O que levar na mala para o intercâmbio

O que levar na mala para o intercâmbio

Arrumar as malas parece uma tarefa fácil, mas sabemos que essa atividade requer muita atenção do começo ao fim, especialmente para fazer um intercâmbio, em que você precisa do dobro de atenção! Mais do que uma simples viagem, o intercâmbio é uma mudança de país por determinado tempo. Ou seja, o planejamento da bagagem é muito maior. Antes de começar, você deve conhecer alguns aspectos do destino, como o clima. Também é importante focar em não levar mais do que o necessário (afinal, no retorno você terá, além do que já levou, as compras que fez durante a viagem).

Para te ajudar a tornar esse processo um pouco menos complexo, separamos algumas dicas para arrumar a mala perfeita para o intercâmbio! 

O que levar na bagagem de mão 

Leve na bagagem de mão sua identidade, passaporte original, passagem aérea (bilhete eletrônico), confirmação de seu programa de estudos, matrícula do curso, o endereço da sua acomodação, dinheiro e/ou cartão VTM, eletrônicos, relógios, celular e objetos de valor, além de uma muda de roupa. Recomendamos levar passaporte, dinheiro e cartões em um porta-dólar. Você deve fazer um checklist com todos os documentos que você precisa levar (e eles devem estar na mala de mão, para que você tenha acesso a eles, e NUNCA na mala despachada), mas não se preocupe a TRINITY faz a lista de documentos que você precisa para passar na imigração. Líquidos, pastas e substanciais tipo gel são permitidas em frascos de até 100 ml. Não se esqueça de que não são permitidos frascos com mais de 100 ml na bagagem de mão.


Porta-dólar

Para evitar problemas na hora do embarque, não leve na bagagem de mão: fósforos, isqueiros, bebidas alcoólicas e objetos cortantes (como tesouras, pinças, alicates e cortadores de unha).

O que levar na bagagem despachada 

Roupas adequadas ao clima: não se esqueça de pesquisar como é o clima no seu destino. É importante saber em que estação você vai chegar para que suas roupas estejam de acordo. Caso você planeje viajar para destinos diferentes, pesquise sobre como é o clima em cada um. Leve roupas que sirvam para todas as temperaturas, se for possível. Se for para um destino frio, não exagere nas roupas de inverno, pois as roupas de inverno que temos no Brasil, na maioria das vezes, não são feitas para resistir ao frio de alguns países. Leve apenas o necessário para os primeiros dias e, ao chegar ao seu destino procure por lojas que vendem roupas resistentes à água e ao vento. 

Calçados: um tênis (pelo menos) é fundamental. Escolha calçados que sejam confortáveis para que você possa aproveitar bem o passeio (você pode precisar caminhar muito, mesmo que isso não esteja no seu planejamento). 

Acessórios: não esqueça do basicão como produtos de higiene pessoal, livro, fones de ouvido, toalha de banho pequena, carregadores de aparelhos eletrônicos, secador de cabelo (confira a voltagem do destino), pente, escova de cabelo e, por fim, uma mochila para o dia a dia. 

Há outros itens que às vezes não nos lembramos, mas que podem ser úteis, como câmera fotográfica, adaptador de tomada universal, baterias, power bank, guarda-chuva dobrável, estojo, caderno (afinal, você estará indo para estudar), óculos, etc. 

Remédios: leve apenas para o período em que estiver fora. Recomendamos levar os remédios de uso comum, como anticoncepcional, remédios para gripe, dor de cabeça, dores de estômago, etc. De qualquer forma, você pode adquirir medicamentos de dor de cabeça/estômago e gripe facilmente inclusive em mercados, além de farmácias, claro! 

Adaptador de tomada: parece um utensílio besta, mas você vai precisar encaixar os seus carregadores e outros objetos eletrônicos nas tomadas do país em que irá estudar (e sim, os encaixes são diferentes de um país para o outro). Na Austrália, a tomada é completamente diferente de várias no mundo. Compre adaptadores universais antes de sair do Brasil, para quando chegar no destino consiga encaixar as suas coisas na energia. Vale lembrar que temos um kit viagem que disponibilizamos aqui na agência para retirada que contém um adaptador de tomada universal personalizado! 🙂

Esqueceu alguma coisa? Não tem problema! Lá fora você vai ter toda a variedade disponível e muitas vezes, com um preço bem mais acessível. Mas aqui fica uma dica: primeiro converse com os moradores e se familiarize com a região para descobrir os lugares mais econômicos! E nossos consultores especialistas estão sempre prontos para orientar os alunos TRINITY no que for necessário.

Importante: dependendo do destino e da companhia aérea, o número de bagagens e peso pode variar. Você deve sempre conferir no site da companhia aérea qual a sua franquia de bagagem.


E aí, conseguiu tirar suas dúvidas sobre o que levar na mala de viagem para o intercâmbio? A TRINITY ficará feliz em te auxiliar em tudo!

Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Você gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.


× Clique aqui