Hoje vamos te apresentar algumas curiosidades sobre a Nova Zelândia, um destino não tão procurado pelos intercambistas, mas que tem inúmeros pontos positivos e belezas naturais.
10 curiosidades sobre a Nova Zelândia
Permissão para trabalho
Muitas pessoas não sabem, mas na Nova Zelândia o trabalho é permitido. A condição exigida para que o estudante possa trabalhar é estar matriculado em um curso de 14 semanas no mínimo, dessa forma será permitido trabalhar até 20 horas semanais. Nesse artigo (https://trinityintercambio.com.br/como-funciona-o-intercambio-na-nova-zelandia/ ) explicamos como funciona o intercâmbio na Nova Zelândia.
Vulcões
O país está localizado no Anel de Fogo do Pacífico, uma região composta por cordilheiras, montanhas e vulcões ativos. O Tongariro National Park, localizado na cidade de Auckland, no centro da Ilha Grande, é um parque que possui 3 vulcões ativos e trilhas que passam por esses vulcões e vales do parque.
Idiomas oficiais
Além do inglês, os outros idiomas oficiais do país são o Maori e a linguagem de sinais da Nova Zelândia.
Águas cristalinas
A Nova Zelândia é o país com maior número de lagos cristalinos. O Blue Lake, localizado no Nelson Lakes National Park, é considerado o lago com a água mais cristalina do mundo e tem uma visibilidade de 80 metros de profundidade. Por ser um lugar considerado sagrado pelo povo Maori e também por conta das baixas temperaturas, não é permitido nadar no lago.
Kiwi não comestível
O kiwi que conhecemos aqui no Brasil não é o mesmo que os neozelandeses conhecem. O kiwi é uma ave endêmica, ou seja, que só pode ser encontrada em uma localidade geográfica, que nesse caso é a Nova Zelândia. O nome da ave foi dado por conta do som produzido pelo animal e a fruta foi nomeada por parecer com a ave.
Segurança
Uma das questões mais importantes quando queremos fazer intercâmbio ou até mesmo visitar um país é a segurança e, nesse quesito, a Nova Zelândia irá te surpreender. O país é considerado um dos mais seguros para se viver, com baixas taxas de criminalidade. As pessoas podem andar seguras nas ruas, sem medo de assaltos. Além disso, a corrupção é praticamente inexistente.
Cenário da saga Senhor dos Anéis
Quem nunca viu O Hobbit e quis conhecer a vila de casinhas encantadoras? A vila foi feita em um lugar que realmente existe, localizado em Auckland, cidade neozelandesa. Por conta do sucesso dos filmes, o cenário foi mantido e atualmente pode ser visitado. O lugar é chamado de Hobbiton e é tão apaixonante quanto aparenta ser nos filmes. São diferentes tipos de tours que podem ser feitos pelo local e podem incluir eventos e idas ao pub The Green Dragon, que aparece nos dois filmes.
Um dos países menos populosos
A Nova Zelândia possui 4.5 milhões de habitantes, o que é um número muito pequeno quando comparado com o tamanho do território. Um dos dados que mostram esse fato é que apenas 5% da população é humana e 95% é composta por animais.
O rugby é o esporte nacional
Assim como temos o futebol como um esporte muito amado aqui no Brasil, os neozelandeses têm o rugby. O nome da seleção masculina é All Blacks e o time tem uma grande importância nacional, além de ser considerada a equipe de rugby mais forte no mundo.
Ar puro
Por possuir 30% do território coberto por florestas, a Nova Zelândia é um dos países que possuem menores taxas de poluição.
Gostou de conhecer essas 10 curiosidades sobre a Nova Zelândia? Deixe aqui nos comentários!
Fontes: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7
Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +551132842991
Se preferir, basta preencher esse formulário: