You are currently viewing Cultura de Malta

Cultura de Malta

Está prestes a ir para Malta ou se interessou pelo país e está pesquisando mais sobre? Então você chegou no lugar certo!

Malta é um destino histórico, com construções de mais de 7 mil anos e que possuem influência dos povos fenícios, romanos, bizantinos e árabes. Os famosos tijolinhos amarelos compõem a maior parte das casas e compõem um visual único.

Influências religiosas

A religião está enraizada na cultura, com a grande maioria da população seguindo o catolicismo romano. A influência da religiosidade é tão grande que está presente nas celebrações e até mesmo na legislação. As igrejas estão por todo o país e somam o total de 365, ou seja, é possível visitar uma igreja diferente a cada dia do ano!

Gastronomia

A comida é uma parte importante da cultura maltesa, com muitas celebrações envolvendo pratos tradicionais. A culinária de Malta é uma mistura de influências italianas, árabes e britânicas. Veja alguns pratos malteses típicos: 

Aljotta: uma sopa de peixe com tomate, cebola, alho, azeite, vinho branco, ervas e especiarias.

Stuffat tal-fenek: outro ensopado de coelho, feito com cebola, alho, vinho tinto, tomate, batatas e ervas.

Timpana: torta de massa folhada recheada com carne moída, tomate, cebola, ervas e especiarias.

Pastizzi: massa folhada recheada com ricota ou ervilhas.

Festivais

Malta é conhecida por suas celebrações e festivais, que incluem a Festa de São Paulo, o Carnaval de Malta, o Festival do Fogo, a Semana Santa e o Festival Internacional de Fogo de Artifício de Malta. Essas celebrações envolvem música, dança, comida e fogos de artifício e são em sua maioria religiosas. O Carnaval é uma das festividades mais populares entre os malteses e é comemorado de forma similar ao Brasil, com carros alegóricos, máscaras e roupas extravagantes. 

Artesanato

O povo maltês tem a arte muito presente na cultura. É comum ver feiras de artesanato com jóias feitas à mão e trabalhos em filigrana e cerâmica. Outra forma de arte feita pelos malteses é a renda, que possui desenhos delicados e bem trabalhados, comumente presente em roupas e itens de casa. As jóias maltesas são frequentemente feitas com ouro e prata e muitas vezes apresentam desenhos inspirados em motivos históricos e culturais.

Superstições

Em Malta existem muitas crenças e mitos circulando entre os habitantes. Uma das mais comuns é a respeito dos barcos de pesca, que em Marsaxlokk possuem até mesmo olhos. Esses olhos feitos artesanalmente pelos pescadores são chamados de olhos de Hórus e, segundo a crença maltesa, são uma tradição vinda dos egípcios e fenícios utilizada para afastar a má sorte e, consequentemente, atrair boa pescaria. 

Outra tradição seguida pelos malteses é a dos relógios nas fachadas das igrejas. Na maioria das igrejas são pendurados dois relógios acima das portas de entrada, um com a hora certa e outro com a hora errada, que são para confundir o diabo. 

Se você se interessou por Malta e quer saber como funciona o intercâmbio nesse destino, leia o artigo abaixo!

Você já foi para Malta ou pensa em ir? Deixe nos comentários!


Para receber um orçamento de intercâmbio em Malta, não hesite em nos contatar através de e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +5511915574969.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.