Cairns, Austrália: fuja do tradicional e busque tranquilidade

Cairns, Austrália: fuja do tradicional e busque tranquilidade

Temos quase certeza que você já assistiu “Procurando Nemo”. Se ainda não assistiu, pelo menos, sabe do que se trata, certo? Se ainda não sabe, vai aí um breve relato: a história de um peixinho desobediente, o Nemo, que no primeiro dia de aula é capturado e o enredo do filme é a saga de seu pai te procurando. É muito legal! Vale a pena assistir! Mas por que estamos falando do Nemo quando o título do texto destaca Cairns? Simples, é em Cairns que o peixinho se perde do pai!

Se você está pensando em estudar na Austrália, vale muito a pena assistir o filme, mesmo se já assistiu, pois prestará mais atenção aos detalhes, e pedimos desculpas pelo spoiler, mas o pai do Nemo desce desde lá de cima, Cairns, na famosa Grande Barreira de Corais, até Sydney, onde finalmente encontra seu filhinho. Olhe o mapa da Austrália e entenda perfeitamente do que estamos falando.

Como já mencionamos a Grande Barreira de Corais, vale também uma pesquisa mais aprofundada sobre o local. É simplesmente incrível e muitos dos estudantes que escolhem Cairns como destino para seu intercâmbio levam em consideração essa maravilha natural!

Conheça Cairns

Agora sim! Já fizemos uma introdução com várias referências e reforçamos que vale a pesquisa. Então vamos falar um pouquinho mais sobre a cidade e suas particularidades: Cairns é uma pequena cidade ao norte do estado de Queensland, na Austrália, e é considerada a porta de entrada da Grande Barreira de Corais Australiana. Tem uma população aproximada de 150 mil habitantes e clima predominantemente quente, bem parecido com o clima do nordeste brasileiro.

Por se tratar de uma cidade com grande apelo turístico, Cairns recebe visitantes do mundo inteiro para conhecer suas belezas naturais, e por isso têm muitas oportunidades para os estudantes trabalharem na área de hospitalidade, em hotéis, bares, cafés, restaurantes e afins, e a função a ser executada depende muito do nível do inglês do intercambista. Vale reforçar que na Austrália, como em outros países onde os estudantes buscam a opção de estudo e trabalho, o fato do estudante ter o inglês básico não o limita de trabalhar. O intercambista com inglês básico conseguirá trabalho e ganhará o mesmo salário médio que os estudantes recebem, mas terá pouco contato com clientes, por não conseguir se comunicar. Geralmente, as opções de trabalho serão na parte de trás do balcão, na cozinha ou estoque por exemplo e, conforme for melhorando o nível do inglês, vai sendo promovido e conquistando outras funções.

Vantagens de fazer intercâmbio em Cairns

Sobre a cidade, por ser muito menor que os grandes e famosos centros, como Sydney e Melbourne, olhando pelo lado otimista da pesquisa, algumas vantagens valem ser destacadas:

  1. Custo de vida: o salário mínimo atende o país inteiro e, como numa cidade desse porte, o estudante gastará menos com acomodação e alimentação, resultando em mais dinheiro no bolso no final de cada semana. “Semana”? Sim! Na Austrália, a maioria das contas são pagas semanalmente, como o aluguel, e não se assuste, pois seu trabalho vai te remunerar semanalmente também, então as coisas batem!
  1. Maior contato com o inglês: como a maioria dos estudantes brasileiros buscam os grandes centros, em uma cidade menor o intercambista terá mais contato com o inglês, tanto na escola, como na rua, no dia-a-dia, e fará amizades com muitos estrangeiros, principalmente asiáticos, fazendo com que seja possível treinar e praticar mais o idioma.
  1. Tranquilidade: cidade pequena é sinônimo de tranquilidade. E Cairns não é diferente! Apesar de ser uma cidade turística, Cairns é bem pacata e tem um estilo de vida bem tranquilo. Então se está buscando isso, é uma ótima opção!

Curtiu conhecer Cairns? Se você quer estudar e trabalhar na Austrália e não pesquisou a fundo as opções de destino, e chegou até aqui, conheceu agora uma opção muito legal, não é mesmo? Assista o filme, pesquise com detalhes o destino e entre em contato com a gente para te ajudarmos com tudo o que precisar, inclusive podemos colocá-lo em contato com os representantes das escolas de Cairns que lhe passarão mais detalhes e informações!


Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94782-3177.

Se preferir, basta preencher esse formulário.