You are currently viewing Você sabia que mais de 20 países têm o Espanhol como língua nativa?

Você sabia que mais de 20 países têm o Espanhol como língua nativa?

Com tantos países existentes, não temos a dimensão de quais são as línguas mais faladas e é um consenso geral que o inglês é o mais falado. Mas um fato interessante é que o espanhol é o quarto idioma mais falado no mundo, com cerca de 543 milhões de falantes ao redor do mundo e você pode ser um deles! Temos diversas opções para quem quer fazer seu intercâmbio em um país que tenha o espanhol como língua nativa e os 5 principais destinos são: 

  1. Espanha

Possui a sexta maior economia da Europa, movimentada principalmente pelo turismo, pelas indústrias de transformação e pelo comércio. Além do espanhol, são falados na Espanha outros três idiomas: basco, catalão e galego. País muito rico culturalmente, reconhecido no mundo todo pela arquitetura e pela pintura que têm influências de diversos povos como celtas, latinos, ibéricos, entre outros. A Espanha tem muitas catedrais e igrejas, dentre elas  a maior catedral gótica do mundo, a Catedral de Sevilha.  

Catedral de Sevilha. 
  1. Argentina

Seu nome tem origem da palavra em latim argentum, que significa prata pois antigamente acreditava-se que o país era muito rico nesse metal. País onde se originou o tango, estilo musical e de dança que expressa tristeza, melancolia ou como define o Enrique Santos Discépolo, autor relevante no mundo do tango, “o tango é um pensamento triste que se pode dançar”. Sua capital é Buenos Aires,  segunda metrópole da América Latina, ficando atrás de São Paulo. 

 Plaza de Mayo, Buenos Aires. 
  1. México

Também conhecido como Estados Unidos Mexicanos, o país fica localizado na América do Norte e faz fronteira com os Estados Unidos, Guatemala e Belize. O México é onde fica um dos destinos mais procurados por quem gosta de praia, Cancun, que é uma cidade litorânea com paisagens incríveis e diversas ilhas, sendo as duas mais populares a Isla Mujeres e a Ilha Cozumel. Outra atração famosa no México é La Casa Azul, casa onde viveu a artista Frida Kahlo e atualmente é um museu que mostra a personalidade e a forma de pensar da pintora. 

Isla Mujeres, Cancún. 
  1. Chile

É onde está localizado o deserto mais seco do mundo, o Atacama, o qual teve suas paisagens comparadas com as encontradas na superfície de Marte e é o melhor lugar para fazer observações astronômicas. O Chile é o quarto país que mais exporta vinhos e um dos passeios que os intercambistas podem fazer é pelas vinícolas para conhecer a forma como os vinhos são produzidos e degustar a bebida.  

Deserto do Atacama.
  1. Peru

Cidade de barro existe? Sim! Chan Chan é a maior cidade de barro do mundo, onde viveu o povo Chimú e atualmente é um sítio arqueológico considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Machu Picchu, cidade do Peru,  é um ótimo passeio para quem gosta de ver ruínas de antigas civilizações, pois foi onde o povo Inca viveu por muitos anos e depois abandonou por conta de um motivo que até hoje não se sabe. O animal que simboliza o Peru é a lhama, mamífero utilizado no transporte de carga e na produção de lã, carne e couro e, apesar de serem muito fofos, são animais que ficam irritados facilmente. 

Machu Picchu. 
  1. Uruguai

É um país pequeno, com muitas praias e que possui um hábito comum com o sul do Brasil: tomar mate (aqui conhecido como chimarrão). A primeira Copa do Mundo (1930) foi sediada no Uruguai, no estádio Centenário. Um dos destinos mais procurados no Uruguai é Punta Del Este, uma cidade turística repleta de praias e casas de luxo, com uma famosa escultura de 5 dedos conhecida como “Mano”. Montevideo, capital do país, é um lugar com ares europeus e com um Centro Histórico com casarões e monumentos antigos. 

Punta Del Este, Montevideo. 
  1. Colômbia

Destino para os amantes do calor! Por ficar bem abaixo da linha do Equador, a Colômbia não tem estações do ano bem definidas, somente épocas mais secas ou mais chuvosas mas sempre fazendo calor. Segundo país com maior biodiversidade, estando somente atrás do Brasil, um exemplo disso é o incrível fenômeno do rio das cinco cores (vermelho, amarelo, azul, verde e preto) que possui essa característica tão diferente por conta das espécies de algas e plantas aquáticas que vivem nele e dura por apenas algumas semanas. Em Bogotá, capital da Colômbia, está o Museu do Ouro, uma exposição com mais de 30 mil artigos de ouro feitos pelos antigos povos colombianos, uma atração que com certeza você deve colocar em seu roteiro de viagem. 

Museu do Ouro, Bogotá. 
  1. República Dominicana

País caribenho com muitas praias de areia clara e águas cristalinas. Santo Domingo, capital do país, é a capital mais antiga fundada por europeus, por isso tornou-se Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. É um destino obrigatório para quem visita a República Dominicana. O restaurante mais famoso do país é o El Meson de la Cava, que fica dentro de uma caverna natural de calcário e lá você encontra antiguidades deixadas por piratas que usavam o local como esconderijo. 

El Meson de la Cava

São muitos destinos incríveis para estudar espanhol, qual desses mais combina com você? Deixe nos comentários!

Fontes: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 974468692.

Se preferir, basta preencher esse formulário.