Intercâmbio em Mississauga, no Canadá

Intercâmbio em Mississauga, no Canadá

Já ouviu falar de Mississauga? A cidade de Mississauga fica localizada na província canadense de Ontário e é subúrbio de Toronto, ficando a uma distância de meia hora da capital. Com uma população com cerca de 828.854 (2017) habitantes a cidade é a sexta maior do Canadá, está entre as que mais crescem no país e tem atraído cada vez mais estudantes do mundo todo. A cidade abriga o aeroporto Toronto Pearson International, que é o maior e mais movimentado aeroporto do Canadá, recebendo mais de 38,6 milhões de passageiros por ano. Neste artigo iremos explicar porque fazer intercâmbio em Mississauga.

Por que fazer intercâmbio em Mississauga?

Reconhecida como a cidade mais segura do Canadá há 9 anos seguidos é lar de mais de 480 parques e 23 trilhas, incluindo parte de uma trilha à beira-mar de 780 km, que vai de Niagara-on-the-lake até a fronteira com o Quebec. Apesar de ser uma grande cidade e com características bem cosmopolitas, Mississauga preserva um estilo de vida tranquilo, um custo de vida mais baixo e alta empregabilidade. São 440.000 pessoas empregadas em mais de 53.000 empresas. A cidade, que também encontra-se a 90 minutos da fronteira com os EUA, possui uma cozinha internacional de dar água na boca, com mais de 1.200 restaurantes. No campo de entretenimento, o município também tem muito a oferecer, com esportes, compras, artes e cultura. Conhecida por suas belas paisagens e atmosfera natural, é a cidade ideal para atividades ao ar livre, independente da estação. Além de toda qualidade de vida, há muito a se conhecer nessa cidade. 

Quer saber mais um destaque de Mississauga? 

A cidade é considerada um grande polo de transportes. É nela que está localizado o mais movimentado aeroporto do país. Além disso, a região ainda conta com cinco vias expressas que cortam a cidade, oferecendo acesso rápido a vários destinos do Canadá e Estados Unidos. Além do fácil acesso a Toronto, especialmente porque grande parte das pessoas que moram lá vão diariamente à cidade para trabalhar.

E o turismo?

Bom, mesmo sendo uma das dez maiores cidades do Canadá em número de habitantes, Mississauga tem pouquíssimas instituições culturais, isso se deve à sua proximidade com Toronto. Os grandes destaques são: Mississauga Square One, um dos maiores shopping centers do Canadá, com mais de 150.000 m2 e mais de 360 lojas; Waterfront Mississauga, um evento anual que atrai uma média de 65.000 pessoas, e apresenta entretenimento como engolidores de fogo, artistas circenses, atividades esportivas e shows aquáticos. Você ainda pode visitar a Mississauga Central Library e os parques Jack Darling, Memorial Park Rattray Marsh, Conservation Area Lakefront Promenade Park.

Além de toda qualidade de vida, há muito a se conhecer nessa cidade, apesar de ser próxima a Toronto muitos moradores acabam indo pouco a capital, pois Mississauga oferece de tudo, desde opções de lazer a infra estrutura completa.


Agora que já conhece a cidade, que tal fazer um intercâmbio para Mississauga?

A Trinity ficará contente em esclarecer qualquer dúvida!

Para receber um orçamento de intercâmbio no Canadá, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.


× Clique aqui