Cape Town, ou Cidade do Cabo, é uma cidade de impressionar. Há opções de passeios para todos os gostos, contato com a natureza em todos lugar e praias de tirar o folêgo (literalmente pois além de serem muito bonitas, possuem águas super geladas). Um fato sobre a cidade é que um dos idiomas oficiais é o inglês, então é um destino muito interessante para fazer intercâmbio e aprender inglês enquanto conhece a incrível cultura sul africana. Vamos conhecer alguns fatos sobre a Cidade do Cabo?
Culinária diversa
Cape Town é a capital da culinária, então um dos passeios que você não pode deixar de fazer é visitar restaurantes típicos e experimentar comidas diferentes. Os pratos levam em sua maioria carne, temperos fortes ou agridoces e têm influências de países europeus e dos povos que habitavam a região antes da colonização.
12 apóstolos
Na praia que se entende ao lado da Table Mountain (montanha que é considerada patrimônio mundial da UNESCO e é um dos maiores símbolos da cidade), fica uma formação rochosa composta por 12 picos e que tornam a paisagem ainda mais bela.
Encontro dos oceanos Atlântico e Índico
Uma informação que muitas pessoas que vão para Cape Town recebem é que o encontro dos oceanos Atlântico e Índico pode ser visto no Cabo da Boa Esperança, mas isso não é verdade, o Cabo da Boa Esperança é um ponto interessante para admirar a vista, porém, o encontro dos oceanos ocorre no Cabo das Agulhas.
Robben Island
Dentro de Cape Town está localizada a Ilha Robben, que já teve várias funções, uma delas foi servir como prisão de segurança máxima durante o Apartheid, onde Nelson Mandela ficou por 18 anos por participar de manifestçaões e greves contra o racismo. Atualmente, a ilha é considerada patrimônio cultural da UNESCO e oferece passeios guiados que contam a história da África do Sul e de Nelson Mandela.
Atividades ao ar livre
Cape Town é o lugar perfeito para praticar atividades e esportes ao ar livre, como bungee jump, surf, escalada, esportes aquáticos e radicais. Confira no link abaixo nosso artigo falando sobre esportes radicais que vale a pena fazer em Cape Town: https://trinityintercambio.com.br/passeios-radicais-para-fazer-em-cape-town/
Teleférico para chegar à Table Mountain
Como já citamos acima, a Table Mountain é um importante ponto turístico de Cape Town, e não é à toa, afinal, a vista é impressionante. Para chegar no topo da montanha há duas formas: escalar e ir com o teleférico. O teleférico possui um chão giratório, que proporciona a visão 360° de toda a paisagem que está em volta da montanha. Ao chegar no observatório da Table Mountain, há um café, um restaurante, um mirante e uma lojinha de souvenirs.
Boulders Beach – a praia dos pinguins
Além de ser uma praia deslumbrante, com águas cristalinas e calmas, Boulders Beach conta com a presença de pinguins africanos, que podem ser vistos durante todo o ano. A praia tem limites para os visitantes não ultrapassarem o limite das aves, mas ainda sim é possível chegar bem perto desses animais tão encantadores.
Vinhos de qualidade
Cape Town é uma grande produtora de vinhos e possui diversas vinícolas que podem ser visitadas e oferecem degustação de vinhos de qualidade. Nos mercados, podemos encontrar vinhos bons e com um preço bem acessível.
Rua de casinhas coloridas
O bairro Bo-Kaap é um dos bairros mais antigos da cidade e é formado por diversas casas coloridas, que foram pintadas dessa maneira no final do apartheid como uma forma de protesto. No bairro está localizado o Museu de Bo-Kaap, que conta a história do local e dos povos que já o habitaram.
Qual dessas curiosidades você mais gostou? Deixe aqui nos comentários!
Fontes: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12
Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +5511930447876.
Se preferir, basta preencher esse formulário: