Dicas de viagem do Léo: EUROPA

Dicas de viagem do Léo: EUROPA

Geramos bastante conteúdo sobre os programas de intercâmbio e o passo-a-passo de como fazê-los, quais as regras, vistos, investimentos e muitos detalhes. Isso é muito legal e produtivo, pois alimenta os futuros intercambistas de informações extremamente importantes a serem avaliadas para realização do sonho. Mas hoje o texto é diferente, vamos falar de uma das coisas mais legais ao se fazer um intercâmbio, as viagens que podemos fazer enquanto estivermos vivendo em terras estrangeiras. E hoje começarei falando sobre Europa, pois vou conectar com um de meus hobbies favoritos.

Quando eu, Leonardo, morei em Dublin conheci um monte de lugares, e até hoje não consigo falar qual foi o mais legal, ou o menos. Todos têm suas particularidades. E visitei alguns países com parentes ou amigos, o que deixa a viagem mais atrativa, independente do destino.

Vou começar por Paris! Não sei se é meu Top 1, mas com certeza figura entre as principais. Fiquei alguns dias em Paris e tive a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos, além de lugares menos famosos, e me encantei com a cidade. É simplesmente sensacional! Hoje, Paris tem um “plus” para os amantes de futebol – meu hobby citado acima, o time principal da cidade montou uma verdadeira constelação com dois dos principais jogadores do mundo, Neymar e Messi, e isso é sim um motivo para colocar um jogo no seu roteiro e viver essa experiência única.

Aproveitando o gancho, já deu para perceber que gosto de futebol. Como quando morei na Europa esses craques não estavam jogando em Paris, então eu os busquei em outra cidade espetacular: Barcelona. Essa com certeza figura no meu Top 5 e tem muita coisa para se fazer! Estando na Europa, se possível conheça Barcelona e não se arrependerá! Em 2014 tive a oportunidade de assistir um jogo do Barça no seu colossal estádio Camp Nou, o que é uma atração turística. Todo o entorno ao jogo é feito para os turistas levarem a experiência de recordação para o resto da vida, vale muito a pena!

Como citei Top 5, vou falar sobre mais duas cidades incríveis e deixar um espaço dividido para não ser injusto com tantas outras. Também está no meu Top 5 a famosa e específica Veneza, cidade italiana (conheci outras cidades na Itália e o país é divino) que tem em seus famosos canais, seu charme único. A cidade é incrível e a experiência tem que ser vivida. É demais! Eu escutei muito “perca-se pelas ruelas de Veneza” e assim fizemos. Eu estava com o meu irmão, uma experiência surreal!

Como citei os canais de Veneza, vou aproveitar para citar os canais da não menos famosa Amsterdam, cidade holandesa que também merece todo o reconhecimento e também está no meu Top 5. Além de linda, muitos pontos turísticos deixam o turista ansioso para desbravá-los. A fábrica da (conhecida dos brazucas) Heineken e os museus da Anne Frank e Van Gogh são atrações que não podem deixar de serem visitadas.

Faltou uma no meu Top 5: Paris, Barcelona, Veneza e Amsterdam estão na lista. Para a última vaga não posso ser injusto com Porto (em Portugal), Roma (na Itália), Ibiza (na Espanha), Edimburgo (na Escócia), entre outras, e sinceramente não consigo colocar uma e deixar outra, então divido entre essas!

Ah, vale ressaltar que o texto é sobre viagem, por isso não mencionei Dublin, onde morava na época! Essa também é incrível, e vale a visita caso esteja organizando uma viagem pelo Velho Continente!

Como coloquei no começo, essa parte é uma das mais divertidas do nosso trabalho na Trinity e temos enorme prazer em auxiliá-los com isso também. É muito comum recebermos estudantes que já estão com seu projeto de intercâmbio resolvido para falarmos e auxiliarmos especificamente sobre as viagens que poderão ser feitas a lazer!

Por Leonardo Monteiro


Quer estudar e APROVEITAR o mundo, fale com a TRINITY que o ajudaremos com tudo, inclusive com a parte legal!

Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou me chamar (Leo) no meu WhatsApp: +55 11 94782-3177.

Se preferir, basta preencher esse formulário.