7 razões para estudar na Europa

7 razões para estudar na Europa

Todos os anos, milhões de alunos estudam na Europa. A Europa é o lugar ideal – se você é europeu e quer ir para outro país para ganhar experiência internacional, ou se você é de outro continente e quer estudar em terras européias.

Conheça agora as 7 melhores razões para estudar na Europa:

1. Estude na Europa: o impulso para sua carreira

A experiência internacional tem se tornado cada vez mais importante nos últimos anos. Tanto as grandes como as pequenas empresas procuram colaboradores que saíram da sua “zona de conforto”. Ao estudar na Europa, você define o caminho para o sucesso de sua carreira. Muitos países europeus também se esforçam para convencer os graduados estrangeiros a permanecerem após a universidade. Isso significa que se você decidir estudar na Europa, há boas chances de conseguir uma oferta de emprego e ficar por um período mais longo.

2. A Europa oferece educação e pesquisa de nível mundial

Muitas das melhores universidades do mundo estão localizadas na Europa. As cooperações transfronteiriças na Europa formaram uma forte comunidade acadêmica internacional que conduz pesquisas de ponta.

3. Uma ampla gama de opções de educação

Existem milhares de universidades na Europa, oferecendo dezenas de milhares de programas de estudo em inglês. Você pode encontrar programas em qualquer disciplina acadêmica, de Artes à Zoologia; universidades pequenas e íntimas ou grandes centros de pesquisa internacionais; programas de pesquisa acadêmica de ponta ou educação ministrada orientada para a prática. Há sempre uma opção para todos os gostos.

4. As taxas de matrícula são baixíssimas

Em comparação com países como os EUA, Canadá ou Austrália, as taxas de matrícula na maioria das universidades públicas da Europa são muito baixas. Em alguns países europeus, nem mesmo há taxas de ensino – estudar na universidade é gratuito! Leia nosso artigo: Como estudar de graça na Alemanha. 

5. É fácil viajar e descobrir todo o continente

Quando você estuda na Europa, deve aproveitar a chance de conhecer mais países do que apenas um. Graças a uma variedade de conexões baratas de voos (Viva a Ryanair!), trens e ônibus, e tempos de viagem relativamente curtos, isso é possível até mesmo com um orçamento de estudante limitado e horários de semestre apertados.

Se você é um cidadão não europeu que está estudando no Espaço Schengen de 26 estados europeus, pode facilmente obter um visto de estudante que lhe permite visitar outros países do Espaço Schengen. Pense em todas as ótimas experiências que você pode obter mesmo longe do campus.

6. Os sistemas de ensino superior são respeitados e alinhados

Graças ao processo de reformas de Bolonha, os sistemas nacionais de ensino superior de todos os países europeus foram alinhados. Isso significa que qualquer Bacharelado ou Mestrado na Europa segue a mesma estrutura acadêmica geral. Portanto, se você obtiver seu grau de mestre na Suécia, será equivalente a um grau de mestre na Alemanha, Lituânia ou Reino Unido.

7. Você pode estudar em inglês

Há milhares de bacharéis e mestrados em inglês para você escolher. Na maioria dos países europeus, a proficiência em inglês é geralmente muito alta. Isso significa que mesmo que você tenha dificuldade em aprender o básico em alemão, espanhol ou sueco, você sempre pode se virar com o inglês nas situações do dia a dia.

Artigo original: Study.EU


Agora que tal você começar a mexer seus pauzinhos pra estudar na Europa? Entre em contato com a Trinity para fechar seu intercâmbio! 🙂

Para receber um orçamento de intercâmbio na Europa, não hesite em nos contatar através de e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 97446-8692.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.