Falar alemão costumava ser um requisito quase certo para conseguir um emprego na Alemanha. No entanto, um estudo recente mostrou que o número de vagas disponíveis em inglês está crescendo. Aqui estão as principais cidades da Alemanha onde você não precisa se matricular em um curso de alemão para encontrar um emprego.
Não fala alemão? Então procure um emprego nessas cidades
Falar alemão é uma habilidade que muitos viajantes ainda precisam dominar. No entanto, não se preocupe! A Alemanha abriga uma infinidade de empresas internacionais e, nos últimos anos, saber falar alemão tornou-se um pré-requisito não tão importante para funcionários estrangeiros que trabalham na Alemanha. Podemos ver esse fato em um estudo do site de empregos Indeed, que coletou dados de 88 cidades e descobriu que um número significativo de listas de empregos estava disponível em inglês.
De acordo com o estudo, a capital da Alemanha, Berlim, teve a maior proporção, com mais de 14% das vagas na cidade sendo anunciadas em inglês. A lista do Indeed das 10 cidades com a maior quantidade de vagas de língua inglesa é amplamente dominada por metrópoles, mas a menor cidade de Kaiserslautern, na Renânia-Palatinado também chegou ao topo, ficando em quarto lugar atrás da capital, Munique e Frankfurt.
De acordo com o Indeed, existem vários grandes empregadores em Kaiserslautern, incluindo o Instituto Fraunhofer e as duas universidades da cidade, que se especializam em tecnologia e ciências aplicadas e, portanto, dependem cada vez mais de trabalhadores qualificados. Isso, juntamente com a proximidade da cidade com a Base Aérea de Ramstein dos EUA, abriu Kaiserslautern para trabalhadores estrangeiros qualificados, apesar de não abrigar grandes empresas internacionais como as outras metrópoles da lista.
As cidades com a maior quantidade de vagas de emprego de língua inglesa
Estas são as 10 cidades da Alemanha com o maior número de anúncios de emprego de língua inglesa:
Berlim (14,32%)
Munique (11,12%)
Frankfurt (10,54%)
Kaiserslautern (9,96%)
Göttingen (8,72%)
Düsseldorf (8,13%)
Darmstadt (7,59%)
Bona (6,48%)
Ludwigshafen am Rhein (6,38%)
Heidelberg (6,00%)
Lembrando que brasileiros não precisam de visto prévio para entrar e permanecer na Alemanha pelo período de 90 dias. Se você busca uma opção de curso mais curto, isso também é possível.
Para maiores informações, leia nosso artigo sobre Como Funciona Intercâmbio na Alemanha.
Sonha em estudar na Alemanha e busca por uma agência de intercâmbio idônea e comprometida com seus estudantes? Então entre em contato conosco através do e-mail info@trinityintercambio.com.br ou do Whatsapp: +55 11 97446-8692.
Se preferir, basta preencher esse formulário.