse gasto inicial.

PASSAGEM

Um dos principais fatores que aumentam o custo de um intercâmbio curto, é o valor da passagem aérea. 

Isso influencia diretamente no seu planejamento. Então, quando for pesquisar destinos para realizar um intercâmbio econômico, não deixe de pesquisar a média de valores das passagens para aquele destino. 

Às vezes o programa é até mais barato para algum destino, mas se somarmos com passagem aérea por exemplo, acaba saindo mais caro no final.

CUSTO DE VIDA

Esse fator é muito importante também no seu planejamento.

Não há como não pensar no seu custo de vida no destino quando se planeja o intercâmbio e nesse item também entra outro fator que é a moeda utilizada no país.

Falho engano quem pensa que o custo de vida é baixo nos destinos onde a moeda é mais barata em relação ao Real. Não necessariamente.

Para você fazer uma comparação de custo de vida nos destinos indicamos o site chamado https://pt.numbeo.com/. Nele você consegue comparar dois destinos com a média de preço praticados nos mercados locais. Assim, você conseguirá ter uma ideia de quanto será necessário levar para aquele destino para se manter durante todo seu intercâmbio.

Mas fique tranquilo que se você for viajar conosco, nós iremos dar dicas de onde realizar suas compras e também a quantidade de dinheiro ideal para levar.

PASSEIOS

Fora o custo de vida do país, é necessário também analisar o preço das atrações que o destino oferece, pois você não irá estudar no exterior e não separar um tempinho para conhecer a cidade e visitar as principais atrações, não é mesmo?

Então vale muito a pena dar uma checada nesse item também antes de decidir o destino, caso você queira economizar mas não deixamdo de conhecer o país também.

Afinal, qual país consideramos o destino mais barato para se fazer intercâmbio para estudar inglês atualmente?

Malta. Sim, o destino mais em conta unindo todos esses fatores acaba sendo Malta. Se você nunca ouviu falar desse país que é uma ilha paradisíaca no meio do Mar do Mediterrâneo, clique neste artigo abaixo onde contamos um pouco do destino.

Malta é um destino paradisíaco com um dos menores custos de vida da Europa. Não necessita de visto para programas de intercâmbio de até 90 dias. Você consegue encontrar passagens aéreas para Europa com promoções e comprar uma passagem de companhia aérea low cost (de baixo custo) para Malta.

Além disso, por ser uma ilha, a maior parte das atrações são praias, então você não terá custo para conhecê-las.

Se você planeja realizar um intercâmbio e quer economizar, indicamos que você pesquise um pouco mais sobre Malta. Sem dúvida!

Entre em contato conosco para maiores detalhes. Trabalhamos com diversas escolas em Malta e não cobramos nenhuma taxa de agenciamento.

Iremos te auxiliar em todo processo, além de dar dicas exclusivas que só quem já fez intercâmbio em Malta sabe.

Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Se preferir, basta preencher esse formulário.