Curiosidades de Malta

Curiosidades de Malta

Malta é um país pouco conhecido por boa parte dos brasileiros e, por isso, desperta tanta curiosidade com relação a seus hábitos e suas tradições.

Se você decidiu visitar o país, seja para turismo ou intercâmbio, você não pode deixar de conhecer essas curiosidades sobre Malta que vão lhe ajudar a compreender melhor o país, seu povo e seus hábitos. Neste artigo, iremos mostrar algumas curiosidades de Malta que você precisa saber.

Tudo é muito antigo

É uma dos lugares mais isolados do Mediterrâneo, mas há evidências que sugerem que as civilizações viveram em Malta desde o período neolítico de 5000 A.C. A prova vem dos 11 chamados Monumentos Megalíticos de Malta. As relíquias estão listadas no Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO, e geralmente são consideradas algumas das estruturas independentes mais antigas da Terra.

Malta não é uma única ilha 

Malta é na verdade um arquipélago, ou seja, um conjunto de ilhas. As maiores, Malta e Gozo, são as mais conhecidas e a terceira maior, Comino, conta com um luxuoso resort. Existem outras quatro ilhas menores, contudo, são inabitadas. 

Malta é um país extremamente seguro

Tão seguro que as pessoas costumam deixar as casas abertas ou as chaves do carro na ignição e nada acontece.

É um país independente desde 1964

Após 150 anos como colônia britânica, Malta conquistou sua independência em 1964, tornou-se uma república em 1974 e, mais tarde, parte da União Europeia em 2004.

A Cerveja queridinha em malta

Como a maioria dos países, Malta tem muito orgulho de sua cerveja nacional. A Cisk é uma queridinha maltesa e além de conseguir prová-la, você também pode fazer um tour na Simonds Farsons (CISK), a fábrica da cerveja.

Luzzus, os tradicionais barcos de pesca da ilha

O Luzzu é um barco tradicional de pesca que pode ser encontrado em toda a ilha. As histórias contam que eles chegaram em Malta com os Fenícios, que costumavam decorar os barcos com dois olhos de Osíris para trazer proteção e boa sorte. Os olhos podem ser vistos nos barcos, mas também estão espalhados pelas lojinhas de souvenirs.

Em Malta o sol nasce cedo

As cinco da manhã o sol nasce em Malta, e se põe bem tarde, depois das nove da noite. Isso significa que os dias são muito longos.

Todo mundo fala inglês

Em Malta todo mundo fala inglês, mesmo que o maltês seja considerado a língua local oficial. Você pode conferir mais informações no artigo: Inglês em Malta.

Malta já fez parte da Itália?

De acordo com geógrafos e especialistas, Malta provavelmente já fez parte da Itália e era conectada ao país por uma ponte de terra que hoje encontra-se nas profundezas do oceano.

Tem uma arquitetura de altíssima qualidade

As cidades de Malta contam com exemplos incríveis de design ao longo dos séculos. Se você gosta de estruturas bizantinas ou de catedrais barrocas, Malta tem tudo isso de sobra.

A capital é um lugar único

Valletta foi a primeira cidade planejada da Europa. A cidade foi esboçada em 1565, durante a Ordem de São João de Jerusalém. Concluída em apenas 15 anos, ela também detém o recorde de uma das cidades de crescimento mais rápido do mundo. 


Ficou interessado? Venha realizar seu intercâmbio em Malta. A Trinity te auxilia em tudo!

Para receber um orçamento de intercâmbio em Malta, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.

× Clique aqui