Principais atrações em Paris

Principais atrações em Paris

Paris, a capital da França, é uma importante cidade europeia e um centro mundial de arte, moda, gastronomia e cultura. Paris está entre as cidades mais visitadas do mundo e os principais pontos turísticos deixam qualquer um sem palavras. Não é preciso de muito para perceber o porquê, afinal é muito fácil se apaixonar pela Cidade Luz. Neste artigo selecionamos os principais pontos turísticos para adicionar ao seu roteiro de viagem para Paris.

Torre Eiffel

Construída em 1889, a Torre Eiffel conta com 325 metros de altura e 1.665 degraus. Você não pode deixar de visitá-la, pois é o principal ponto turístico de Paris e do mundo. Vista de diversas partes da capital francesa, a Torre Eiffel é um marco de como um monumento pode tornar-se um símbolo de uma nação. Não importa a época em que você está planejando ir a Paris, conhecer a Torre Eiffel é obrigação, para estar no seu álbum de lembranças de sua viagem à Europa. Além de uma vista maravilhosa da Cidade Luz, há diversos restaurantes em torno da Torre Eiffel para almoço e jantar.

Arco do Triunfo

Planejado por Napoleão Bonaparte, o Arco do Triunfo tinha como objetivo celebrar as vitórias da França em batalhas militares. Ele tem gravado em sua base os nomes de 128 batalhas e 558 generais da história francesa. Em sua estrutura, o arco conta com um salão interno, onde é narrada sua história.

Além disso, é possível subir em seu terraço, de onde se tem uma vista incrível de Paris, sendo um dos lugares mais bonitos de Paris para curtir o pôr do sol, admirando a Champs-Elysées, Torre Eiffel e outros pontos turísticos.

Museu do Louvre 

Se não tiver tempo para visitar todos os museus da cidade, um que é parada obrigatória em Paris é o fantástico Museu do Louvre, o museu mais famoso e visitado do mundo. Inaugurado em 1793, o museu recebe em média 9 milhões de visitantes todos os anos, que se impressionam com seu acervo com mais de 380 mil objetos. Localizado no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rivoli, o Museu do Louvre é junto com a Catedral de Notre Dame o pontos turístico fechado que mais recebe turistas em Paris.

Champs-Élysées

A Champs-Élysées é uma avenida linda e charmosa que se tornou um dos principais cartões postais de Paris. Ela liga a Praça da Concórdia ao Arco do Triunfo e suas largas calçadas ficam sempre cheias de moradores e turistas que adoram passear em um dos endereços mais famosos de Paris.

A avenida está cheia de lojas, marcas de luxo, cafés, bistrôs, restaurantes, cinemas, galerias de arte, entre outros.

Catedral de Notre Dame

A igreja mais famosa da França e uma da mais conhecidas do mundo já foi retratada por diversas vezes em filmes e animações. A imponente construção medieval de estilo gótico, construída entre 1163 e 1245, já impressiona por sua fachada, mas seu interior abriga um dos vitrais mais incríveis já vistos. Atualmente, após um incêndio que ocorreu em 2019 e comprometeu parte de sua estrutura, a catedral está fechada para reforma e sem previsão de reabertura. 

Rio Sena

O Rio Sena é uma das principais atrações que vale a pena visitar, afinal o Rio é lindo! Não deixe de caminhar em suas margens, atravessar pontes e, se possível, fazer um passeio de barco. São diversos pontos de interesse, ainda mais porque o rio atravessa a região central e mais turística de Paris.

Cemitério Père Lachaise

Um dos cemitério mais famosos do mundo, Père Lachaise, recebe mais de 2 milhões de turistas. Fundado em 1804, o Père Lachaise é o maior cemitério de Paris e nele estão sepultados ícones do mundo das artes, literatura, música e personalidades.

 Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes é o principal símbolo do Antigo Regime da França, foi sede do poder político entre 1682 a 1789. Napoleão I e seu sobrinho Napoleão III também moravam no palácio.

Classificado há mais de 30 anos como Patrimônio Mundial da Humanidade, boa parte do complexo arquitetônico pode ser visitado e mantém as características da época.

Jardim de Luxemburgo

Considerado um dos parques mais bonitos do mundo, o Jardim Luxemburgo é um dos lugares preferidos dos turistas que buscam um passeio ao ar livre em Paris. O espaço conta com um paisagismo impecável no maior estilo parisiense. O grande jardim também é parada ideal para turistas e moradores fazerem piqueniques, atividades culturais e passeios em família.

Com todas essas informações, deu ainda mais vontade de planejar seu intercâmbio para França, né?! Para mais detalhes confira o artigo: Como funciona o intercâmbio na França.


Gostou? Existem tantas outras atrações imperdíveis em Paris que ficaríamos horas por aqui e não conseguiríamos falar de todas! 

Para receber um orçamento de intercâmbio na França, não hesite em nos contatar através de e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.

× Clique aqui