Inglês em Malta

Inglês em Malta

Qual língua se fala em Malta?

Essa é maior dúvida dos intercambistas que estão interessados no destino, e é esse tema que iremos abordar neste artigo.

Malta é um país considerado bilíngue: os idiomas oficiais da ilha são o maltês e o inglês. A língua maltesa é falada por 98% da população do país, já a língua inglesa por 88% da população.

Para entender um pouco sobre a origem das línguas em Malta, precisamos entender que a ilha passou por muitas invasões e domínios desde a pré-história até à idade contemporânea. Muitas mesmo!

História de Malta 

Malta já passou pelo Império Romano e Bizantino, foi conquistada pelos árabes muçulmanos, fez parte do Reino da Sicília, passou por um período de colonização espanhola e turca. Napoleão Bonaparte conquistou a Ilha, e quando se rendeu, a Grã-Bretanha instalou-se lá. Consequentemente, passou a fazer parte do Império Britânico. 

Apenas em 1947, Malta passou a ser governada de forma autônoma.

Toda essa história influenciou bastante na cultura da Ilha, e principalmente no idioma.

O idioma Maltês é uma mistura de dialetos árabes, sicilianos, com influências do italiano e do inglês. É uma língua única e falada apenas no país! É a língua que representa toda a história por trás da Ilha, e a história do nosso mundo.

Por ter sido colônia britânica por muito tempo, o inglês também é amplamente falado na Ilha. Atualmente, cerca de 88% da população maltesa fala inglês. Mas não se engane! Não é o inglês americano que estamos acostumados, o sotaque do inglês de Malta é puxado para o árabe e o inglês britânico.

Afinal, que língua eu vou ouvir e falar em Malta?

Se você chegou até aqui, já percebeu que Malta é amplamente rica em história e cultura. E esse já é um ótimo motivo para fazer as malas e embarcar!

Mas se acalme, você não vai precisar aprender Maltês para viver na ilha, e você vai sim falar e praticar muito o inglês!

O inglês é muito forte na ilha, pois também é uma língua oficial, e por ser um destino turístico e um dos preferidos dos intercambistas torna o inglês ainda mais presente. Então o estudante irá praticar diariamente o inglês.

O aluno terá aulas diariamente com professores capacitados, cuja língua nativa é o inglês e conviverá com alunos do mundo inteiro que também estão lá para praticar o inglês!

Caso você for se hospedar em casa de família, fique tranquilo. Nem toda família maltesa fala maltês, assim como nem toda família maltesa fala inglês! E um dos pré-requisitos para uma família se tornar hospedeira é justamente ter o inglês como língua nativa.  

E, o sotaque de Malta irá interferir no inglês?

Uma das dúvidas mais frequentes dos intercambistas que escolhem Malta como seu destino de viagem é quanto ao sotaque da região. Os malteses, realmente possuem um sotaque peculiar, pois é uma mistura entre o inglês, o árabe, o italiano e o maltês. 

Você irá perceber logo de cara que o inglês de um nativo de Malta não é igual ao de um americano, australiano ou britânico (que possuem a língua como nativa). Porém, não é um inglês difícil de entender, justamente porque é claro e básico. Provavelmente os conteúdos passados nas aulas como phrasal-verbs, expressões e gírias não serão usados pelos malteses.

O único possível obstáculo para não praticar o inglês em Malta seria a timidez! Basta deixar a vergonha de lado e aproveitar tudo que a ilha tem para lhe oferecer. Treinar bastante o inglês, conhecer as paisagens de tirar o fôlego e voltar com a bagagem cheia de histórias para contar e um inglês impecável!

Agora que você já sabe tudo sobre o inglês de Malta, confira nosso artigo “Como funciona o intercâmbio em Malta”, para mais detalhes sobre intercâmbio nesta ilha cheia de histórias:


Ficou alguma dúvida sobre o inglês em Malta?

A Trinity ficará contente em esclarecer tudo!

Para receber um orçamento de intercâmbio em Malta, não hesite em nos contatar através de e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94790-8935.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.

× Clique aqui