Tradições de Natal pelo mundo

Tradições de Natal pelo mundo

Quando chega as últimas semanas do ano parece que o mundo inteiro ganha novas cores, as pessoas ficam mais felizes e a vontade de viajar só aumenta. 

No Brasil é celebrado por grande parte de sua população o nascimento de Jesus. A comemoração começa à meia-noite do dia 24 de dezembro, com a tradicional ceia de Natal, onde podemos encontrar pratos tão típicos como a rabanada, o chester, o peru, os bolinhos de bacalhau (herança da colonização portuguesa), entre outros.

A tradição de montar árvores de Natal e presépios também é muito conhecida no Brasil. No dia 25, geralmente as famílias brasileiras se reúnem para um almoço de Natal, onde a comilança da ceia da noite anterior continua.

Neste artigo, a TRINITY trouxe algumas das tradições de Natal favoritas pelo mundo, que são garantia de diversão e boas risadas!

TORONTO, CAVALGADA DAS LUZES

Na linda e gelada Toronto, acontece anualmente o evento Cavalcade of Lights (Cavalgada das Luzes), que marca oficialmente o começo da temporada de festas. A primeira Cavalgada aconteceu em 1967, para exibir a então recém construída Prefeitura e a Praça Nathan Phillips. 

A praça e a árvore de Natal são iluminadas por mais de 300.000 luzes de LED de energia eficiente, que brilham do entardecer às 23h terminando no Ano Novo. Além disso, você testemunhará um espetacular show de fogos de artifício e poderá patinar no gelo ao ar livre.


Cavalcade of Lights

COLÔMBIA, DIA DAS VELINHAS

O Dia das Velinhas (Día de las Velitas) marca o início da temporada de Natal na Colômbia. Em homenagem à Virgem Maria e a Imaculada Conceição, as pessoas deixam velas e lanternas de papel nas janelas, sacadas e pátios de suas casas.

A tradição das velas cresceu e, hoje em dia, cidades inteiras espalhadas pelo país se iluminam com decorações super elaboradas. Algumas das melhores podem ser vistas em Quimbaya, onde os bairros se enfrentam para disputar quem tem as melhores decorações.


Día de las Velitas

ALEMANHA, DIA DE SÃO NICOLAU

Diferente do Weihnachtsmann (Papai Noel), Nicolau viaja de burro no meio da noite do dia 6 de dezembro (Nikolaustag) e deixa presentinhos como moedas, chocolates, laranjas e brinquedos nos sapatos dos bons meninos por toda a Alemanha, em especial na região da Bavária. 

São Nicolau também visita as crianças em escolas ou em casa, e em troca de doces ou presentes, cada criança deve recitar um poema, cantar uma música ou fazer um desenho. Resumindo: ele é um cara legal, mas nem tudo é festa e diversão. Nicolau quase sempre traz consigo o Knecht Ruprecht (seu auxiliar), um tipo meio demoníaco que veste roupas escuras e é coberto por sinos e uma barba suja. Ele carrega uma vara ou um pequeno chicote para punir as crianças que não se comportaram bem durante o ano!

Dia de São Nicolau

FILIPINAS, FESTIVAL DAS LANTERNAS GIGANTES

O Festival das Lanternas Gigantes (Ligligan Parul Sampernandu) acontece todos os anos, no sábado antes da véspera de Natal, na cidade de San Fernando – a “Capital do Natal nas Filipinas”. 

O festival atrai espectadores do país inteiro e de várias partes do mundo. Onze barrangays (vilarejos) participam da disputada competição para ver quem cria as lanternas mais elaboradas. Originalmente as lanternas eram confecções simples de pouco mais de meio metro de diâmetro, feitas com papel de hapon (como o origami japonês) e iluminadas por velas. Hoje, as lanternas são produzidas com uma variedade de materiais e podem medir mais de seis metros, iluminadas por lâmpadas elétricas que brilham formando um caleidoscópio de sequências de luz.


Ligligan Parul Sampernandu

ÁUSTRIA, KRAMPUS

Uma criatura demoníaca que ronda as ruas assustando criancinhas e punindo as malvadas – não, não é Halloween, mas sim o cúmplice de São Nicolau, o temido Krampus.

Segundo a tradição na Áustria, São Nicolau recompensa os bons meninos e meninas, enquanto Krampus sai para capturar as crianças que se comportaram mal, carregando-as dentro de um saco. Na primeira semana de dezembro, garotos vestem-se de Krampus (especialmente na véspera do Dia de São Nicolau), assustando as crianças com sinos e correntes pelas ruas.


Krampus

Agora que você já conhece um pouco das tradições de Natal pelo mundo, em qual destino pretende passar seu próximo Natal?

Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através de e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Merry Christmas! 🙂

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.


× Clique aqui