Motivos para fazer intercâmbio em Cape Town

Motivos para fazer intercâmbio em Cape Town

A Cidade do Cabo (ou Cape Town), capital legislativa da África do Sul, é a queridinha dos intercambistas. Cada vez mais, o local tem servido como refúgio de estudantes de diversas partes do mundo: europeus, asiáticos, latinos, brasileiros, entre outros. Todos eles com um interesse em comum: aprender e praticar o inglês em um país cheio de coisas boas! Junte natureza, diversidade cultural, clima agradável, infraestrutura de primeiro mundo, muita história e povo receptivo. O resultado é a incrível Cidade do Cabo. Neste artigo, vamos te contar 8 motivos para fazer seu intercâmbio em Cape Town.

Motivo 1

O custo de vida na África do Sul é considerado baixo em comparação a outros destinos de intercâmbio. A moeda local, o Rand, é desvalorizada em relação ao real (1 Real equivale a mais ou menos 3,50 Rands), o que tornou tudo mais acessível: transporte, alimentação, lazer e moradia. Perfeito para orçamentos justos e para quem quer fugir das oscilações do Dólar! 

Motivo 2

Você não terá que se preocupar em tirar o visto se a ideia for fazer um curso de inglês de até 90 dias (3 meses de duração). O estudante pode entrar no país sem burocracia, portando apenas o passaporte válido e o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela (a vacina deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque). Para cursos mais longos, o visto é necessário. Ainda assim, o processo não é complexo.

Motivo 3

Durante um intercâmbio na Cidade do Cabo, uma das diversões é explorar a gastronomia. E o melhor: gastando pouco. Se você for a um restaurante na Cidade do Cabo e pedir entrada, prato principal, sobremesa e vinho, o valor da conta dificilmente ultrapassará R$ 50,00 por pessoa. Comer em um restaurante fino, de primeira linha, não custará mais do que 300 Rands (mais ou menos R$ 70).

Motivo 4

A população local é apaixonante. Os sul-africanos são bem parecidos com os brasileiros nesse quesito: são pessoas simpáticas, abertas e comunicativas. Eles adoram o Brasil e são extremamente receptivos! A população de Cape Town está acostumada a ter contato com estrangeiros, já que esse é um dos locais do país mais visitados pelos turistas.

Motivo 5

Se você não é um grande fã de neve e de temperaturas negativas, um intercâmbio na Cidade do Cabo é uma excelente opção. Faz sol quase sempre e o clima por lá é geralmente agradável. O verão é seco, com temperaturas próximas dos 30°C. Já o inverno é mais gelado, com um clima bem parecido ao sul do Brasil, com mínimas que podem chegar aos 7°C. 

Motivo 6

A África do Sul tem uma história riquíssima, que merece ser conhecida e vista de perto. Durante um intercâmbio na Cidade do Cabo, o estudante tem a chance de conhecer locais como o Cabo da Boa Esperança, Robben Island (local onde Nelson Mandela ficou preso) e de aprender mais sobre o Apartheid, regime de segregação racial vigente até 1994. Ver tudo isso de perto não tem preço.

Motivo 7

Embora 70% da população sul-africana seja negra, os habitantes do país são de diferentes grupos étnicos. Para se ter uma ideia, onze línguas oficiais são reconhecidas pela Constituição. O inglês é uma delas e é, sem dúvida, o idioma mais ouvido. A Cidade do Cabo é uma metrópole multicultural por onde circulam muçulmanos, judeus, europeus, africanos, etc. A sociedade local vê o público LGBT de forma bastante amigável, já que na África do Sul o casamento entre pessoas do mesmo sexo é permitido. A legislação pune a discriminação e protege o direito dos refugiados.

Motivo 8

Quem gosta de natureza vai amar um intercâmbio na África do Sul. Banhada pelo Atlântico, a Cidade do Cabo abriga a Table Mountain, uma elevação que proporciona uma das vistas mais espetaculares do país, além de ser uma das 7 Maravilhas da Natureza. São várias as opções de lazer, principalmente para quem gosta de aventura: mergulhar com tubarões, surfar, escalar montanhas, fazer passeios de barco, pular de bungee jump, fazer trilhas, explorar paisagens exuberantes, entre outros. Tudo isso à disposição! Vale ressaltar que fazer um safári é programa obrigatório para ver de perto os animais e as espécies locais.


E agora que sabe os motivos para fazer intercâmbio em Cape Town, entre em contato com a TRINITY e vamos realizar esse sonho! 🙂

Para receber um orçamento de intercâmbio na África do Sul, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.