Londres é inegavelmente uma das cidades mais famosas e icônicas do mundo,. tTodo mundo a visita para conhecer o palácio de Buckingham, o Big Ben, a Tower Bridge e outros pontos tão incríveis quanto. Mas hoje trazemos um roteiro para quem quer conhecer Londres, mas também quer fugir das atrações mais comuns.
Pontos Turísticos de Londres para fugir do comum
Camden Town: é uma região no centro-norte de Londres, que ficou popular pelo seu mercado de artesanato e que cada vez mais tem se tornado um ponto de encontro para as pessoas alternativas da cidade, com muita música e bares de todos os estilos. É também muito lembrada pelos fãs da cantora Amy Winehouse, que já viveu lá e ganhou uma estátua no local. Com vida noturna bem agitada e a proximidade com o Regent’s Canal, Camden Town se torna uma visita imperdível na cidade.
Museu Britânico: Mesmo com toda polêmica que cerca o principal museu da Inglaterra, devido à gigantesca parte do seu acervo vindo de outros povos que foram saqueados pelos ingleses, a qualidade do museu e a experiência proporcionadas ali são inegáveis. Com fundação em 1753, o museu é um dos mais completos do mundo, trazendo desde a arte egípcia e grega até as mais recentes. Dentre suas principais obras estão a Pedra de Roseta e os mármores de Elgin.
Polêmicas à parte, a entrada do museu também é gratuita! Então não deixe de conhecer e tirar suas próprias conclusões sobre um dos maiores museus do mundo.
Hyde Park: Um dos parques mais famosos da Inglaterra também não pode deixar de figurar nessa lista! Muito conhecido atualmente pelos shows de grandes artistas que recebe, como Rolling Stones, Taylor Swift, Madonna e muitos outros, o Hyde Park conta com muito mais do que apenas isso. Sendo palco histórico, onde discursaram figuras como George Orwell (1984 e Revolução dos Bichos) e até mesmo o alemão Karl Marx, o parque conta com a esquina do Orador, onde pessoas sobem em caixotes e começam a discursar, já que não é permitido fazer isso em solo britânico. O parque tem diversas atrações ao longo de sua extensão, como fontes, memoriais e durante o inverno, é palco do grande e incrível Winter Wonderland, um evento anual natalino.
Churchill War Rooms: o Churchill War Rooms é um complexo subterrâneo histórico que abrigou o ex primeiro-ministro Winston Churchill do governo britânico durante a Segunda Guerra Mundial, sendo possível ver o próprio bunker onde ele e seu gabinete de guerra se instalaram, tudo em seu lugar como foi deixado em 1945. Dentro do complexo está o Churchill Museum, um museu biográfico que explora a vida do estadista britânico.
Londres é uma cidade incrível, né? Já conhecia todos esses pontos? Comente qual vocês querem visitar e se faltou alguma atração não tão óbvia.
Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +5511915574969.
Se preferir, basta preencher esse formulário.