You are currently viewing Países para intercâmbio que se parecem com o Brasil!

Países para intercâmbio que se parecem com o Brasil!

Muitos países e cidades pelo mundo afora são fortemente identificados com algumas das grandes cidades brasileiras, o que pode ser muito bom para quem busca aprender um novo idioma, mas não ter aquele enorme choque cultural que ocorre em alguns lugares, sejam mais frios ou mais culturalmente distantes. 

Pensando nisso, hoje separamos algumas opções de cidades ao redor do mundo que irão atender a todas as suas necessidades com o idioma, sem ficar com saudades de casa.

Austrália – Se você quer conhecer um dos países mais similares com o nosso, seja em clima, diversidade ou por ter uma população famosa por ser acolhedora, esse lugar é sem dúvidas, a Austrália! Possuindo diversas cidades que lembram as nossas, a terra dos cangurus se torna um prato cheio e com um mar de oportunidades para quem busca aprender inglês, se especializar em alguma área, migrar de forma legal, entre outras opções. 

O país também é um dos poucos que permitem trabalhar enquanto se estuda inglês, o que aliado a um dos maiores salários mínimos do mundo, com toda certeza, será uma experiência incrível.

Cidades como Sydney e Melbourne que lembram Rio e São Paulo respectivamente, além de diversas cidades praianas que se assemelham as mais belas praias nordestinas, o país tem cidades para todos os gostos e bolsos.

Cape Town, África do Sul – A cidade que faz todo brasileiro automaticamente se lembrar do Rio de Janeiro, é a Cidade do Cabo (Cape Town) na África do Sul, que trás a rara e deslumbrante mistura de praias e montanhas no mesmo local. Impossível não olhar para a Table Mountain sem remeter ao nosso pão de açúcar, além das belas praias, onde a diferença aqui vai ser que dependendo da época do ano, é possível ver pinguins brincando nas praias de Cape Town.

Com um clima tão descontraído quanto o nosso e tendo uma moeda mais desvalorizada em relação ao Real brasileiro, o intercâmbio em Cape Town se torna um dos melhores custo-benefícios para se aprender inglês de qualidade em todo o mundo, enquanto você está imerso em uma cultura muito interessante.

Vancouver, Canadá – Uma das cidades mais encantadoras do Brasil é a capital do estado de Santa Catarina, Florianópolis. A beleza da cidade é tanta, que não é difícil ver similaridades com a cidade mais encantadora do Canadá, Vancouver.

Diferente da grande maioria das cidades canadenses, Vancouver possui um clima mais distante do que o típico canadense e muito mais próximo do nosso. Claro que não estamos falando de temperaturas que chegam a 40 graus, mas tal qual sua equivalente brasileira, Vancouver irá sim te entregar dias maravilhosos tanto no verão quanto no inverno.

A cidade oferece uma das melhores qualidades de ensino no mundo todo, seja para cursos de inglês ou educação superior, além de ser uma das mais seguras também, o que infelizmente o Brasil ainda está bem longe de alcançar. 

Londres e Nova York – A capital inglesa e a maior cidade dos EUA são sempre lembradas por paulistas e brasileiros em geral, como sendo extremamente semelhantes com a maior cidade do nosso país, São Paulo. As 3 cidades estão lotadas de prédios de alturas impressionantes, milhões de pessoas, muitas oportunidades e vida noturna animada. 

Se destacando entre as maiores metrópoles do mundo, em nenhuma das 3 você terá a mínima dificuldade em encontrar algo para fazer, seja algum festival, conhecer exposições e museus de arte, sair um pouco da rotina urbana num parque, entre outros. As opções de restaurantes dos mais simples aos mais renomados também não faltam nessas cidades, agradando a cada gosto e também a cada bolso.

Então para quem gosta de cidades mais agitadas, essas duas são opções fantásticas para quem quer aprender o inglês de maneira profunda, mas não quer abrir mão da vida agitada de uma grande metrópole.

Malta – Fechando nossa lista com chave de ouro, um dos países mais procurados pelos intercambistas.

Malta é um país que alia a alta qualidade de educação britânica (muitos professores de idiomas graduados em Oxford), com o custo mais baixo para um intercâmbio atualmente e a permissão para trabalho. Por ser uma ilha, o país é repleto de praias maravilhosas e paradisíacas, que por si só já fazem a visita a Malta valer a pena.

São 300 dias de sol por ano e pouquíssimos dias de chuva, sendo um prato cheio para qualquer brasileiro que aprecia o calor. Para termos uma noção de quantos turistas o país atrai em sua alta temporada, a população de cerca de 600 mil habitantes que vivem no país durante todo o ano, aumenta para 1,7 milhões de pessoas, trazendo pessoas do mundo inteiro para aprender inglês, sendo um país com ótimo mix de nacionalidades.


E essas foram nossas sugestões de países para você que quer levar um pouquinho do Brasil para o intercâmbio. E aí, já conhece ou tem interesse em conhecer algum desses lugares? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas sobre intercâmbio.


Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +5511947121141.

Se preferir, basta preencher esse formulário.