You are currently viewing Custo de vida em Perth, Austrália

Custo de vida em Perth, Austrália

Recentemente, organizamos um Happy Hour Trinity super descontraído em parceria com o governo australiano e algumas das instituições educacionais mais renomadas de Perth, na deslumbrante Austrália Ocidental. Ao lado da Western Australia Education Alliance (WAEA) – um grupo diversificado que engloba desde escolas de inglês até instituições de ensino superior – e da prestigiada Navitas English, parte de um dos maiores grupos educacionais da Austrália, celebramos as inúmeras oportunidades que Perth oferece aos estudantes internacionais.

Vibrante e cosmopolita, Perth não é apenas a capital da Austrália Ocidental, mas também um destino conhecido por sua segurança, praias paradisíacas, parques exuberantes e uma cultura envolvente. Perth oferece uma educação de alta qualidade e um estilo de vida acolhedor, tornando-se um local ideal para estudantes internacionais em busca de uma experiência única. Além disso, a cidade proporciona a tão desejada oportunidade de imigração e uma imersão total na fascinante cultura australiana.

Agora, você deve estar se perguntando: qual o custo e como é a vida nesta cidade incrível? Vamos contar tudo para vocês, logo abaixo.

Acomodação:

A maior despesa durante qualquer intercâmbio é, sem dúvida, a acomodação. Portanto, compreender as opções disponíveis antes de chegar ao seu destino final pode ajudá-lo a economizar consideravelmente durante sua experiência de intercâmbio. 

Considerando a média de custos associados a cada uma das opções e lembrando que os valores com acomodação podem variar significativamente de acordo com suas preferências durante seu intercâmbio.

  • Casa Compartilhada:
    • Se busca economia, considere uma casa compartilhada. Custa em média entre $250 a $300 por semana, incluindo internet, luz e água.
  • Homestay (Casa de Família):
    • Para uma experiência mais acolhedora, a Homestay é uma boa opção. Custa entre $350 a $385 por semana, incluindo água, luz, internet, café da manhã e jantar.
  • Acomodação Estudantil:
    • Similar a um hotel, a acomodação estudantil oferece comodidades como academia e eventos. Custa entre $300 e $500 por semana, excluindo alimentação.
  • Aluguel Individual:
    • Para mais independência, o aluguel de um apartamento inteiro custa entre $450 e $700 por semana, dependendo da localização.

Importante ressaltar que as opções estão alinhadas com a realidade salarial australiana, que oferece um dos salários mínimos mais altos do mundo.

Você sabia que pode usar a calculadora do Study Perth para estimar seus custos de acomodação, alimentação, transporte e outros custos, como internet, celular, academia, cosméticos, roupas e diversão?

Clique aqui: Cost of Living Calculator

Alimentação:

Os gastos com comida também podem variar bastante pelos gostos e dietas de cada um, consultando pessoas que moram em Perth e outros estudantes que já viveram a experiência internacional da cidade, chegamos na média de $200 a $300 por mês, considerando que você cozinhe na maior parte dos dias, mas para quem busca economizar ao máximo durante seu intercâmbio, é possível sim cozinhar refeições muito boas e nutritivas a partir de 119 dólares mensais, caso o estudante opte por cozinhar em casa em todas as suas refeições diárias,  Os gastos para comer fora costumam variar entre $20-$60 por refeição. O que diversos estudantes Trinity optam por realizar é cozinhar em casa durante a semana e ir para restaurantes aos finais de semana, aproveitando a melhor experiência com a comida local e sem gastar muito.

Transporte:

Quando o assunto é se locomover em Perth, o transporte público é uma verdadeira vantagem, proporcionando aos estudantes oportunidades de viagem a preços acessíveis ou até mesmo gratuitos em algumas áreas! Todos os ônibus que circulam pela área Central de Perth, Fremantle e Joondalup são gratuitos para todos, o que não apenas agiliza seus deslocamentos, mas também representa uma economia considerável em transporte.

E tem mais boas notícias para os estudantes internacionais, ao escolher Perth para seu intercâmbio, você recebe um desconto no transporte público de 40%, isso torna ainda mais acessível explorar a cidade e arredores enquanto desfruta da sua experiência de estudo em Perth, ficando em torno de um valor médio entre $80 a $100 mensais. 

Planos de internet:

A cidade de Perth oferece Wi-Fi público gratuito em toda a área central de negócios (CBD), East Perth (Claisebrook Cove) e Northbridge.Esse serviço permite que você se conecte à internet para navegação básica a partir de qualquer dispositivo com Wi-Fi, como smartphones, tablets ou laptops.

