Restaurantes temáticos pelo mundo

Restaurantes temáticos pelo mundo

Já sabemos que todo mundo ama viajar, mas outra coisa que também amamos é comida. E não tem nada melhor do que viajar e comer em um bom restaurante. Há estabelecimentos que vão além, oferecendo uma experiência diferenciada por adotarem uma temática para si. Decoração inusitada e outros quesitos trazem um ar lúdico e acrescentam na receita diversão e descontração. Neste artigo trouxemos alguns restaurantes temáticos pelo mundo que você precisa conhecer.

Pokémon Café – Japão

Em 2014, o Pokémon Café, restaurante que servia pratos em formato de Pikachu, em Tóquio, caiu no gosto dos internautas. O estabelecimento que tinha os pratos homenageando o pokémon era temporário e foi apenas aberto para a estreia do filme “Pokémon X e Y”, mas a internet não se esqueceu disso até hoje. Hambúrgueres, arroz com curry, omelete e doce de feijão fazem parte do menu, onde todos os pratos são devidamente e caprichosamente adequados ao tema. 

Special Class – China

Tudo bem que comida de avião não costuma ser aquela maravilha, mas esse restaurante promete levar você às alturas, sem nem sair do chão. Baseado no avião A380, um dos maiores do mundo, esse estabelecimento fica na China, na cidade de Chongqing. O cardápio é uma verdadeira experiência gastronômica e os preços são altíssimos.

Modern Toilet – Taiwan

É isso mesmo que a foto mostra. O restaurante é inspirado em banheiros. A decoração fala por si, as cadeiras são vasos sanitários e a louça também é temática: os copos são em formato de mictórios e os pratos podem parecer penicos, ou banheiras. A apresentação dos pratos faz jus ao tema. Os sorvetes de chocolate, por exemplo, vêm servidos em uma taça de vaso sanitário. O sucesso é tão grande que já existem mais de 10 filiais espalhadas pela China e restaurantes que se inspiram no mesmo tema nos Estados Unidos.

Alcatraz ER – Japão

Diferente da prisão de mesmo nome, o Alcatraz ER não está em nenhuma ilha. O restaurante fica no Japão e além de contar com celas que lembram um mix de presídio assustador com sanatório, ainda traz uma temática erótica. Coquetéis servidos com sex toys, gritos e sangue falso fazem parte do curioso pacote.

The Rock Restaurant – Tanzânia

O badalado restaurante fica sobre uma rocha no meio do mar. Para chegar até lá, é possível ir andando quando a maré está baixa ou de barco, quando a água sobe. Com apenas doze mesas, e ao ar livre, a especialidade da casa são frutos do mar. O local é um dos ícones da ilha e costumava servir como abrigo para pescadores. Também já foi locação para importantes ensaios de moda.

Hospitalis – Letônia

O Hospitalis fica em Riga, na Letônia, e traz vários diferenciais. As refeições são servidas em mesas para exames médicos e, se você quiser, pode ser alimentado por “enfermeiras” enquanto veste uma camisa de força. No cardápio, pratos que levam nomes de doenças. Você encara?

Ithaa Undersea Restaurant – Maldivas

O restaurante se localiza a 5 metros abaixo do nível do mar e oferece uma visão de 180° da vida marinha das profundezas. É importante reservar antes: a capacidade máxima são de 14 pessoas. A instalação, que é um túnel de acrílico fixado sobre uma estrutura metálica com silicone, funciona praticamente como um aquário ao contrário: os humanos ficam fechados, enquanto os peixes nadam livremente.

Restaurant Waterfalls – Filipinas

O Waterfalls fica em San Pablo, Filipinas, e está localizado literalmente em uma cachoeira. Para quem quer almoçar em contato direto com a natureza, com direito a pés molhados e comida com respingos.

Lady Dinah’s Cat Emporium – Inglaterra

Não se assuste com a foto! Esse não é um restaurante que serve churrasquinho de gatos. Estamos apresentando o primeiro café para gatos de Londres. Quem entra para tomar uma xícara de chá ou café também está sujeito a carícias e brincadeiras com os bichanos que circulam por entre as poltronas do local. E se a empatia fluir, é possível adotar um gatinho. Todos os gatos recebem cuidados de um veterinário. Os cafés para gatos se popularizaram e podem ser encontrados em outras cidades como Berlim, Madri e Paris

The Hello Kitty Dream Restaurant – China

Esse restaurante chinês é dedicado a Hello Kitty, e a gatinha mais famosa do mundo aparece em tudo que é possível: na decoração, no nome dos pratos, nas comidas e até na espuminha do café.

Taverna medieval – Brasil

A Idade Média não fica apenas nos filmes, livros e seriados quando se está em São Paulo. Isso porque desde 2016 a Taverna Medieval é ponto de encontro dos fanáticos por vikings, guerreiros, reis e criaturas mágicas. O restaurante temático fica no bairro da Vila Mariana e surpreende logo na entrada, momento em que os clientes são atendidos por pessoas caracterizadas com roupas de época.


Agora que você já conhece alguns desses restaurantes temáticos pelo mundo, qual te interessou mais?

Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.


× Clique aqui