Onde é possível trabalhar enquanto estudo inglês no exterior? Intercâmbio de Estudo & Trabalho

Onde é possível trabalhar enquanto estudo inglês no exterior? Intercâmbio de Estudo & Trabalho

Nesse artigo iremos listar os países onde você pode conciliar o estudo do idioma inglês com trabalho no exterior, de forma totalmente legal, dentro da lei. 

Trabalhar durante o programa de intercâmbio vai muito além de ganhar dinheiro para se manter no exterior durante os estudos. Trabalhar durante intercâmbio ajuda também no conhecimento da cultura local, fazer amizades com nativos e aprender como funciona aquela função que você irá trabalhar no país.

Aqui vão as principais informações que você precisa saber sobre os países onde é permitido trabalhar enquanto você estuda.

Estudar e Trabalhar na Irlanda

Visto: o visto é tirado somente quando você chega no país. É necessário estar matriculado em um curso de 25 semanas (6 meses) que dará direito a um visto de 8 meses.

Salário: o salário mínimo da Irlanda é um dos maiores da Europa – atualmente é €10.20 por hora.

Comprovação financeira: é necessário comprovar 3 mil euros para aplicar o visto.

Para informações mais detalhadas, leia nosso artigo completo de Como Funciona Intercâmbio na Irlanda.

Dublin

Estudar e Trabalhar na Austrália

Visto: o visto de estudante para Austrália deve ser aplicado aqui no Brasil, antes de embarcar. Para que o estudante possa trabalhar enquanto estuda é necessário que ele esteja matriculado em um curso de no mínimo 14 semanas (recomendamos no mínimo 16 semanas de curso). O governo da Austrália concede ao estudante mais um mês de férias após os estudos.

Salário: o salário mínimo da Austrália é o maior do mundo, atualmente AUD$ 20.33 por hora.

Comprovação financeira: é necessário comprovar AUD$ 1.691 por mês de estudo na Austrália. Se o estudante for estudar durante 4 meses por exemplo, é exigida uma comprovação financeira de AUD$ 6.764,00.

Para informações mais detalhadas, leia nosso artigo completo de Como Funciona Intercâmbio na Austrália.

Sydney

Estudar e Trabalhar na Nova Zelândia

Visto: o visto de estudante para Nova Zelândia deve ser aplicado aqui no Brasil, antes de embarcar. Para  que o estudante possa trabalhar enquanto estuda é necessário que ele esteja matriculado em um curso de no mínimo 14 semanas (recomendamos no mínimo 16 semanas de curso). 

Salário: o salário mínimo da Nova Zelândia atualmente NZD$ 20.00 por hora.

Comprovação financeira: é necessário comprovar NZD$ 1.250 por mês de estudo na Nova Zelândia. Se o estudante for estudar durante 4 meses, por exemplo, é exigida uma comprovação financeira de NZD$ 5.000,00.

Para informações mais detalhadas, leia nosso artigo completo de Como Funciona Intercâmbio na Nova Zelândia.

Auckland

Estudar e Trabalhar em Malta

Visto: atualmente, há duas maneiras de aplicar para o visto de estudante para Malta. Uma delas é aplicando somente quando você chega no país. O processo pode durar até 8 semanas e você poderá começar a trabalhar a partir do quarto mês de estudo. 

A segunda maneira é feita por somente algumas escolas e a aplicação do visto é feita ainda no Brasil, antes do intercambista ir para Malta. A vantagem para essa aplicação é que você já chega em Malta podendo trabalhar desde o primeiro dia. 

Salário: o salário mínimo em Malta é de € 4,50 por hora. Não é um dos mais altos, porém o custo de vida no país é um dos mais baixos comparado com outros países que permitem estudar e trabalhar. Então, mesmo ganhando um salário relativamente baixo, é possível se manter no país tranquilamente.

Comprovação financeira: Malta também possui duas formas de comprovação financeira. É exigido 30 euros por dia, caso o aluno não possua acomodação reservada. Se o intercambista já possuir a estadia reservada, a comprovação cai para 18 euros por dia.

Para informações mais detalhadas, leia nosso artigo completo de Como Funciona Intercâmbio em Malta.

Blue Lagoon

Estudar e Trabalhar em Dubai (Emirados Árabes Unidos)

Visto: é necessário estudar a partir de 12 semanas para obter a permissão de trabalho no país. A principal vantagem de estudar em Dubai é que o processo do visto é feito 100% pela escola e já está incluso no pacote de intercâmbio.

Salário: não existe um valor mínimo de salário em Dubai, porém a média de salário por hora em Dubai é de AED$ 120 por hora.

Comprovação financeira: não é necessário comprovação financeira para aplicar para o visto de estudante em Dubai. Essa é a maior vantagem do país, pois é o único onde é permitido trabalhar enquanto se estuda inglês e não exige comprovação financeira.

Para informações mais detalhadas, leia nosso artigo completo de Como Funciona Intercâmbio em Dubai.

Dubai

Imagens: Pexels

Agora você já sabe algumas das principais informações para trabalhar no exterior enquanto estuda inglês.

Nós da Trinity Intercâmbio temos parceria com escolas de todos esses destinos, então se você deseja estudar em algum deles, entre em contato conosco para obter um orçamento.

Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através de e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 97446-8692.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.