A maior parte das universidades e dos alojamentos para estudantes oferecem Wi-Fi no local. Os planos mensais para dados móveis variam normalmente entre 20 e 45 dólares, dependendo da sua utilização de dados e de outros requisitos.

Também não se esqueça de atribuir um orçamento para despesas diversas, como compras e outros gastos pessoais, que podem aumentar em cerca de $100 a $200 por mês em seus gastos totais.

Oportunidades de Trabalho para Estudantes Internacionais

Na Austrália, estudantes internacionais têm a possibilidade de trabalhar até 48 horas a cada duas semanas. Você sabia que Perth possui uma das economias mais fortes do mundo, com baixas taxas de desemprego? 

Além de proporcionar uma ótima maneira de ganhar dinheiro extra, trabalhar durante os estudos oferece a oportunidade de criar conexões, mergulhar no estilo de vida local de Perth e aprimorar suas habilidades no idioma inglês. A cidade oferece uma ampla variedade de empregos em tempo integral e meio período para estudantes internacionais, sendo que o desenvolvimento do inglês amplia ainda mais as opções de oportunidades de trabalho.

Na categoria de serviços, uma das áreas mais demandadas pelos brasileiros é a de hospitalidade, incluindo funções como garçom, barista, bartender, auxiliar de limpeza, ajudante de cozinha, entre outras. E por falar em trabalho na Austrália, é relevante mencionar que, a partir de 1º de julho de 2023, o Salário Mínimo Nacional é de $23,23, sendo considerado o maior do mundo. Isso destaca o comprometimento do país em oferecer condições salariais atrativas para seus trabalhadores.

Study Perth

Se você decidiu estudar em Perth, além da assistência do time da Trinity, você contará com todo o suporte necessário por meio da escola na qual está matriculado. No entanto, há algo mais que você DEVE saber. A Study Perth será a família que o acolherá durante toda a sua estadia no intercâmbio.

A Study Perth assegura que os estudantes internacionais aproveitem ao máximo cada momento de sua experiência acadêmica.

Desde o primeiro dia, a organização oferece um suporte abrangente para os estudantes que optam por estudar em Perth. O Balcão de Boas-Vindas no Aeroporto é operado por voluntários estudantes internacionais, proporcionando uma recepção calorosa e assistência imediata. Assim, você se sentirá cuidado desde o momento em que desembarcar nas terras do canguru.

A Study Perth possui um HUB, localizado no coração da cidade e aberto todos os dias, de segunda a sábado. Lá, você tem Wi-Fi gratuito, área de estudo, impressão gratuita e orientação sobre qualquer tópico que precisar. Sempre há alguém disponível para te ajudar. Este é o lugar onde os estudantes encontram suporte gratuito de aconselhamento psicológico e jurídico, incluindo orientação com advogados especializados. Além disso, o HUB é o epicentro de inúmeros eventos ao longo do ano, criando uma comunidade vibrante e conectada. Com uma equipe dedicada, a Study Perth também oferece suporte na busca por oportunidades de trabalho na área de formação dos estudantes, ajudando a consolidar uma experiência completa em Perth. E estas são apenas algumas das muitas maneiras como a Study Perth está comprometida em tornar a jornada acadêmica em Perth memorável e repleta de oportunidades.

Atividades Complementares:

Recomendamos muito que os estudantes explorem as diversas atividades esportivas e recreativas disponíveis em Perth, que vão desde ginástica, pilates, yoga, futebol, badminton e ténis. A inscrição numa academia custa cerca de 15 dólares por semana, além da cidade em si ser excelente para a prática de atividades ao ar livre. Práticas como o surf ou o snorkeling, podem implicar custos adicionais, de acordo com as suas preferências. 

Já na parte cultural, a maioria das entradas em museus e galerias é gratuita, enquanto os parques de vida selvagem podem variar de $10 a $30 por pessoa. 

Embarque na jornada da beleza natural e da rica diversidade cultural de Perth! Este destino está repleto de experiências fantásticas esperando para serem exploradas. Com um planejamento astuto, você pode aproveitar ao máximo seus estudos sem comprometer o bolso. Conecte-se com a Trinity agora mesmo, inicie seu planejamento e prepare-se para viver uma experiência inesquecível nesta cidade australiana deslumbrante. O futuro está cheio de descobertas e Perth está pronto para recebê-lo de braços abertos! 

Fonte: 1 | 2


Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +5511947121141.

Se preferir, basta preencher esse formulário.