Intercâmbio na América Latina

Quando falamos de intercâmbio, é muito comum que as pessoas pensem na Europa ou em destinos como Canadá e Estados Unidos. Porém, existem destinos vizinhos do Brasil que podem ser tão interessantes quanto e que ficam a poucas horas do nosso país. 

Hoje vamos trazer para vocês alguns países riquíssimos em cultura, qualidade de ensino e com pontos turísticos que vale a pena conhecer. 

Argentina: Existe uma grande rivalidade entre o Brasil e Argentina, porém se formos mais a fundo analisar as situações, vemos que esta rivalidade costuma ficar mais no futebol do que nos países e suas histórias em si.

O país tem uma cultura incrivel, com o famoso ritmo musical tango, culinária muito celebrada, em especial suas carnes, e também é um país quase tão fanático por futebol quanto o nosso! Quem sabe, após se aprofundar na cultura local e no idioma espanhol, você não se encante de vez e resolva fazer uma graduação com nossos hermanos?

Além dos diversos apelos culturais que o país tem, também é muito atrativo para brasileiros por conta dos custos, já que o peso argentino é extremamente desvalorizado em relação ao real brasileiro, transformando a Argentina, em uma excelente opção custo-benefício aos brasileiros. 

México: O México é o país mais visitado da América do Sul e não à toa, já que todos que o visitam, ficam encantados com as belezas e a cultura única do destino. Atrações não faltam no país, temos diversos resquícios das culturas Maias e Astecas, o icônico “dia des los muertos” onde os mexicanos celebram a vida vivida por aqueles que já se foram, uma forma um tanto quanto mais bonita e natural de lidar com a dor da perda de um ente querido.

Além de claro, as diversas praias lindíssimas no país, sua população extremamente amigável e a culinária também icônica, ou seja, motivos não faltam para visitar o país.

Temos diversas opções no país, principalmente na Cidade do México, maior e principal cidade do país, e que será muito apreciada por pessoas de cidades maiores como São Paulo e Rio de Janeiro. E aí, já pensou no México como opção para aprender o espanhol?

Chile: Um dos países ideais para se aprender o espanhol é sem dúvidas o Chile, já que seus nativos possuem um sotaque mais “neutro” em comparação com os argentinos e mexicanos por exemplo, o que acaba tornando o aprendizado mais fácil para os estudantes. 

As vantagens de estudar no Chile não param por aí, além de sua boa e estável economia, (uma das melhores da américa latina) o país possui grande variedade cultural, gastronômica e climática, indo da neve até o deserto em pouquíssimas horas de viagem.

O Chile também traz ao estudante um excelente custo-benefício, possuindo instituições de altíssima qualidade a preços muito atrativos para os brasileiros. Como o país tem custos muito parecidos com as grandes cidades brasileiras, muitas vezes o estudante irá pagar valores iguais aos de um curso de espanhol, porém com o completo mergulho na cultura de um país incrível.

Colômbia: Assim como no Chile, o sotaque dos colombianos é considerado um sotaque mais fácil de se aprender em relação ao mexicano e argentino, grande vantagem para os estudantes de intercâmbio. Mas o que torna a Colômbia realmente muito atrativa para os estudantes brasileiros é seu custo de vida, que costuma ser mais barato que o brasileiro em alimentação, hospedagem e tudo mais, sendo assim como o Chile, muitas vezes o mesmo preço de um curso de espanhol aqui do Brasil.

Mas o país não se resume a isso. Para os amantes de praia, o país possui algumas das opções mais bonitas do mundo, como é o caso da cidade de Cartagena, que banhada pelo mar do Caribe, entrega aos visitantes vistas deslumbrantes em um dos locais mais requisitados da América do Sul. Já para quem gosta de cidades grandes como São Paulo e New York, a Colômbia conta com Bogotá, uma das maiores cidades do mundo, que trás tudo que uma grande metrópole pode trazer, vida noturna agitada, grande variedade cultural e muitas oportunidades. 

Uruguai: Um dos países mais seguros da América do Sul, é nosso vizinho Uruguai. Um outro país de riquíssima cultura e belo sotaque espanhol, com praias muito bonitas ao longo de toda sua costa, e junto com Brasil e Argentina, é outro país extremamente apaixonado por futebol, mas que reteve a rivalidade maior com os hermanos argentinos.

O país é muito reconhecido pela qualidade de sua educação, tanto em cursos de idioma quanto no ensino superior, que é gratuito e aceita brasileiros! Dá para você investir num curso de espanhol e já ir se preparando para o acesso gratuito à universidade. 

E essas foram nossas recomendações e sugestões de intercâmbio de espanhol na nossa América Latina, destino ainda não tão comumente escolhido pelos intercambistas brasileiros, mas que esperamos que comece a ser mais explorado, pois qualidade, cultura e paisagens incríveis não irão faltar em nenhum dos países citados no artigo.

Fontes: 1 | 2 | 3


Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +5511947121141.

Se preferir, basta preencher esse formulário.