Filmes para te inspirar a estudar no exterior

Filmes para te inspirar a estudar no exterior

Filmes são uma ótima fonte de inspiração. E há alguns filmes ideais para quem quer estudar fora: eles mostram universidades de renome e as possibilidades que elas abrem para as pessoas que estudam lá, e retratam o esforço e dedicação de quem está buscando por uma educação de excelência. Além disso, alguns filmes mostram muitas aventuras que acontecem ao viajar para outro país. Pensando nisso, neste artigo trouxemos uma lista com alguns filmes ótimos para quem pensa em estudar fora.

A Rede Social

A Rede Social talvez seja um dos filmes sobre Harvard mais famosos que existem, mesmo que ele não seja exatamente sobre a universidade. Ele é na verdade sobre Mark Zuckerberg, que era apenas mais um estudante de lá até que decidiu criar o Facebook. Em uma noite de outono em 2003, o estudante de Harvard e gênio da computação Mark Zuckerberg se senta em seu computador e começa a trabalhar em um novo conceito que acaba se transformando em uma rede social global. Seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso de sua rede social. 

Gênio Indomável

Will é um rapaz brilhante e tem um grande talento para a matemática, mas trabalha como faxineiro em uma famosa universidade. O psicólogo Sean Maguire o ajuda a formar sua identidade e lidar com as emoções, direcionando-o na vida. O filme também contou com um consultor matemático da University of Toronto que ajudou a garantir a credibilidade dos problemas abordados no roteiro.

O Caminho

A relação entre Tom e seu filho Daniel sempre foi difícil. Durante uma jornada pelo Caminho de Santiago de Compostela, Daniel morre. Agora, Tom decide fazer também a famosa travessia espiritual que pode mudar a sua vida.

Admission

Portia é responsável pela seleção dos candidatos de uma das principais universidades dos Estados Unidos. Ela reencontra um antigo amigo da faculdade e descobre a existência de um estudante de 17 anos que pode mudar sua vida pessoal e profissional.

Na Natureza Selvagem

Indicado a dois Globos de Ouro e a dois Oscar, o filme é uma adaptação do livro de não-ficção de mesmo nome. Christopher McCandless, filho de pais ricos, se formou na universidade de Emory como um dos melhores estudantes e atletas. Porém, em vez de embarcar em uma carreira prestigiosa e lucrativa, ele escolhe doar suas economias para caridade, livrar-se de seus pertences e viajar pelo Alasca.

O Homem Que Viu o Infinito

O Homem Que Viu o Infinito é um filme baseado em fatos reais. Mais especificamente, ele conta a história de Srinivasa Ramanujan, um dos matemáticos mais importantes do século XX. Ramanujan nasceu em 1887 numa cidade pequena da Índia e desde muito jovem demonstrou um talento excepcional para a disciplina.

Ao longo da vida toda buscou oportunidades para desenvolver suas capacidades, mandando cartas com seus trabalhos para diversas universidades de renome no mundo todo. Eventualmente obteve resposta de um professor da Universidade de Cambridge, que ficou absolutamente embasbacado com as ideias de Ramanujan e trouxe-o para estudar lá.

Livre

Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição, Cheryl decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para isso, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do Oceano Pacífico. Para se ter uma ideia, o percurso vai da fronteira dos Estados Unidos com o México até a fronteira com o Canadá. O filme conta com cenários deslumbrantes e é perfeito para inspirar quem deseja encarar aventuras.

Comer, Rezar, Amar

Liz Gilbert pensa que ela tinha tudo que queria na vida: uma casa, um marido e uma carreira de sucesso. Porém recém-divorciada e de frente para um momento de mudança, ela se sente confusa sobre o que é importante em sua vida. Ousando sair da sua zona de conforto, Liz embarca em uma busca de auto-descoberta que a leva à Itália, à Índia e a Bali.


Agora que você já conhece alguns filmes para te inspirar a estudar no exterior, só falta escolher um destino e entrar em contato com a Trinity Intercâmbio. 🙂 

Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.