Como é a vida noturna em Malta?

Como é a vida noturna em Malta?

Muitos alunos perguntam se Malta tem uma vida noturna agitada.

Por ser um país relativamente pequeno (em torno de 500 mil habitantes), acredita-se que não há uma vida noturna tão significante. Porém, ao contrário do que muitos pensam, a vida noturna de Malta é muito forte.

Malta é um dos principais destinos turísticos da Europa no período do verão, não só pelas belíssimas praias, mas também por conta da sua vida noturna agitada.

Mesmo fora do verão, as baladas e bares em Malta não param e por ser um destino muito turístico, as baladas funcionam todos os dias da semana. A maioria das baladas, inclusive, promovem muitas festas às segundas-feiras, pois a maioria das escolas de inglês em Malta oferecem uma festa de boas vindas aos alunos daquela semana e os clubes ficam lotados de alunos que foram para Malta para estudar e se aventurar em um intercâmbio.

Onde ir?

A cidade com maior concentração de bares e baladas noturnas sem dúvidas é St. Julians, onde fica boa parte das escolas de inglês também.

Nessa cidade fica a região de Paceville, muito famosa entre os estudantes e que funciona todas as noites. 

As baladas mais conhecidas são: Havana, Hugo’s, Qube, Native, entre outras.

Além da cidade de St. Julians existem outras cidades também com bares e baladas, tais como Sliema, que fica bem próximo à St Julians. E lá você terá diversas opções para um Happy Hour e um público um pouco mais adulto. 

Fora do circuito das baladas e bares, não poderíamos deixar de falar sobre o Café Del Mar que fica na cidade de Bugibba, ao lado do Aquário e você não pode ir para Malta e não visitar o Café Del Mar. Assistir ao pôr do sol em frente a piscina de borda infinita deles é maravilhoso e super recomendável!

Quanto custa as baladas e bebidas?

Essa é a parte mais interessante em relação às baladas de Malta. A maioria não cobra entrada. Isso significa que você pode entrar em uma balada e, caso não goste da música ou do ambiente, é só ir para outra que vai estar ao lado.

Dependendo da época do ano, devido à alta concorrência de baladas em Malta, basta andar Paceville de ponta a ponta para pegar vales-drink na rua oferecido pelas próprias baladas. O intuito é fazer você entrar na balada e ficar por lá mesmo, mas nada te impede de pegar um outro vale-drink de outra balada e curtir o ambiente de todas, ou seja, você pode entrar em diversas casas de show diferentes numa mesma noite e beber sem gastar um euro. Tem coisa melhor que isso?

Por falar em drinks, os valores variam muito de uma balada para outra. Muitas oferecem combos de shots por 10 euros, cervejas a partir de 3 euros e drinks diferenciados para agradar a todos os gostos.

Segurança

Malta é uma ilha bem segura, de modo geral. Você pode caminhar durante a noite, voltando da balada, tranquilamente. Dificilmente vai te acontecer algo. Inclusive, a maioria das pessoas voltam mesmo andando da balada para a acomodação.

Vale lembrar que, por mais que seja muito seguro, sempre recomendamos ficar atento com furtos. Isso pode acontecer nas baladas e praias, então leve sempre com você apenas o essencial e fique atento com o celular e a carteira. Certas medidas mínimas de segurança devem ser mantidas em qualquer lugar do mundo, por mais seguro que possa ser.


Gostou de saber um pouco mais sobre a vida noturna de Malta?

Tem vontade de fazer um intercâmbio lá? Aproveita para ler o artigo abaixo:

Entre em contato conosco para maiores detalhes. Trabalhamos com diversas escolas em Malta e não cobramos nenhuma taxa de agenciamento.

Iremos te auxiliar em todo processo, além de dar dicas exclusivas que só quem já fez intercâmbio em Malta sabe.

Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Se preferir, basta preencher esse formulário.