Onde conferir notícias em inglês

Onde conferir notícias em inglês

Para dominar um idioma estrangeiro, é essencial torná-lo parte da sua rotina. Acompanhar um site de notícias em inglês, por exemplo, é uma ótima maneira de inserir a língua inglesa no seu dia a dia. E esse hábito não só enriquece o seu vocabulário, mas também apresenta expressões regionais e, claro, o mantém bem informado. Neste artigo, trouxemos alguns sites em que você pode acompanhar notícias em inglês. 

BBC News

O portal da British Broadcasting Corporation (BBC), maior conglomerado de comunicação do Reino Unido e um dos mais conceituados do mundo, é uma ótima fonte de informações para exercitar o seu inglês.

Isso porque as notícias veiculadas no site são de amplo conhecimento em todo o mundo, o que facilita consideravelmente toda a compreensão do contexto em que as palavras e frases se encontram. 

The New York Times

Você provavelmente já ouviu falar desse tradicional jornal dos Estados Unidos. O New York Times possui um portal cheio de editorias para todos os gostos e estilos. Isso é um grande ponto positivo pois, além de conseguir atingir um grande público, também oferece a possibilidade de treinar expressões e vocabulários de cada tópico. 

Assim como a BBC, o New York Times também disponibiliza notícias em vídeo. Caso queira treinar o seu listening com o sotaque americano, essa é uma ótima fonte!

The Washington Post

Editado e impresso na capital dos Estados Unidos, o The Washington Post possui uma linha editorial que se aproxima muito da praticada pelo The New York Times. Inclusive, sua tipografia é muito parecida nesse sentido.

Trata-se de um periódico com atenção um pouco maior para assuntos como geopolítica, indicadores econômicos, atualizações sobre ações do governo dos EUA, entre outros. Se você gosta desse tipo de assunto e precisa desenvolver um vocabulário mais próximo de conteúdos que sigam esse padrão, o The Washington Post é a fonte ideal de aprendizagem. 

Buzzfeed

Se você não faz o perfil super sério, mas ainda assim gosta de se manter informado, o Buzzfeed é seu lugar. Com um formato jovial, cheio de brincadeiras e quizzes, o portal entrega informação e diversão em uma tacada só.

The Hollywood Reporter

Para quem é fã de filmes, séries e notícias sobre os atores e atrizes que estão em foco na mídia, o The Hollywood Reporter é um site mais do que obrigatório. Com ele você poderá avaliar a sua compreensão do inglês com uma linguagem mais leve.

Você também aprende expressões mais regionalizadas e ainda fica sabendo das novidades desse tipo de universo antes de todo mundo. O The Hollywood Reporter, inclusive, é fonte de muitos portais de notícias aqui no Brasil. 

Rolling Stone

Para os amantes da música, a revista Rolling Stone sempre foi, e continua sendo, uma referência de leitura. Recheada de reportagens, artigos, resenhas de shows, informações sobre lançamentos e entrevistas com os maiores ídolos da música, o site da Rolling Stone vai fazer você treinar a leitura em inglês sem nem perceber.

Sports Illustrated

Gosta de esportes tradicionais nos Estados Unidos, como basquete, baseball e futebol americano? Então a Sports Illustrated é a revista eletrônica mais indicada para que você aprenda como são contextualizadas as expressões mais utilizadas pelos narradores dos Estados Unidos.

Além disso, é uma boa opção para compreender de forma mais profunda e precisa o universo desses esportes. Sem falar, é claro, no fato de que você sempre estará a par do que acontece envolvendo times, atletas e técnicos em primeira mão. 

News.Com.Au

Um dos maiores portais de notícias da Austrália. É ótimo acompanhar suas publicações para ficar não apenas por dentro do que acontece no país, mas para atentar-se às especificidades da língua: ainda que eles também falam inglês, existem particularidades da própria cultura local, como em todo país onde o inglês é falado.

Voice of América

Mas caso você queira algo mais didático e está começando a aprender inglês agora, então, o Voice of America foi feito para você! Com vocabulário abrangendo cerca de 1.500 palavras, o site foi desenvolvido especificamente para os estudantes do idioma.

Além de ler notícias, você também poderá baixar conteúdos em MP3 para praticar no carro, no ônibus ou na academia, por exemplo. Ou seja, é o lugar ideal para se manter bem informado.

Lembre-se de selecionar fontes com assuntos do seu interesse. Se você não gosta de ler sobre economia, por exemplo, não adianta forçar a mente para ler a seção. Escolha o conteúdo que seja agradável para você.


Agora que você já sabe tudo sobre onde conferir notícias em inglês, só falta escolher um destino e entrar em contato com a Trinity Intercâmbio. 🙂 

Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.