Conheça Cape Town

Conheça Cape Town

Você está se perguntando por que fazer intercâmbio em Cape Town?

A resposta é simples! Fazer um intercâmbio para Cape Town (Cidade do Cabo) pode ser uma das melhores experiências que você terá na sua vida! A cidade ainda não é muito conhecida por brasileiros, porém, este destino é surpreendente.
É a 2ª maior cidade da África do Sul com um importante centro comercial e cultural do país. É impossível falar da África sem falar de história e cultura, e esses aspectos farão parte do seu dia a dia durante o intercâmbio. Cape Town é uma cidade multicultural, tanto em população quanto em estrutura.
A cidade foi colonizada por holandeses e ingleses, então você notará na arquitetura colonial traços da colonização. Também não podemos deixar de falar dos diversos museus que contam a história da escravidão e do Apartheid sofrido no país. Vale a pena para refletir e conhecer mais a fundo a sua história.


Andar pelas ruas e pontos turísticos de Cape Town é respirar cultura e história, e é impossível não se envolver.
Mas, se você não é muito fã de museus, não tem problema nenhum. Cape Town consegue agradar todo mundo! Se você gosta de adrenalina, a cidade é perfeita para você. É possível surfar em praias maravilhosas (a Cidade do Cabo é banhada tanto pelo Mar Atlântico quanto pelo Mar Índico), escalar montanhas, mergulhar com tubarões, visitar as reservas e santuários de animais, etc. Vale lembrar, que a África do Sul é responsável por alguns dos melhores vinhos do mundo, então você (maior de idade) também pode apreciar a bebida nas Rotas de Vinhos.
A Cidade do Cabo também tem a fama de não dormir! Na região de Long Street, Loop, Wale e Orange Street a concentração de bares, restaurantes e baladas fazem das ruas um verdadeiro evento noturno.
Viu só? Cape Town consegue agradar todos os estilos de aventureiros. 

Além de todos esses motivos, Cape Town é um destino super atrativo aos intercambistas por ter um baixo custo de vida, comparado aos destinos mais conhecidos como Canadá, EUA, Inglaterra, entre outros. Diferentemente de outros destinos, o intercambista pode comer fora todos os dias e ainda assim economizar durante o intercâmbio, uma vez que é possível encontrar refeições bem baratinhas. 

Para se ter uma ideia melhor sobre o custo baixo de vida em Cape Town, a moeda deles chama-se Rand e ela vale quase 4x menos que o nosso real. Pode-se dizer que o custo de vida na Cidade do Cabo é em torno de 15 a 20% mais baixo do que o da capital paulista.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES EM CAPE TOWN

Alguns dos pontos turísticos que você não pode deixar de visitar quando estiver em Cape Town:


Table Mountain – É a montanha que toma conta do horizonte da Cidade do Cabo. Ela é tão importante para a cidade que vem representada na bandeira oficial. A montanha é aberta para os turistas e, para chegar no cume, é necessário subir de bondinho. É uma atração imperdível, a vista lá de cima é incrível

Table Mountain
Table Mountain

Robben Island – Localizada a 11km da Cidade do Cabo, a Robben Island é considerada um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A Ilha já foi uma base militar, um hospital e por fim foi uma prisão, onde Nelson Mandela foi preso por 18 anos durante o Aparthied. O acesso à ilha é feito por uma barca e é um local importantíssimo para conhecer a história de resistência da África do Sul.

Camps Bay – É uma das praias mais famosas da cidade. Localizada em uma das áreas mais nobres da cidade, a praia é de areia branquinha, águas transparentes e mar bem gelado. Na orla da praia você encontra diversos bares, restaurantes e lojinhas.


Camps Bay
Camps Bay

Lion’s Head – É um dos ícones de Cape Town e apresenta uma trilha que pode agradar a todos – até quem não é muito fã de longos percursos montanha acima. A Lion’s Head (Cabeça de Leão) é uma montanha na Cidade do Cabo, entre Table Mountain e Signal Hill. Ela atinge 669 metros acima do nível do mar. O pico faz parte de um pano de fundo dramático para a cidade de Cape Town, e faz parte do Parque Nacional Table Mountain.     

Lion's Head
Lion’s Head

Gostou? Existem tantas outras atrações imperdíveis em Cape Town que ficaríamos horas por aqui e não conseguiríamos falar de todas!
Se fazer um intercâmbio está nos seus planos, vale muito a pena considerar Cape Town. Além de todas as maravilhas citadas acima, nossa moeda é valorizada em relação à moeda local e o custo de vida lá é baixo.


Ficou com vontade? Entre em contato com a Trinity!

Para fazer um orçamento conosco basta nos enviar uma mensagem no WhatsApp (11) 9 44712-1141 ou preencher esse formulário e um consultor da Trinity irá entrar em contato

× Clique aqui