Melhores destinos para viagem solo

Melhores destinos para viagem solo

Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras que o ser humano pode ter, seja sozinho ou acompanhado, a jornada vem recheada de descobertas únicas. Muitas pessoas ainda não descobriram o prazer de apreciar a própria companhia ou talvez prefiram não arriscar, mas saiba que é possível se divertir muito sozinho. Neste artigo trouxemos algumas opções de lugares para viajar sozinho (a)  no exterior e alimentar o espírito aventureiro que vive em você!

Cancún (México)

Sinônimo de agito e badalação no mundo todo, Cancún está entre as melhores viagens para se fazer sozinho. Especialmente se você puder se hospedar em um dos hotéis/resorts localizados à beira-mar. Com sol e calor o ano todo, as oportunidades de puxar papo na beira da piscina estão garantidos. E não pense que não dá pra fazer intercâmbio em um destino paradisíaco como este. Temos opções de programas em Playa del Carmen, a vizinha descontraída de Cancún.

Nova Zelândia

Provavelmente, você já conhece algumas paisagens da Nova Zelândia por conta de duas trilogias cinematográficas de sucesso: O Hobbit e O Senhor dos Anéis. De fato, o país é um prato cheio para quem busca contato com a natureza!

Conhecida como “A Capital de Aventura do Mundo”, a cidade de Queenstown oferece diversas opções para os amantes de esportes radicais, como paraquedismo, bungee jumping e rafting.

Lembrando que existem programas de intercâmbio na Nova Zelândia que te dão permissão de trabalho enquanto você estuda inglês. Dá uma olhadinha no artigo abaixo para entender melhor as opções.

Noruega

Famosa pelos guerreiros vikings, a Noruega não está entre os destinos mais procurados por quem viaja para a Europa. No entanto, é um dos países mais seguros e felizes do mundo.

Por lá, você pode conhecer charmosas cidadezinhas litorâneas, navegar por alguns dos mais belos fiordes do planeta e, com um pouco de sorte, contemplar as luzes coloridas da Aurora Boreal.

Lisboa (Portugal)

Se o inglês ou o espanhol ainda não estão afiados o suficiente para fazer amizade com os gringos, que tal uma terra estrangeira onde fala-se a sua própria língua? A capital de Portugal é uma das favoritas de quem opta por viajar sozinho para Europa. Além de comer bem, gastar pouco e ver atrações incríveis, as pessoas têm muita facilidade em fazer novos amigos.

Suíça

Como os suíços são bastante respeitosos, o país é um ótimo lugar para quem tem vontade de viajar sozinho sem ser incomodado. Nesse caso, a companhia de deliciosos chocolates é mais que suficiente!

E temos opções de programas de intercâmbio para você aprender francês na Suíça. Já imaginou que interessante e que experiência enriquecedora seria?

Londres (Inglaterra)

A capital britânica é sinônimo de variedade cultural e de entretenimento. Todo londrino que se preza, sai para tomar uma pint (cerveja) no final do expediente. Portanto, é só parar em um dos milhares pubs da cidade e puxar papo no balcão que qualquer solidão acabará rapidinho. As baladas também são de primeira categoria, tem músicas para todos estilos. Uma coisa é certa: não existe tédio em Londres.

E não precisamos mencionar que Londres é um dos destinos mais procurados pelos intercambistas, ou seja, você encontrará facilmente estudantes do mundo todo ávidos para fazer amizades.

Dublin (Irlanda)

A vida social de Dublin gira em torno dos pubs. Pare para tomar uma Guinness e os irlandeses vão rapidamente mostrar toda sua hospitalidade. A cidade mistura as tradições de uma história milenar com uma arquitetura contemporânea e uma população internacional e animada. 

E a Irlanda é uma opção para você que quer fazer um programa de intercâmbio mais longo, mas precisa de permissão de trabalho para bancar seus estudos. No artigo abaixo explicamos melhor sobre as opções que a Ilha Esmeralda oferece.

Nova York (EUA)

Se dizem que Nova York é a cidade que nunca dorme, é um bom indício de que é outro ótimo destino para quem pensa em viajar sozinho. Seja qual for o estilo ou interesse do viajante, a Big Apple vai ter cultura, arquitetura, entretenimento e, claro, baladas para se manter ocupado. Aliás, atenção especial aos bares de rock e às casas de jazz – oportunidade perfeita para ouvir música de primeira linha e conhecer pessoas interessantes.

Assim como a Inglaterra, EUA está entre os top 5 destinos mais procurados pelos intercambistas. Entenda melhor como funciona e quais opções de programas no artigo abaixo:

Toronto (Canadá)

Impossível não se sentir bem-vindo na cidade mais multicultural do mundo. Toronto fala mais de 200 línguas, já que abriga gente do mundo todo, que moram ou estão de passagem. O viajante solo terá uma infinidade de eventos para curtir por lá, festivais de cinema, jazz e até carnaval de rua. Se possível, aproveite a vibração ainda mais especial da cidade no verão, quando as ruas ficam tomadas e a festa não tem hora para terminar.

E se, de repente, seu sonho for ir pra ficar, saiba que o Canadá é um país super aberto a imigração e existem programas de intercâmbio específicos que permitem que você trabalhe legalmente enquanto estuda. Para maiores detalhes, confira o artigo abaixo:


Gostou? Existem tantos lugares incríveis pelo mundo para se viajar sozinho (a) que ficaríamos horas por aqui e não conseguiríamos falar de todos! Se você quer estudar e desfrutar de lindas paisagens entre em contato com a Trinity, temos o destino ideal para você!

Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através de e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.

× Clique aqui