Curiosidades da Austrália

Curiosidades da Austrália

A Austrália é uma das nações mais ricas do mundo e um dos destinos preferidos de quem procura um país exótico com um gosto familiar. Fazer um intercâmbio na Austrália é poder desfrutar de paisagens inacreditáveis e raras, praias maravilhosas, um clima parecido ao nosso e peculiaridades que tornam a estada ainda mais agradável.

Qualidade de vida, cangurus, belas praias e oportunidades de trabalho para brasileiros. Isso é o que vem na cabeça quando pensamos em intercâmbio na Austrália. Neste artigo trouxemos algumas curiosidades da Austrália que você precisa saber.

Melbourne: a melhor cidade do mundo por 7 vezes consecutivas

Melbourne ser uma cidade excelente não é uma curiosidade, mas considerada por sete vezes consecutivas a melhor do mundo para se viver (2011-2017), sim.

Nenhuma outra cidade no mundo superou tantas vezes a pontuação máxima nas categorias saúde, educação e infraestrutura do ranking da The Economist.

A Austrália abriga a maior barreira de corais do mundo

A barreira de Corais da Austrália é tão grande que pode ser vista do espaço! Ela é o máximo que você vai conseguir visualizar sobre corais no mundo. Nenhuma outra será maior. Estamos falando do maior organismo vivo do planeta!  

Bebidas alcoólicas não são vendidas em supermercados

A Austrália está entre os países que mais consomem bebidas alcoólicas no mundo, como o vinho e a cerveja. Inclusive, há uma produção local de cervejas artesanais de altíssima qualidade. No caso dos vinhos, a Austrália tem em torno de 60 regiões vinícolas, nos arredores de cidades como Sydney, Adelaide e Melbourne.

Porém, mesmo com tanta tradição no que diz respeito às bebidas, o país apresenta leis restritivas quanto à sua venda. Ao contrário do que acontece no Brasil e em vários países do mundo, na Austrália é proibido vender álcool em supermercados: apenas lojas com licença e bares podem comercializar bebidas alcoólicas. Além disso, é proibido o consumo em lugares públicos, como rua, praias e parques.

Mais de 25% da população NÃO são da Austrália

Sabe o que isso quer dizer? Que estrangeiros tem vez, voz e espaço na terra dos cangurus. Não é por menos que a Austrália está entre os 10 melhores países para ser imigrante, segundo estudo produzido em parceira entre o British Council e a organização europeia para políticas de imigração Migration Policy Group.

Perth é a cidade mais isolada do mundo

Localizada no Estado de Western, Perth é conhecida por ser a cidade mais isolada do mundo. Para você ter uma ideia, o território fica mais próximo de Bali, na Indonésia, do que Sydney! A sua localização, porém, não torna a cidade menos desenvolvida que as demais. Perth vive uma expansão econômica e ainda oferece parques, praias belíssimas e um ambiente cosmopolita de dar inveja.

A primeira polícia local foi formada por prisioneiros

Parece piada, mas não é! Outra curiosidades da Austrália é que sua primeira força policial foi composta por 12 homens condenados, escolhidos pelo bom comportamento nas cadeias locais.

No começo dos anos 1800, o crime começou a crescer no território australiano, ainda colônia da Inglaterra. O governador-colonizador Arthur Phillip resolveu, então, formar a Night Watch, uma patrulha local.

Porém, com poucos homens disponíveis para o serviço, Phillip não teve muita escolha: o jeito foi selecionar os 12 “melhores” prisioneiros e dividi-los em quatro grupos, que foram alocados em diferentes regiões.

Transporte público gratuito

Em algumas cidades da Austrália, como em Perth, existem linhas de transporte público gratuito. É isso mesmo! A linha Central Area Transport Service (CATS) circula todo o centro de negócios da cidade e não cobra ticket de seus passageiros. Trata-se de uma espécie de cortesia da cidade.  

Em outras zonas (chamadas de Free Zone) também é possível usar o transporte público sem pagar. Já nos fins de semana, o trem é de graça da meia noite até às 2 horas da manhã. Uma bela dica para economizar!

A Austrália foi a primeira nação independente a permitir o voto feminino

A Austrália deixou de ser colônia em 1901, e não perdeu tempo para tomar decisões progressistas. No ano seguinte, por meio do Commonwealth Franchise Act 1902, tornou-se a primeira nação independente do mundo a permitir que mulheres votassem e fossem votadas em nível nacional.

Terceiro país mais procurado por estudantes estrangeiros

E já que tocamos no assunto educação, a cada 50 pessoas que vivem na Austrália, uma é estudante de fora. Pesquisa divulgada pela International Education Association Australia (IEAA) indica que a educação internacional gera mais de 130 mil trabalhos no país e coloca a Austrália como o terceiro território mais procurado por estudantes estrangeiros.

Com todas essas informações, deu ainda mais vontade de planejar seu intercâmbio para Austrália, né?! Para mais detalhes confira o artigo: Como funciona o intercâmbio na Austrália.


Ficou interessado? Venha realizar seu intercâmbio na Austrália. A Trinity te auxilia em tudo!

Para receber um orçamento de intercâmbio na Austrália, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.

× Clique aqui