Principais atrações em Frankfurt

Principais atrações em Frankfurt

Frankfurt, cidade localizada à beira do rio Meno na região central da Alemanha, é um grande centro financeiro que abriga o Banco Central Europeu e muitos pontos turísticos. Os pontos turísticos de Frankfurt são tantos que a cidade promete satisfazer o gosto daqueles que buscam lazer e diversão, quanto de quem procura passeios com ênfase histórico-cultural ou gastronômicos. Neste artigo selecionamos os principais pontos turísticos para adicionar ao seu roteiro de viagem para Frankfurt.

Main Tower

A Main Tower é um arranha-céu de 56 andares e 200 m no distrito de Innenstadt em Frankfurt, Alemanha. O edifício tem 240 m quando seu pináculo de antena é incluído. A torre possui cinco andares subterrâneos e duas plataformas de observação pública.

Römerberg

Toda cidade tem um lugar que a representa, e que todos os turistas e visitantes fazem questão de conhecer. O Frankfurt Romerberg é este lugar, sendo a principal praça da cidade antiga (Altstadt) e a mais visitada. Sem dúvida, se tem um lugar que você deve visitar, é este. Afinal a praça Römer é uma das maiores atrações de Frankfurt!

Catedral de São Bartolomeu

O Kaiserdom de Frankfurt, ou seja, a catedral imperial da cidade, foi erguida em 1239 em nome de São Bartolomeu e é até hoje o monumento histórico de maior importância na cidade. Em 1867, a construção foi devastada por conta de um incêndio e, mais tarde, foi reconstruída em arenito vermelho no estilo neogótico.

Margens do rio Meno

Dividindo a cidade ao meio, o rio Meno foi o berço da urbanização de Frankfurt, que ergueu-se ao seu redor. Atualmente suas margens operam como um grande parque linear, onde os moradores praticam corrida e andam de bicicleta. No verão os gramados se enchem de piqueniques ao fim da tarde. 

Museus

Há muitos museus  interessantes na cidade: história natural, judaico, moderno, arquitetura, enfim, muitos mesmo. Os principais para fazer uma visita são: a Casa di Goethe, Kunst , Schirn Kunsthalle, museum Jüdisches e Städel. Durante o festival MUSEUMSUFERFEST que acontece no final agosto é possível visitar todos os museus que você quiser em 3 dias, pagando apenas 7 euros. Nesse período, grande parte dos museus oferecem, também, eventos especiais e abrem seus jardins para shows e comidinhas.

Rua Zeil

A Zeil é a maior rua de pedestres de Frankfurt, ladeada por lojas das mais variadas marcas, estilos e preços. É o principal centro comercial da cidade e é onde fica localizado o MyZeil, um shopping center de 8 andares cuja arquitetura com curvas futuristas faz dele uma parada obrigatória.

Kleinmarkthalle (Pequeno Mercado)

Os amantes da culinária vão se apaixonar pela Kleinmarkthalle. O pequeno mercado existe desde 1879 e conta com 156 estandes que oferecem tanto alimentos tipicamente regionais, como frutas, legumes frescos, queijos, molhos e salsichas.

Palmengarten (Jardim das Palmeiras)

Os jardins mais bonitos de Frankfurt se estendem por 22 hectares de um paisagismo exuberante. A criação do jardim botânico foi possível graças à coleção de plantas tropicais do Duque de Nassau, em exibição nas estufas climatizadas.

Com todas essas informações, deu ainda mais vontade de planejar seu intercâmbio para Alemanha, né?! Para mais detalhes confira o artigo: Como funciona o intercâmbio na Alemanha.


Gostou? Existem tantas outras atrações imperdíveis em Frankfurt que ficaríamos horas por aqui e não conseguiríamos falar de todas! 

Para receber um orçamento de intercâmbio na Alemanha, não hesite em nos contatar através de e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.

× Clique aqui