You are currently viewing Imigrantes que estudam no Canadá ganham mais

Imigrantes que estudam no Canadá ganham mais

Em 2022, o Statics Canada, departamento do governo que é responsável pelas estatísticas da população Canadense, como economia, sociedade e cultura, divulgou em um estudo em que examinou  a relação entre o estudo pré-imigração no Canadá e os ganhos pós-imigração. 

Uma das principais conclusões do estudo foi que, durante os primeiros dois anos após a imigração, os principais candidatos econômicos com experiência de estudo canadense ganharam consideravelmente mais do que aqueles que não estudaram no Canadá. O estudo continua afirmando que o aumento dos ganhos foi devido à melhor habilidade do candidato no idioma oficial e à experiência de trabalho canadense adquirida.

Os estudantes internacionais no Canadá têm permissão para trabalhar enquanto estudam algum curso de nível superior (graduação, pós-graduação ou mestrado) e podem se qualificar para uma permissão de trabalho pós término do curso (PGWP), dando-lhes a oportunidade de obter experiência de trabalho canadense. Eles podem então se qualificar para residência permanente por meio de um dos mais de 100 fluxos de imigração de classe econômica do Canadá.

Além disso, os imigrantes com experiência de estudo canadense tendem a ser mais jovens, mais educados, mais propensos a falar um idioma oficial e muito mais propensos a ter rendimentos pré-imigração no Canadá do que os imigrantes que não estudaram no Canadá.

Benefícios da experiência de estudo canadense a longo prazo

O estudo do Statistics Canada também descobriu que, em comparação com candidatos com perfis de idioma semelhantes e experiência de trabalho canadense pré-imigração, aqueles com experiência de estudo canadense ganharam menos nos primeiros anos do que aqueles sem, devido a uma tendência maior de buscar mais escolaridade nos anos iniciais depois de imigrar para o Canadá.

Apesar disso, o benefício da experiência de estudo canadense foi evidente a longo prazo. À medida que os imigrantes trabalhavam mais no mercado de trabalho canadense, as características anteriores à chegada tornaram-se menos importantes para explicar as vantagens salariais de estudar no Canadá. Dez anos após a imigração, os imigrantes que estudaram no Canadá tiveram ganhos mais altos do que aqueles com experiência de estudo canadense.

O Statistics Canada explicou que a educação formal em instituições de ensino canadenses fornece aos imigrantes habilidades ocupacionais de alta qualidade adaptadas ao mercado de trabalho canadense e uma maior capacidade de integração em suas comunidades da economia e sociedade canadenses.

Como estudar no Canadá

Se você gostaria de estudar no Canadá, primeiro você deve escolher e se inscrever em uma instituição de ensino designada (DLI) canadense e obter uma carta de aceitação.

Depois de ter sido aceito no DLI, você pode solicitar uma permissão de estudo para a Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC).

Para se qualificar para solicitar uma permissão de estudo, você deve:

  • Provar que você tem apoio financeiro suficiente para cobrir o primeiro ano de ensino, bem como despesas de moradia e transporte de retorno ao seu país de origem;
  • Obter um Certificado de Aceitação de Québec (CAQ), caso deseje estudar na província de Quebec;
  • Ter ficha criminal limpa. O IRCC pode solicitar um certificado de antecedentes criminais;
  • Estar com boa saúde. O IRCC pode solicitar um exame médico completo;
  • Informar ao oficial de imigração que você deixará o Canadá no final da estadia autorizada pela permissão de estudo.

Post-graduation Work Permit

Estudantes internacionais que concluíram um curso de nível superior no Canadá 

se formaram em uma instituição pós-secundária no Canadá têm algumas opções para estender sua estadia e, finalmente, tornarem-se residentes permanentes. A educação canadense pode ser uma vantagem para os estudantes que desejam se tornar residentes permanentes, pois muitos programas federais e provinciais de imigração valorizam candidatos com educação canadense e experiência de trabalho.

Depois de concluir seu ensino superior no Canadá, você pode se qualificar para a Permissão de Trabalho Pós Graduação (PGWP), que permite obter experiência de trabalho canadense por até três anos.

Para ser elegível para um PGWP, os estudantes internacionais devem ter:

  • Estudos concluídos em um programa de treinamento acadêmico, vocacional ou profissional com pelo menos oito meses de duração em um DLI qualificado;
  • O programa de estudos deve ter conduzido a um grau, diploma ou certificado;
  • Possuir o status de estudante em período integral no Canadá durante todas as sessões acadêmicas do programa de estudo e incluído como parte de sua solicitação de permissão de trabalho de pós-graduação; 
  • Obter uma transcrição e uma carta oficial do DLI confirmando que o candidato atendeu a todos os requisitos para concluir seu programa de estudos.

Agora que você já sabe alguns caminhos para imigrar para o Canadá, conte com a Trinity para te ajudar a iniciar esse sonho!

Fonte: https://www-cicnews-com.cdn.ampproject.org/c/s/www.cicnews.com/2023/04/immigrants-who-studied-in-canada-earned-more-0433156.html/amp 


Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +5511915574969.

Se preferir, basta preencher esse formulário.