You are currently viewing Minha história de Intercâmbio: Gabi Palombo – Malta

Minha história de Intercâmbio: Gabi Palombo – Malta

A Gabi, que faz parte do time de marketing da Trinity, foi mais uma a entrar para a lista de #aventureirostrinity, e na série Minha história de intercâmbio com a Trinity de hoje ela conta como foi sua aventura em Malta, uma pequena ilha localizada no meio do mar mediterâneo mas que tem muito a oferecer.


Por que você escolheu Malta para seu intercâmbio?

“Como seria minha primeira viagem internacional, eu estava buscando por um lugar que não fosse tão grande, pra não ter o risco de me perder, mas que ao mesmo tempo tivesse bastante atrações interessantes. Malta é a junção perfeita das duas coisas, então já me interessei muito pelo lugar. Gosto muito de praia e de ficar em contato com a natureza e vendo fotos, vídeos e ouvindo experiências de outras pessoas que já estiveram lá, acabei me apaixonando de verdade pelo lugar. “

O que achou do país?

“Malta é um destino incrível, cada novo lugar que eu conhecia, ficava cada vez mais encantada. Todas as praias têm águas cristalinas e mesmo indo todo dia à praia, eu nunca me cansava dessa vista. As casinhas feitas de pedra calcária dão um charme especial pras ruas, então eu não me importava em ficar andando por horas naquelas ruazinhas. Em Malta eu pude encontrar pessoas do mundo inteiro e conhecer diferentes culturas, isso é uma das partes mais divertidas do intercâmbio”


Malta é um país seguro? 

“Para nós brasileiros, a segurança no dia a dia não é algo tão comum assim, então quando chegamos em um lugar onde você pode andar com seus pertences sem sentir medo, é um choque muito grande. Poder andar sozinha à noite, com o celular na mão e sem preocupações foi uma das coisas que eu mais gostei em Malta. É uma liberdade que infelizmente não estamos acostumados a ter aqui no Brasil, por isso pode ser meio estranho no começo, mas te garanto, é bem rápido pra se acostumar com esse estilo de vida, rs.”

O que achou da escola?

“Eu fiquei na AM Language, que fica em Sliema, uma das principais cidades de Malta. Gostei muito da escola, a estrutura é bem moderna e as salas de aula são bem equipadas, com lousa interativa. A lousa interativa faz com que a aula seja muito mais leve e divertida, permitindo até que a professora ou até mesmo os alunos coloquem vídeos e fotos. Antes das aulas começarem, eu estava um pouco apreensiva com a questão do inglês britânico, mas a professora falava de uma forma super tranquila e pausada, então consegui compreender tudo.”

Qual foi sua acomodação e o que achou dela? 

“Eu fiquei em uma acomodação com quarto triplo e foi ótimo, porque a primeira amizade que eu fiz em Malta foi com a minha colega de quarto, então como experiência própria, recomendo que vocês compartilhem o quarto. Todas as acomodações da AM Language ficam bem próximas à escola e a minha ficava a apenas 8 minutos a pé, o que era ótimo porque eu não tinha que acordar tão cedo para ir pra aula. O apartamento estava super equipado e era bem novinho, com tudo funcionando perfeitamente. Como eu ficava bem perto da escola, antes de ir para algum passeio, conseguia passar na acomodação e fazer minhas próprias refeições lá pra economizar com a alimentação.”

Para onde você fez passeios?

“Antes de embarcar, eu fiz uma lista com todos os pontos turísticos que queria conhecer, o que foi essencial para que eu aproveitasse cada segundo em Malta. Apesar de ter ficado pouco tempo, eu pude conhecer muitos lugares e aproveitei os passeios que a escola oferecia. Como eu visitei diversos lugares, vou listar aqui os que eu mais gostei e que você deve com certeza colocar no seu roteiro: Valletta, capital de Malta; St. Peter ‘s Pool, Blue Lagoon, Golden Bay, Exiles Beach, Balluta Bay, entre muitos outros.” 

O que você achou do intercâmbio de curta duração?

“Eu sinceramente não imaginava que conseguiria aprender tanto nesse período, mas quando a gente para pra analisar que em 2 semanas de intercâmbio você aprende o equivalente a 6 meses de aulas de curso tradicionais aqui no Brasil, não é tão surpreendente a evolução. Além de ter 3 horas de inglês por dia, saindo da escola eu ainda precisava usar o idioma, então praticava 24 horas. Hoje me sinto muito mais confiante em me expressar em inglês e sei que posso me comunicar em qualquer lugar do mundo.”

É fácil ir de Malta para outro países? 

“Estando na Europa, de modo geral, é muito fácil e barato viajar para outros países. Viagens de 10, 20 Euros são comuns e os estudantes de intercâmbio aproveitam ao máximo essa facilidade. Como eu fui para ficar 2 semanas, aproveitei o único final de semana que teria livre para explorar Malta, mas caso você vá ficar por mais tempo, se programe para conhecer o máximo de países possível nesse período. No meu retorno ao Brasil, minha escala seria em Roma e eu teria 12 horas na cidade. Claro que aproveitei pra conhecer o lugar, né? Fiz um roteiro para poder ter tempo de conhecer os lugares que queria, afinal eu teria somente 6 horas para turistar. De Malta para Roma são apenas 90 minutos de avião.”

“Chegando em Roma, comecei rapidamente a seguir meu roteiro e fui até o ponto para pegar o ônibus que eu já tinha comprado antes de embarcar. No começo eu confesso que fiquei um pouco apreensiva porque não falava nada de italiano, mas o Google Maps me ajudou muito e eu consegui visitar todos os lugares que estava planejando. Foi bem cansativo, mas valeu a pena cada segundo que estive em Roma. Não deixem de conhecer outros destinos durante o intercâmbio, nós da Trinity ajudamos com todo o planejamento!”

 

O que você falaria para um estudante que está pensando em fazer seu intercâmbio em Malta? 

“Só vai! Malta foi o melhor lugar que eu poderia ter escolhido, amei estudar nessa ilha e cada detalhe dela. Você junta custo benefício, turismo, um clima bom e aprender um novo idioma em um só lugar e todos que vão para o país amam e querem voltar.” 

A Gabi está contando todos os detalhes do seu intercâmbio no nosso Instagram, então siga a gente e acompanhe! 


Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +5511947121141.

Se preferir, basta preencher esse formulário.