Intercâmbio em Winnipeg, no Canadá

Intercâmbio em Winnipeg, no Canadá

Já ouviu falar em Winnipeg? Winnipeg é a capital da província canadense de Manitoba. Seu centro é The Forks, um local histórico na interseção entre os rios Red e Assiniboine, com depósitos transformados em lojas e restaurantes, além da ampla área verde dedicada a festivais, shows e exposições. Perto dali, o Exchange District é conhecido por sua arquitetura bem preservada do início do século XX e suas várias galerias de arte. Neste artigo iremos explicar porque fazer intercâmbio em Winnipeg.

Custo de vida

O custo de vida na cidade é menor do que em boa parte das capitais canadenses. Despesas como aluguel, água, energia, internet, alimentação e transporte, por exemplo, estão abaixo de lugares como Toronto, Vancouver, Montreal, Calgary, Ottawa e Edmonton.

Clima em Winnipeg

Seu Intercâmbio em Winnipeg vai ter de tudo um pouco! Por ser uma cidade plana, o clima de Winnipeg é bastante variável e as temperaturas podem mudar bastante de uma hora para outra. O inverno é frio e seco, com neve durante os meses de novembro e março. O verão costuma ser bem quente com médias de 26 graus e temperaturas mais altas entre os meses de junho a agosto. Primavera e outono são estações mais curtas, por volta de seis semanas cada uma, porém bem marcantes.

Qualidade da educação

As instituições no estado de Manitoba são conhecidas pela alta qualidade de ensino, investindo sempre em novas tecnologias e metodologias de ensino.

Vida Cultural

A vida cultural em Winnipeg é um de seus grandes atrativos. São diversas galerias de arte, que vão do clássico ao contemporâneo, um cenário musical extremamente movimentado com uma grande frequência de shows de variados estilos e para todos os gostos. Além disso, são muitas opções para quem é apaixonado por teatro, dança e cinema. A cidade recebe, anualmente, uma série de festivais como, por exemplo, o Fringe Festival, o Winnipeg Folk Festival, o Winnipeg Comedy Festival, o News Music Festival, dentre outros.

Esportes para todos os gostos

Ao ar livre ou nos ginásios, os moradores locais acompanham de perto seus times de hóquei, futebol americano e beisebol. Ir a um jogo é uma experiência imperdível para os intercambistas entrarem na rotina dos canadenses. Outra forma de aproveitar o intercâmbio é caminhar pela capital e passear por bairros como Saint Boniface e suas residências, cafés e boutiques com ares franceses e pelo Osborne Village, que atrai jovens e artistas para seus inúmeros pubs. Já em Exchange District, os estudantes podem admirar uma das regiões com prédios do início do século XX mais bem conservados da América do Norte. Imperdível também é ir até o Museu de Direitos Humanos e ao Assiniboine Park, o parque mais antigo de Winnipeg. Seja caminhando entre prédios modernos e antigos ou curtindo a vida noturna e cultural, seu intercâmbio vai ser surpreendente!

Turismo em Winnipeg

Quem for fazer um Intercâmbio em Winnipeg não pode perder as atrações locais! A cidade possui diversas atrações para todos os gostos, desde bairros históricos, grandes exposições, restaurantes e shopping centers. Ou até mesmo atrações ao ar livre, como por exemplo, passeios de barco, festivais, parques, lagos, etc. Uma famosa atividade de Winnipeg durante o inverno é a patinação no rio Red River Trail, pista de gelo mais longa do mundo.

Diversidade

Apesar de ter muito contato com a cultura canadense, em Winnipeg você terá ótimas oportunidades de interagir com pessoas do mundo todo. Vale ressaltar, em  Winnipeg tem menos estudantes internacionais do que as grandes cidades do Canadá, o que fará com que você tenha mais contato com a língua local e aprenda com mais facilidade.


Agora que já conhece a cidade, que tal fazer um intercâmbio para Winnipeg? A Trinity ficará contente em esclarecer qualquer dúvida.

Para receber um orçamento de intercâmbio no Canadá, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.

× Clique aqui