5 motivos para fazer intercâmbio na Austrália

5 motivos para fazer intercâmbio na Austrália

Já sabemos que a Austrália é um dos destinos mais procurados pelos intercambistas brasileiros, porém não é comum detalharmos os motivos que fazem do país um “sonho de consumo” para os estudantes que buscam aprender ou melhorar seu inglês, além de outras opções de curso para os que já estão com o inglês afiado.

Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre cada uma das principais características que fazem brilhar os olhos dos brazucas quando falamos em intercâmbio para a Austrália:

1. CLIMA

Por estarmos bem alinhados no hemisfério Sul (Brasil e Austrália), o clima dos países é muito semelhante. Inclusive conseguimos comparar as regiões brasileiras com as principais cidades australianas, como por exemplo, Brisbane, que fica na mesma linha do nosso nordeste, portanto o clima da cidade é de muito calor praticamente o ano todo, como aqui. Esse é um fator que desempata muitas dúvidas na hora de definir o destino, pois, como aqui no Brasil, lá o estudante pode optar por verão praticamente o ano todo, ou buscar regiões que o clima seja mais ameno, como no sul do Brasil.

2. TRABALHO

Outro fator crucial para o estudante definir a Austrália como destino para seu intercâmbio é a permissão para trabalho. Com algumas regras, como duração mínima do curso e carga horária semanal, o estudante que acessa o país como estudante tem permissão legal do governo australiano para trabalhar enquanto estuda, o que ajuda (e muito) não só a parte financeira, pois o estudante pode se organizar para viajar não precisando levar $$$ para todo o período, como também ajuda muito na evolução do nível de inglês, pois, independente da função que exercerá, o estudante será obrigado a praticar muito o idioma não somente no horário das aulas. Para essa opção vale ressaltar um ponto: independente do seu nível de inglês, o estudante conseguirá trabalhar na Austrália. Os empregadores – principalmente dos serviços de hospitalidade, estão muito acostumados a contratar estudantes internacionais para ocupar determinadas vagas, e, por esse motivo, ajudam bastante o intercambista a desenvolver seu nível de inglês.

3. VIAGENS

Quem não sonha em conhecer a Tailândia ou a Indonésia? Lugares paradisíacos ficam bem próximo ao país, e os voos realmente são baratos, além do dólar valer um absurdo nos países do sudeste asiático. Então, além de se encantar com as praias australianas, o estudante leva em consideração muito conhecer lugares que saindo aqui do Brasil são muito caros, principalmente por conta da distância. Então juntar o útil ao agradável é sempre levado em consideração no momento da decisão. Para os estudantes que ficam mais tempo no país, além do “tradicional” sudeste asiático, que tem belíssimas opções como Tailândia, Indonésia, Vietnã, entre outros, os estudante costumam ir conhecer o Japão, que não fica tão próximo, mas comparado ao Brasil é pertinho!

4. SEGURANÇA

Como na maioria dos destinos que os estudantes brasileiros podem estudar outro idioma, a Austrália, um país super desenvolvido, é extremamente segura, principalmente quando comparamos com o Brasil. Independente da cidade que escolher, o estudante terá uma vida muito segura, e não “carregará” consigo a preocupação diária que vivenciamos aqui. Esse é um fator que tranquiliza muito os pais dos estudantes que viajam pra lá.

5. COMUNIDADE BRASILEIRA

Esse é um fator sempre muito discutível, mas tem que ser levado em consideração, principalmente por seus benefícios. A comunidade brasileira é bem grande em toda a Austrália e isso é sim um fator positivo a ser considerado quando escolher o destino, por alguns motivos: geralmente o estudante que está procurando estudar na Austrália geralmente conhece alguém que já mora lá, parente, amigo ou até mesmo um colega, e ter essa “cama pronta” na sua chegada o ajudará muito, tanto na parte financeira, provavelmente essa pessoa o receberá na sua casa e você economizará com acomodação, quanto na parte do networking, pois seu amigo ou parente que já mora lá há tempos conhece bastante gente, e te indicara a vagas de trabalho, o que facilita muito o ingresso no mercado. Além disso, por conta dos brasileiros que vivem lá há bastante tempo e dos que já retornaram, nossa imagem é muito bem vista pelos australianos, fazendo com isso que o estudante brasileiro seja bem recebido em qualquer ambiente. E, por último e não menos importante, os brasileiros que já vivem lá e estão estabilizados nos proporcionam experiências gastronômicas que matam nossa cidade da nossa terra querida, lá é comum encontrar pastel, coxinha, guaraná e outras gostosuras que estamos habituados a comer em terras tupiniquins.


Tem mais um monte de motivos que fazem da Austrália um destino sensacional para morar, estudar e trabalhar, mas não vamos nos estender neste artigo. Quer saber um pouco mais sobre o destino e começar a organizar seu intercâmbio? Entre em contato com a TRINITY e um especialista te ajudará com TUDO!

Para saber mais sobre intercâmbio na Austrália, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94782-3177.

Gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.