EUA – o que preciso saber para viver o “sonho americano”?

EUA – o que preciso saber para viver o “sonho americano”?

Onze a cada dez futuros intercambistas que estão iniciando suas pesquisas sonham em estudar nos Estados Unidos. É muito comum recebermos solicitações de orçamento para estudar seis meses em Nova York ou na Califórnia. E realmente é possível, mas vale ressaltarmos algumas informações para ajudar o estudante a buscar a melhor opção para seu perfil.

Podemos começar informando que não é possível trabalhar legalmente nos EUA enquanto se estuda inglês. Essa é uma informação extremante relevante quando estamos falando em intercâmbio de longa duração (4 meses ou mais), pois afeta diretamente o planejamento financeiro do intercambista. Se o estudante faz questão de trabalhar, temos opções como Austrália, Nova Zelândia ou Irlanda, entre as mais comuns. África do Sul, Malta, Dubai, Alemanha e até Espanha também se enquadram nesse pacote. Cada um com suas particularidades.

Se o estudante não deseja trabalhar, EUA tem diversas opções interessantes de destinos: Nova York, como já citado, é o destino mais procurado. Se o estudante não fizer questão de se hospedar em Manhattan, o custo do projeto cai substancialmente e como a locomoção é fácil, vale a pena seguir essa ideia! Califórnia, em geral, também é muito procurada: Los Angeles, San Diego e San Francisco estão entre as principais opções, destacando San Diego como uma das melhores opções que alia custo x benefício. E, para fechar as principais opções, a Flórida não podia ficar de fora. Miami também figura entre as opções mais desejadas, mas vale uma ressalva: o estado é repleto de latinos, o que dificulta o aprendizado do inglês.

Como funciona o visto para os EUA

Cabe ressaltar que consideramos as informações até antes do fechamento das fronteiras. Quem quer estudar até 3 meses e limita a carga horária semanal de aulas por 18 horas pode ir com o visto de turista, muito comum entre nós brasileiros. Caso o estudante queira permanecer estudando por mais tempo ou com uma carga horária maior é necessário aplicar para o visto de estudante. Nós te ajudamos com tudo isso!

E, para finalizar, um estudante que já domina o inglês e busca uma opção de curso superior pode trabalhar legalmente no país. Temos opções para esse perfil de estudante em nosso portfólio de cursos!

Dito isso, é sim possível realizar o sonho americano e estudar e trabalhar na América! Importante entender as exigências do país e se organizar para realizar esse sonho. Entre em contato com a TRINITY que lhe explicaremos tudo!


Ficou alguma dúvida sobre fazer intercâmbio nos EUA? A Trinity ficará contente em esclarecer tudo e dar mais detalhes!

Para saber mais sobre estudar e trabalhar nos EUA, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +55 11 94712-1141.

Gostaria de fazer um orçamento conosco? Basta preencher esse formulário.