A Escócia infelizmente ainda é um país pouco explorado pelos brasileiros, porém é um país de cultura fascinante e que recomendamos a qualquer um que queira fazer seu intercâmbio de inglês. Por isso, hoje iremos abordar alguns pontos sobre a cultura escocesa para vocês conhecerem melhor esse país incrível localizado no Reino Unido.
Tradições: O país possui algumas características culturais muito famosas e marcantes. O traje tradicional escocês é o que inclui o famoso Kilt, que é uma espécie de saia xadrez, muito tradicional e que se espalhou por diversos lugares do mundo, como um verdadeiro símbolo da Escócia. Foi utilizado por muito tempo pelos soldados da coroa britânica, o que ajudou a espalhar esse signo visual escoces para todos os lugares.
Outra marca registrada do país é a icônica gaita de foles, muito conhecida pelo seu som característico. Durante sua visita ao país, com toda certeza irá ouvir o som das gaitas em algum lugar, na capital Edimburgo por exemplo, na Princes Street é muito comum ver moradores uniformizados tocando gaita.
Principais atrações: Os principais cartões postais do país são sem sombra de dúvidas, os impressionantes castelos. Existem mais de 500 no país, muitos estão restaurados, muitos estão super preservados, mas até alguns em ruínas valem a visita. Não é preciso ir muito longe para encontrar essas incríveis construções, afinal, elas estão nas maiores cidades, como Edimburgo, por exemplo.
Além dos castelos, as cidades em si possuem um gostoso clima medieval e contam com paisagens naturais lindíssimas, que incluem montanhas, lagos e áreas selvagens. O famoso “Lago Ness”, onde diversas histórias da cultura pop se passam, é um belo exemplo dessas paisagens impressionantes.
Culinária: A culinária da Escócia é conhecida por ser muito diversificada. Um dos grandes fortes do país são os peixes, que são muito apreciados pelos moradores locais, principalmente o Salmão e o Haddock, que são peixes abundantes nos rios do leste escocês.
Mas os principais pratos típicos mesmo são o “neeps and tatties” (nabos e batatas) que possui um sabor intenso pela grande quantidade de especiarias de sua receita e é comumente servido juntamente ao outro prato popular do país, o Haggis, que é muito comparado ao tradicional prato do nosso nordeste, a buchada de bode, por conta de sua preparação.
Já a bebida mais famosa e mais exportada do país é o Whiskey escocês, que dependendo da edição, é preparado de um modo diferente do resto do mundo, com duas ou mais destilações na sua composição, então mesmo para quem não é fã da bebida, vale a pena provar quando estiver pela Escócia.
Arquitetura: Como dito anteriormente, existe um imenso número de castelos espalhados por todo país, o que demonstra já de cara, a sua forte inspiração medieval que se perpetua até as arquiteturas mais modernas. Porém, mesmo com a forte fonte histórica medieval, a Escócia possui muitas construções com estilos mais atuais, como os estilos vitoriano, georgiano, Art Nouveau e diversas construções contemporâneas.
Além dos castelos e construções clássicas, podemos citar a ponte Squinty, em Glasgow, o museu Victoria and Albert, em Dundee, o parlamento escocês e o museu Riverside, como exemplos de modernidade na arquitetura da Escócia.
E assim concluímos nosso artigo sobre a cultura da Escócia! Esse lindo e encantador país do Reino Unido, e que com toda certeza é uma ótima opção para intercâmbio e para se visitar.
Sentiu falta de algum ponto? Já visitou a Escócia? Conta pra gente nos comentários!
Para receber um orçamento de intercâmbio, não hesite em nos contatar através do e-mail: info@trinityintercambio.com.br ou WhatsApp: +5511915574969.
Se preferir, basta preencher esse formulário.