You are currently viewing <strong>6 Motivos para estudar espanhol no México</strong>

6 Motivos para estudar espanhol no México

Você sabia que o país é o mais visitado de toda américa latina? Hoje você vai conhecer um pouco mais dessa cultura maravilhosa e colocar de vez o país como seu preferido para o intercâmbio de espanhol.

Assim como ocorreu no nosso país, o México teve influência de diversas culturas, como os nativos que moravam antes das invasões dos espanhóis, além dos próprios espanhóis, é claro. 


  1. Culinária

Considerada pela UNESCO como patrimônio da humanidade em 2006, a culinária mexicana vem pouco a pouco se provando uma das melhores do mundo. Sendo cada vez mais popular em outros países, é quase impossível que você nunca tenha provado tacos, nachos, burritos, piña colada e as diversas delícias vindas do país.

A influência vinda dos espanhóis trouxe o trigo para os mexicanos que criaram pratos como 

Tortillas e Tacos, que normalmente são servidos com guacamole, acompanhamento feito com abacate amassado, cebola, tomate, coentro, limão e pimenta. 

A maioria dos melhores pratos mexicanos podem ser encontrados com muita facilidade no Brasil e em diversos outros países, mas se por aqui eles já são tão incríveis, imagine só como eles são no país de origem? 

  1. Día de los muertos

Como já abordado em artigo individual no nosso blog, o día de los muertos é um feriado importantíssimo e muito popular do país. Erroneamente associado ao halloween, as celebrações costumam acontecer entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro.

Nas celebrações, o que para muitas pessoas de fora é algo macabro, na verdade é uma celebração belíssima, onde os mexicanos relembram seus entes queridos que já deixaram esse mundo, com diversas homenagens e oferendas para eles. Segundo a tradição, durante o período os mortos vêm nos visitar, trazendo paz aos que ficaram.

  1. Cultura Maia e Asteca

Outra grande semelhança que marca as histórias do Brasil e do México são as heranças da colonização europeia, no Brasil por Portugal e no México pela Espanha. E, embora o genocidio dos povos originários tenha sido maior no México, o país conseguiu preservar ainda um pouco de sua história, principalmente em forma de monumentos históricos. O mais famoso exemplo provavelmente é o de Chichen Itza, localizado na península Yucatán, contendo diversas ruínas e também a famosa pirâmide maia. 

Outro ponto muito popular para ver as ruínas das civilizações originárias mexicanas é as de Tulum, que abriga paisagens naturais e praias de beleza particular. A cidade também conta logo em sua costa com o penhascos de castillo, uma das mais impressionantes vistas do mundo e um aprendizado da cultura maia incrível, já que Tulum era um importante ponto de defesa das cidades da época. E o melhor é que esses sítios arqueológicos estão a cerca de 10 minutos de carro! Imagine só aproveitar algumas das melhores praias do mundo enquanto aprende mais sobre uma das culturas mais fascinantes? 

  1. Sotaque Marcante

Um dos melhores pontos sobre se aprender o idioma espanhol no México é o seu sotaque único e muito bonito. Embora o sotaque colombiano seja regularmente referido como o melhor para se aprender por ser mais claro e menos regional, é no México que um sotaque mais exótico e charmoso é visto. 

  1. Praias incríveis 

Para quem cresceu assistindo ao inesquecível seriado Chaves não é surpresa nenhuma ouvir sobre as fantásticas praias mexicanas. No lendário episódio onde todos vão para Acapulco, vemos realmente um pouco de uma das mais bonitas.

Não podemos deixar de falar de Cancun, um dos lugares mais visitados do mundo e que, sem dúvidas, vale muito a pena. Os resorts “all inclusive” à beira do mar caribenho são deslumbrantes. Uma das coisas mais interessantes da paisagem de Cancún é que o lugar se divide entre mar e lagoa – são 22 quilômetros de praia de areia fina de um lado e lagoa de água doce do outro. 


  1. Custo de vida

Aqui temos um ponto que pode variar muito de cidade para cidade. Porém, em média os preços costumam ser bem mais baixos do que no Brasil. Comparando as moedas, o Real brasileiro é muito mais valorizado do que o peso mexicano e quando paramos para pensar em custos de um intercâmbio, o programa no méxico pode ser uma opção muito acessivel e de excelente qualidade, sendo um dos melhores custo-beneficios para se aprender o idioma.

É uma excelente opção também para quem quer seguir trabalhando home-office do Brasil enquanto faz seu intercâmbio, pois pela proximidade dos países, a diferença de fuso horário é muito pequena.

E esses foram alguns pontos marcantes da cultura mexicana para vocês! E se quiserem saber mais sobre nossas opções de intercâmbio no México e na América Latina, entre em contato conosco.

Fontes: 1 l 2 l 3 


Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +5511947121141

Se preferir, basta preencher esse formulário.