Lugares para conhecer em Malta

Lugares para conhecer em Malta

Malta, o arquipélago mediterrâneo que é ideal para quem procura temperaturas agradáveis, um mar azul e cristalino, belíssimas paisagens, cultura e história em um só lugar. Um destino cada vez mais procurado pelos intercambistas e ainda pouco explorado. Mas afinal, que lugares visitar em Malta? Neste artigo trouxemos alguns dos melhores pontos turísticos para se visitar em Malta.

Valletta

Valletta, capital de Malta, é Património Mundial da Unesco e possui uma enorme concentração de monumentos históricos. Construída no século XVII, a arquitetura permaneceu incrivelmente intacta até os dias de hoje.

Lá você encontra a Co-Catedral de São João, o Palácio do Grande Mestre e o Museu Nacional de Arqueologia do tesouro.

As Três Cidades

Juntamente com a ilha de Gozo e com Mdina, as Três Cidades de Vittoriosa, Senglea e Cospicua estão entre o melhor que Malta tem para oferecer. De Valletta, você pode facilmente chegar às Três Cidades, os ingressos são vendidos dentro de um barco. A melhor maneira de explorar as três cidades é apenas passear a pé!

Blue Lagoon, Comino

Malta é repleta de belíssimas praias, mas a que merece destaque é a Blue Lagoon, um lugar espetacular cercado por rochas. O visual é incrível e é impossível ir a Malta e não sentir vontade de passar um dia admirando a paisagem de Blue Lagoon. Vale a pena dar um mergulho.

Mdina

Mdina, com sua arquitetura árabe, é uma cidade histórica fechada por muralhas e é a cidade com maior altitude de Malta.

Grandes paredes de pedra dourada circundam suas ruas estreitas e praças. Lá dentro você tem a sensação de estar de volta no tempo, quase não passa carro, a maior parte do meio de transporte são as carruagens.

Mdina, que já foi capital de Malta na Idade Média, também é Patrimônio Mundial da Unesco e lá vivem menos de 300 pessoas.

Rabat

Rabat é outro lugar para se visitar durante seu intercâmbio ou férias em Malta. Ele está localizado ao lado de Mdina, uma vez que você sair da cidade fortificada você já está em Rabat!

As melhores coisas para ver em Rabat são: ir a igreja de São Paulo e a Gruta, onde o Apóstolo Paulo buscou refúgio depois que o barco afundou na ilha; ir nas catacumbas de São Paulo, a necrópole da cidade há 500 anos e ir nas catacumbas de Santa Ágata, onde ela se escondeu durante seu exílio na Sicília.

Sliema e St Julian’s

Sliema e St Julian’s são as principais cidades turísticas de Malta. Você encontrará muitos hotéis, restaurantes, clubes, cassinos e shopping centers. Eles são destinos perfeitos se você gosta de cidades movimentadas e festas. Se você gosta de lugares tranquilos, no entanto, isso pode não ser os melhores lugares para você ir.

Em Sliema, você pode desfrutar de uma boa refeição nos vários restaurantes à beira-mar, que oferecem vistas únicas sobre Valletta.

Há também uma orla agradável indo de St Julian’s para Sliema e até mesmo Valletta ao longo do mar. É provavelmente a área mais movimentada da ilha, especialmente durante as noites de verão.

Hypogeum

Em Hypogeum são permitidos apenas 80 visitantes por dia nesse labirinto subterrâneo e pré histórico, então compre seu ingresso com antecedência. Ele entrou para a lista dos patrimônios mundiais da Unesco e é o único desse gênero no mundo. Então, se for à Malta, não deixe de conhecer esse lugar, além de outros patrimônios mundiais antigos.

St. Peter’s Pool

As St Peter’s Pool ficam na cidadezinha de pescadores de Marsaxlokk. As piscinas, escalpadas pelo mar e os ventos, são junto com as praias do litoral norte da ilha de Malta, um dos pontos altos para tomar sol e curtir um dia perto do mar, elas são um dos lugares prediletos dos turistas locais.

Paceville

Paceville é onde acontece a movimentada noite de Malta. Onde você vai encontrar os melhores e mais famosos, bares e restaurantes.

Em Paceville você pode comer a melhor pizza de Malta e pode conhecer a melhor e mais alta vista de Malta no bar TwentyTwo, no alto do hotel Hilton. Nesta cidade você também consegue drinks em dose dupla pelo mesmo preço (depende do bar). E é em Paceville que se localiza o shopping BayStreet.

Ilha de Gozo

Gozo é uma ilha belíssima no mar Mediterrâneo, uma das 21 que constituem o arquipélago maltês. Habitada há milhares de anos, exibe indícios de imigração histórica e da governação dos fenícios, romanos, árabes, sicilianos, franceses e britânicos, entre outros. É conhecida pelas ruínas do templo neolítico Ġgantija, os percursos de caminhada rurais, as praias e os locais de mergulho. Inclua no seu roteiro, pois essa atração é imperdível!


Gostou? Existem tantas outras atrações imperdíveis em Malta que ficaríamos horas por aqui e não conseguiríamos falar de todas! Se você quer aprender inglês e desfrutar de lindas paisagens, Malta é o destino ideal para você!


Para receber um orçamento de intercâmbio em Malta, não hesite em nos contatar através de e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.

× Clique aqui