You are currently viewing Carreiras com alta demanda no Canadá

Carreiras com alta demanda no Canadá

Morar fora é o sonho de muitos, principalmente quando o Canadá entra em cena, uma vez que viver em terras canadenses significa que você terá segurança, qualidade de vida, oportunidades de emprego, além de educação de alto nível para você e seus filhos.

Diferentemente de outros países, o Canadá é totalmente aberto à imigração, além de ser receptivo em relação aos seus imigrantes. A prova disso é que 22% da população do Canadá não nasceu no país.

Todos os anos, o Ministério da Imigração realiza programas para atrair imigrantes e até 2023 o governo canadense pretende atrair 1,2 milhão de pessoas para trabalhar no Canadá. 

No ano de 2022, brasileiros estão sendo recrutados pela internet para trabalhar no país, mais especificamente, em Québec, cidade canadense onde predomina o idioma francês. O recrutamento será totalmente online, feito pelo site QUÉBECFIRST. A população brasileira é relevante para o país, em 2021 foi a sétima nacionalidade com maior número de vistos. 

As profissões mais requeridas são aquelas em que a demanda por mão-de-obra é alta, mas há falta de trabalhadores qualificados para ocupar essas vagas.

Bem resumidamente, as vagas que estão em alta em terras canadenses estão relacionadas às áreas de engenharia, manufatura, indústria, saúde, TI, finanças, gestão de vendas e marketing, além de negócios em geral. Se você tem formação em alguma dessas áreas e tem até 35 anos, suas chances aumentam ainda mais tendo um bom nível de inglês e/ou francês. De qualquer forma, todos os perfis de imigrantes encontram oportunidades no Canadá. 

Fonte

Canadá investirá $440 milhões em programas de imigração - Immi Canada

Ainda não domina o inglês?

Um passo de cada vez. O primeiro deles é dar um gás no idioma. E aqui vão alguns detalhes interessantes.

Normalmente, um curso regular de idiomas no Brasil é de 2 aulas por semana, já no exterior, costuma-se começar com no mínimo 20 aulas semanais, ou seja, em apenas 1 mês no exterior você estuda o equivalente a 10 meses no Brasil. Neste caso, está sendo considerado apenas hora/aula, quando o intercambista está com o\ professor mas, estando no exterior, o convívio com o idioma é muito maior do que 20 aulas por semana. 

O intercambista respira o novo idioma 24h por dia. O aluno sai da sala de aula e para todo canto que olha, lê algo no novo idioma, ouve pessoas conversando, o aluno mesmo é quem tem que ir ao mercado, farmácia, pegar transporte e muito mais. O contato com o novo idioma é constante. Em outras palavras, o intercambista avança em 1 mês no exterior o que levaria mais de 1 ano de estudos no Brasil.

Dessa forma, enquanto aprende o idioma, o estudante já consegue ver oportunidades de emprego e se adaptar ao estilo de vida canadense.

Já domina o inglês ou francês?

O processo passa a ser diferente se você já tem nível avançado de inglês ou francês.

Como um curso de idioma não é necessário, você pode optar por um curso vocacional/profissionalizante e durante esse período, você terá permissão de trabalho (Open Work Permit). Mas também há outras formas de conseguir o Open Work Permit, como por exemplo:

  •  CO – OP: um método que junta educação superior com aulas práticas, como um estágio, e permite trabalhar em tempo integral, até 40 horas por semana;
  • Ser cônjuge de um estudante de curso superior: estar casado com alguém que fará um curso superior com duração de no mínimo 8 meses lhe dá o direito de trabalhar. 
  • Ser transferido para uma Canadian – Entity: trabalhar para uma empresa que tenha alguma ligação com empresas do Canadá. 
  • Ao terminar um curso superior: após a finalização do curso, o estudante ganha o  Post-Graduate Work Permit e pode trabalhar pelo mesmo tempo de duração de seu curso finalizado, durando no máximo, três anos. Além disso, é possível trabalhar até 40 horas semanais.

São diversas as formas que você pode trabalhar no Canadá e realizar o seu sonho de morar fora do país. Se você tiver interesse em saber mais detalhes sobre programas que oferecem permissão de trabalho no Canadá, marque um horário conosco e iremos entender melhor o que você busca para poder te auxiliar da melhor forma. Fazemos atendimentos presenciais e online.


Ficou interessado nessas profissões e quer trabalhar no Canadá enquanto estuda inglês? Entre em contato com a Trinity! Um de nossos especialistas irá lhe explicar tudo através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou pelo WhatsApp: +55 11 94790-8935.

Se preferir, basta preencher esse formulário.