Em 2017, Melbourne foi eleita como a melhor cidade para se morar, pelo sétimo ano consecutivo, pela revista “The Economist”. A cidade atrai muitos jovens e oferece infinitas possibilidades para quem sonha em morar no exterior ou apenas conhecer.
Melbourne é considerada o centro cultural do país, cada ponto turístico é único e vale muito a pena visitar. Se você está procurando diversão esta é a cidade ideal. Neste artigo selecionamos os principais pontos turísticos para adicionar ao seu roteiro de viagem para Melbourne.
Federation Square
A Federation Square é o coração de Melbourne. Uma praça pequena, mas cheia de vida e com inúmeros museus e prédios históricos. Nela, o antigo se mistura com o que há de mais moderno, e a cultura chega a ser palpável de tanta variedade em um único local. Uma vez ali você nunca ficará sem ter o que fazer em Melbourne.
Melbourne Museum
O Melbourne Museum é um museu bastante completo, possuindo uma grande coleção de objetos relacionados à natureza e história, com uma área dedicada às crianças, que sempre lotam o museu.
Animais, plantas, fósseis e cultura aborígene são apenas algumas das áreas que o Melbourne Museum possui.
Flinders Station
Flinders Station é a principal estação de trens de Melbourne, fica exatamente no fim da Swanston Street e no meio da Flinders, a rua que vai do Fitzroy Gardens ao aquário e do aquário para o outlet DFO passando pela ponte Charles.
Flinders Station é uma estação histórica, construída em 1854 com quatorze plataformas! Na Flinders é possível fazer todas as conexões da cidade, inclusive intermunicipais.
Fitzroy
Um subúrbio animado de reputação boêmia. Os bares e restaurantes ecléticos de Fitzroy são famosos entre os estudantes, frequentadores de fim de semana e jovens profissionais. A arte de rua cobre as ruas estreitas, onde pequenas galerias ficam ao lado de pubs nas esquinas.
Eureka Skydeck
Localizada em Southbank, a Eureka Skydeck é a maior torre do hemisfério sul. Com uma plataforma de observação de 360 graus, ela atrai dezenas de visitantes todos os dias e é um marco na cidade de Melbourne. A vista maravilhosa rende fotografias incríveis e é um excelente local para admirar o pôr do sol australiano.
Royal Botanic Gardens Victoria – Melbourne Gardens
Royal Botanic Gardens Victoria são jardins botânicos em dois locais – Melbourne e Cranbourne. O Melbourne Gardens foi fundado em 1846, quando um terreno foi reservado no lado sul do Rio Yarra para um novo jardim botânico. Estende-se por 38 hectares que vão até o rio, canteiros, lagos e relvados.
Queen Victoria Market
Para aqueles que procuram especiarias e alimentos típicos, o Queen Victoria Market é um passeio obrigatório. É possível chegar a pé do centro de Melbourne ou pegar um dos bondes na Elizabeth Street.
O Queen Victoria Market é um dos maiores mercados a céu aberto e oferece desde itens decorativos e souvenires até frutos do mar e comidas típicas. Além de ser um ótimo local para fazer compras, o Queen Victoria Market é um passeio divertido e saudável.
State Library of Victoria
A State Library of Victoria é a principal biblioteca da Austrália e o prédio por si só já vale a visita. As imponentes colunas formam a arquitetura da biblioteca e são alvo da admiração de turistas que visitam o local.
Brighton Beach
Para quem busca um passeio relaxante em uma praia paradisíaca, é impossível não mencionar Brighton Beach. Localizada em um dos bairros mais ricos de Melbourne, a praia é conhecida por suas bathing boxes, pequenas casinhas de banho coloridas que marcam a paisagem do lugar.
Com todas essas informações, deu ainda mais vontade de planejar seu intercâmbio para Austrália, né?! Para mais detalhes confira o artigo: Como funciona o intercâmbio na Austrália.
Gostou? Existem tantas outras atrações imperdíveis em Melbourne que ficaríamos horas por aqui e não conseguiríamos falar de todas!
Para receber um orçamento de intercâmbio na Austrália, não hesite em nos contatar através de e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +5511947823177.
Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.